Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, meu pc parou de funcionar a ventoinha da fonte, fiz a troca da mesma, e voltou a funcionar, bom o processador e a temperatura parecem estar um pouco alta

o processador é um 2 quad 8300 2.5gh ta rodando a 42°

e o hd um maxtor de 250 rodando a 45°

o gabinete tem uma fan extra na saida traseira em baixo da fonte, ela liga direto na fonte o que acontece é que essa fonte já deu problema com a ventoinha 

se eu ligar outra direto na fonte será que tem risco de sobrecarregar a fonte?

e a temperatura está normal?

Postado

Não vejo anomalia com essa temperatura.

Quanto à fonte, geralmente quando a ventoinha dela para de funcionar, poderia ser um bom lembrete para trocar a fonte em si em vez de trocar apenas a ventoinha da mesma.

E obviamente é impossível saber se a fonte tem risco de sobrecarga se você não posta nenhuma informação sobre ela nem sobre o restante da configuração do PC.

Postado
agora, Internet disse:

Não vejo anomalia com essa temperatura.

Quanto à fonte, geralmente quando a ventoinha dela para de funcionar, poderia ser um bom lembrete para trocar a fonte em si em vez de trocar apenas a ventoinha da mesma.

E obviamente é impossível saber se a fonte tem risco de sobrecarga se você não posta nenhuma informação sobre ela nem sobre o restante da configuração do PC.

boas a temperatura ok já é bom sinal, é um pc que tava parado aqui, to botando ele pra funcionar

a fonte me parece que é uma de 200w+ n tenho como ter certeza ta sem o papel vou troca-la mas depois que queimar

porém se botar o rosto a 1 palmo da placa-mãe com o gabinete aberto da para sentir um ar um pouco quente.. vamos la

win 7 32

intel core 2 quad 2.5ghz

2gb de ram 399

placa-mãe Qbex-G31T-M7

se eu ligar a fan traseira talvez vai jogar esse para fora mas to com medo de dar problema na fonte

Postado
agora, Internet disse:

Geralmente o consumo de ventoinha é de menos de 5 W.

Agora se a fonte o restante da configuração aí, ou se ela presta, virou uma grande incógnita.

então deve dar para ligar de boa né? ta dando para usar o problema é essa fonte bichada que é o problema 

uma fonte de 200w aguenta de boa né a configuração e a fan extra?

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Internet disse:

Geralmente o consumo de ventoinha é de menos de 5 W.

Agora se a fonte o restante da configuração aí, ou se ela presta, virou uma grande incógnita.

valeu manim :)

Postado

Essa configuração demanda  em pico 125 W da linha de +12 V, 20 W da linha de +5 V e  5 W na linha de +3,3 V, total de 150 W.

Mas não dá para afirmar se a fonte realmente segura baseado só em potência final. Procedência duvidosa também conta contra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...