Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, dei uma procurada no fórum a respeito do meu problema mas não achei nenhuma solução...

Estou querendo comprar uma placa de vídeo para o meu PC (Desktop HP Pavilion Slimline s5-1120br). Dado a dificuldade de encontrar boas placas low-profile no mercado, acabei optando pela GTX 750 ti, igualzinha a esta do link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63596&origem=52&gclid=Cj0KEQiAw_DEBRChnYiQ_562gsEBEiQA4Lcsst9Vur1tUOsGmgV4ZOJWpdO5xdKZk7d5gPrzzstpYekaAhS88P8HAQ

A potência da fonte recomendada pela fabricante é de 400 w, enquanto meu PC possui uma de 270 w de fábrica. O problema é que eu não encontrei em lugar algum uma fonte mini que sirva no meu gabinete. Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Postado
7 minutos atrás, Marcio Tartari disse:

Boa tarde, dei uma procurada no fórum a respeito do meu problema mas não achei nenhuma solução...

Estou querendo comprar uma placa de vídeo para o meu PC (Desktop HP Pavilion Slimline s5-1120br). Dado a dificuldade de encontrar boas placas low-profile no mercado, acabei optando pela GTX 750 ti, igualzinha a esta do link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=63596&origem=52&gclid=Cj0KEQiAw_DEBRChnYiQ_562gsEBEiQA4Lcsst9Vur1tUOsGmgV4ZOJWpdO5xdKZk7d5gPrzzstpYekaAhS88P8HAQ

A potência da fonte recomendada pela fabricante é de 400 w, enquanto meu PC possui uma de 270 w de fábrica. O problema é que eu não encontrei em lugar algum uma fonte mini que sirva no meu gabinete. Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Recomendação de potência feita por fabricante não deve ser levada em consideração. Aqui explica porque:

O consumo total de uma máquina com GTX 750TI gira em torno de 200w (vide imagens abaixo). Em teoria, uma fonte de 270w seria suficiente para sua máquina, o problema é a qualidade da referida fonte e se ela realmente entrega os 270w (o que duvido muito).

GTX-750-TI-REVIEW-48.jpg

61475.png

Quanto à sua dúvida, qual é o padrão do gabinete? ATX?

Postado

@braconius

Em 10/02/2017 às 16:17, braconius disse:

Recomendação de potência feita por fabricante não deve ser levada em consideração. Aqui explica porque:

O consumo total de uma máquina com GTX 750TI gira em torno de 200w (vide imagens abaixo). Em teoria, uma fonte de 270w seria suficiente para sua máquina, o problema é a qualidade da referida fonte e se ela realmente entrega os 270w (o que duvido muito).

GTX-750-TI-REVIEW-48.jpg

61475.png

Quanto à sua dúvida, qual é o padrão do gabinete? ATX?

Obrigado pelas informações, não sabia quanto aos exageros.

Como identifico o padrão do gabinete? Eu só estarei em casa para tirar fotos na semana que vem, mas ele é idêntico a este aqui: Computador-HP-Pavilion-Slimline-s5-1120b

Se a especificação da fonte for de 270 w reais será o suficiente para a instalação da placa, ou ainda fica a critério da "marca" e qualidade da fonte?

adicionado 1 minuto depois

@Internet

23 horas atrás, Internet disse:

Acho que seria mais simples tirar uma foto da etiqueta da fonte.

Assim que possível tiro uma foto da etiqueta e posto aqui

Postado

@Marcio Tartari Só uma foto do gabinete por fora não vai servir, o melhor mesmo é com a etiqueta da fonte, porque daí dá para saber qual é exatamente o formato dela.

Não existe "Watt Real". O pessoal trata o problema das fontes ruins como um problema de potência, sendo que na verdade é um problema de conformidade com as especificações.

• 2 semanas depois...
Postado

Fala pessoal, está aqui a foto da etiqueta da fonte:

IMG_20170220_121108375.jpg

adicionado 5 minutos depois

Agora estou com muito receio da placa não caber no gabinete. Quando procuro as medidas da placa acho tamanhos diferentes. Estou preocupado com a largura, pois meu gabinete possui apenas 10cm.IMG_20170220_121259955-crop.thumb.jpg.6b2b27c4a93161e1f57cb34f625f4f45.jpg

Postado

Essa é uma fonte de formato TFX12V.

Se isso for uma configuração com a CPU padrão dele (Pentium G630), isso tudo, em conjunto com a GTX 750 Ti, deve demandar no máximo 180 W da fonte.

Postado
18 horas atrás, Internet disse:

Essa é uma fonte de formato TFX12V.

Tenho que me corrigir, isso não é TFX12V, embora até pareça a uma primeira vista. Aqui lista ela como uma Flex ATX, mas as dimensões e aparentemente a localização dos parafusos de fixação não batem. Parece que é mais um desses formatos proprietários que aparecem em PCs dessas marcas. :( 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 21/02/2017 às 11:10, Internet disse:

Tenho que me corrigir, isso não é TFX12V, embora até pareça a uma primeira vista. Aqui lista ela como uma Flex ATX, mas as dimensões e aparentemente a localização dos parafusos de fixação não batem. Parece que é mais um desses formatos proprietários que aparecem em PCs dessas marcas. :( 

@Internet Bom achei uma promoção boa no site da Cissa Magazine e acho que finalmente vou comprar a placa depois das informações sobre a fonte. Acho que o espaço da sim, caso não deu eu entro com pedido de reembolso... Vai ser o jeito haha

Depois posto aqui o resultado.

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde.

A placa de vídeo chegou hoje e coube perfeitamente no PC. O problema é, o PC não inicia!!! Após eu ligar o PC ele mostra a tela de inicialização da HP e pede pra eu pressionar "Esc" para continuar, mas não adianta! A tecla não responde e o computador faz alguns bips e apaga a tela. Por favor me ajudem, pois se não funcionar terei de entrar em contato com urgência para devolver a placa......

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...