Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, boa tarde.

Este monitor estava guardado, e minha tia me deu porque não usava mais, só que me disse que tinha algum problema na imagem dele.

Trouxe ele pra casa, conforme fotos em anexo, liguei ele no meu notebook, com o cabo VGA (OBS: Também testei no computador da minha mãe, com outro cabo VGA, e também na entrada VGI, e deu na mesma),

Ele transmite as imagens que está no notebook, porém não mostra as cores (conforme e anexos).

Tento acessar o menu no botão do lado, porém o menu ecrã OSD não abre, o botão auto ajuste funciona, ajustando os lados, e o botão tecla personalizada também funciona dimensionando a imagem. 

Creio que o problema está na configuração do monitor no menu, só que não consigo abrir o menu no monitor quando aperto o botão nada acontece.

OBS: O botão "menu" está funcionando, pois se eu pressiono o menu por 5 segundos ele bloqueia o auto ajuste.

Por favor, alguém me ajude.

Desde ja, grato.

16700025_1050566285089324_1158522289_n.jpg

16736096_1050566291755990_1122779568_n.jpg

Postado

@Rafael Fidelis

Bom dia. 

Se o teclado desse monitor usar teclas, você deve tentar substituir a tecla correspondente ao MENU.

Se for do tipo sensitivo, aí tem que partir pra uma limpeza com pano seco e limpo nos contatos.

Pra verificar isso, você não precisa ser um guru da eletrônica, mas não é dispensável os cuidados, principalmente com o choque elétrico e na desmontagem.

Ambos os casos, você tem que desmontar o aparelho.

Outra coisa,  estamos supondo apenas que a causa do defeito seja o teclado, mas podemos ter múltiplos defeitos.

Como assim?

Você pode ter um defeito na MICON/ EPROM ou micro, sem falar que podemos ter um defeito no SCALER.

Talvez o aparelho tenha sofrido alguma sobre tensão ou seja apenas um defeito na alimentação dos circuitos internos./ realmente não sei, porque é necessário fazer uma avaliação direitinha pra ter certeza.

Então, a solução pode ser mais complicada do que parece. E pra resolver vai exigir um grau mais alto de conhecimento em eletrônica.

Sendo assim, eu aconselho que procure os serviços de um técnico.

Se tiver dúvidas, fique a vontade pra perguntar.

Postado

@Classificados Mineiro

Muitíssimo obrigado pela ajuda e atenção.

Sou leigo no assunto porém muito fuceiro kkk

Abri ele, olhei as placas, porém não encontrei nada de anormal (na medida do meu conhecimento),

Só que vi que tem um conector que não sei para o que serve, não tem nada conectado nele, segue foto abaixo:

16736722_1051064428372843_1636004146_n.thumb.jpg.30161adfcfb6c4413cf30f91eaf0c11a.jpg

Poderia ser isso o problema?

Caso não seja levarei à uma assistência técnica,

Mais uma vez, muitíssimo obrigado.

Postado

@Rafael Fidelis

Não existem cabos separados que levam a informação de cor pra tela.

Deve haver outro conector cujo cabo está ligado na placa de sinais.

Provavelmente pode ser uma predisposição que o fabricante criou mas que no seu monitor está obsoleto.

Mas vale a pena checar se tem outros cabos e conexões soltos ou mal encaixados.

adicionado 3 minutos depois

É um prazer ajudar ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!