Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar saída de video em placa de smart TV


Adrian Los

Posts recomendados

Oi Akedo vai ser fácil mudar para single 8 se você souber soldar uma simples resistência  na placa pois me parece que vira sem resistencia como dupla 8 mas assim que chegue a placa nos podemos analizala através de fotos ai eu posso assistir você nessa situação de onde se irá soldar ou não a resistencia, a indicação oohms-0603 parece querer dizer que pode ser uma de 0hms tipo shunt até 603 ohms mas numa loja de material eletrico com essa referencia não tem que enganar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Oi acho que queimar não vai pois a sua placa de sinal não emite os outro canal de 5 fios desde que a corrente esteja nos fios certos os tais 12v da placa de sinal da sua tv, alem disso o seu cabo é single 8 portanto sem os outros 5 fios azuis e brancos, mas não espere dar sinal de saida no outro monitor ligado pela saida hdmi quanto muito emitiria metade da imagem e mal pois as drives ou firmware são diferentes nas de duplo 8. Mas vai dar certo de certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Otimo Akino seria muito mais seguro pois assim com a referencia da resistencia eles saberão exatamente que valor ohmico dela aplicar , quando chegar me mande fotos de alta definição pois eu ouvi falar muito bem dessa placa eu tenho uma Samsung de tela 48 polegadas smart 3d led com tela trincada que me derão seria uma boa tambem eu comprar uma alem disso tenho uma lg totalmente funcional de 32 polegadas com curto so no display ela da som e tudo e outra lg na mesma situaçao q tambem me derão mas desta vez uma lg full hd home theater e esta usa o duplo 8. ehehehep.s. acho que você ira dizer q eu sou colecionador de tvs com tela quebrada kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Akedo Que tipo de tv vai servir de entrada do seu cabo hdmi so por curiosidade? tipo marca e tamanho do display? não que tenha nada a haver pois a saida do cabo hdmi tem de funcionar noutra tv seja ela de 24 polegadas ou de 50, mas a questão é esta a tv que tenho Samsung é smart tv wifi cabo 3d etc tem montes de aplicativos e se eu conseguir essa placa depois posso utilizar a tv como uma Box smart de alto padrão numa tv de 32 polegadas sem ser smart. De notar q uma smart box muito boa pode ir até 500 reais ou mais. e já agora porque você quer rescusitar essa sua tv de tela quebrada so por curiosidade pois pode ter outro objetivo o qual eu desconheca e estamos sempre a aprender não é.

  Sabia que eu tenho uma cce de tela quebrada que removi o display e ficou so com o difusor branco shuntei a fonte para ligar com o inveter e tenho uma luminaria espetacular de luz branca, da uma luz espetacular....kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arraial Quero fazer isso só por curiosidade mesmo, gosto de fazer gambiarras kkkk. Vou usar numa TV aoc de 22 polegadas que tenho no quarto. Mas o fim mesmo é só pra poder aproveitar a placa e transformar essa aoc em smart...não só pelo beneficio, é  mais pela curiosidade mesmo hehe.

Essa ideia ai da luminária com tela de tv eu já vi no youtube kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arraial A placa chegou, porém o cabo que eu comprei veio errado. Cheguei a ligar na placa da tv e advinha? Deu curto no cabo por ter ligado errado. Um teste de continuidade na placa da China nos pinos  GND e positivo deu tudo ok, demostrando que não está em curto.  Liguei a TV normalmente e mesmo com a tela quebrada da pra ver o borrões e o áudio também tá saindo, então acredito que não estragou a placa da tv. Agora é comprar outro cabo e esperar novamente kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Akedo Oi Akedo poxa você tinha que ter um multimetro digital desses baratuchos de 50 reais ligar o cabo á placa de sinal  sem ligar á placa conversora LVDS Hdmi e medir em DC a tensão na extremidade do cabo ai saberia se o pino da tensão positiva estava correto ou não, poderia ter queimado a placa de sinal da tv ou mesmo a placa conversora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Paulo Arraial disse:

 @Akedo Oi Akedo poxa você tinha que ter um multimetro digital desses baratuchos de 50 reais ligar o cabo á placa de sinal  sem ligar á placa conversora LVDS Hdmi e medir em DC a tensão na extremidade do cabo ai saberia se o pino da tensão positiva estava correto ou não, poderia ter queimado a placa de sinal da tv ou mesmo a placa conversora.

Pois é, vacilei legal! Mas serviu de lição rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Coordenador

@Jonesgleison1 O conversor era esse do link abaixo:

https://www.westardisplaytechnologies.com/products/lvds-dvi-converter-board/

Mas dependendo de sua intenção, seria melhor comprar um kit completo para transformar qualquer monitor em uma TV/Monitor...

https://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText="LVDS+to+DVI"+Converter&d=y&initiative_id=SB_20190105051147&origin=n&catId=0&isViewCP=y&jump=afs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!