Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, boa tarde e boa noite!

Comecei a estudar PHP hoje, e estou testando os exemplos que são citados nas apostilas, como:

VglOquF.png

Resolvi procurar sobre echo no google para ver exemplos, e encontrei o seguinte no site php.net:

IG5pLQ4.png

Pelo que sei a tag <p> no HTML, é para definir um parágrafo, então no caso era para aparecer "Olá mundo" no navegador quando eu abrisse o arquivo .php com o mesmo?

Tentei fazer o mesmo no meu código, ficando assim:

Q5mdGtH.png

Porém quando eu abro com o navegador o arquivo, no caso index.php, ele fica desse jeito no navegador:

RWagi9f.png

Não era para aparecer duas vezes a palavra teste, uma embaixo da outra?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, luscas disse:

@AlexandreKG sim ,

os programas q citei trabalham na maquina então você utiliza o localhost como acesso.

ah e os programas q citei são de graça.

Sim, já usei algumas vezes xampp e wamp, muito obrigado pela atenção.

• Curtir 1
Postado

Instala o xampp. Eu utilizo tanto no windows como no linux. Php é linguagem interpretada pelo servidor, portanto você precisa salvar os arquivos na pasta em que se encontra o servidor. No meu caso seria opt/lampp/htdocs/pastadomeusite (linux) - ( no windows não vou lembrar). Os arquivos salvos dentro da pasta do servidor precisam ser algum formato interpretado por ele, por exemplo, arquivo.php. Além do que, você precisa iniciar o servidor, no caso do xampp, no windows, basta clicar nele, vai abrir a janela de configuração, coloca start em apache e mysql e tudo funcionando. Apenas dessa maneira para ser interpretado. Outra coisa, o caminho onde será executado o arquivo vai ser localhost, então, usando teu exemplo ficaria: localhost/meu_primeiro_site/ ou localhost/meu_primeiro_site/index.php (já que o servidor já interpreta o index como a página principal do site, então, pode-se omití-la na url). Espero poder ter clareado tuas ideias.

Editado >>

Lembrando que, servidor para ser pago, apenas quando realmente tu for hospedar teu site. Durante a programação e desenvolvimento do mesmo, tudo é feito localmente, sem a necessidade de gastar com servidor.

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, Felipe Paz disse:

Instala o xampp. Eu utilizo tanto no windows como no linux. Php é linguagem interpretada pelo servidor, portanto você precisa salvar os arquivos na pasta em que se encontra o servidor. No meu caso seria opt/lampp/htdocs/pastadomeusite (linux) - ( no windows não vou lembrar). Os arquivos salvos dentro da pasta do servidor precisam ser algum formato interpretado por ele, por exemplo, arquivo.php. Além do que, você precisa iniciar o servidor, no caso do xampp, no windows, basta clicar nele, vai abrir a janela de configuração, coloca start em apache e mysql e tudo funcionando. Apenas dessa maneira para ser interpretado. Outra coisa, o caminho onde será executado o arquivo vai ser localhost, então, usando teu exemplo ficaria: localhost/meu_primeiro_site/ ou localhost/meu_primeiro_site/index.php (já que o servidor já interpreta o index como a página principal do site, então, pode-se omití-la na url). Espero poder ter clareado tuas ideias.

Editado >>

Lembrando que, servidor para ser pago, apenas quando realmente tu for hospedar teu site. Durante a programação e desenvolvimento do mesmo, tudo é feito localmente, sem a necessidade de gastar com servidor.

Não gastei nada não, peguei gratuitamente na hostinger para testes mesmo, mas é mais fácil usar o xampp mesmo, e testar localmente, depois quando estiver em um nível maior, tentarei fazer sites, e hospedar neste domínio/hospedagem grátis para ver a opinião do povo. Obrigado pelo comentário, esclareceu algumas dúvidas que eu ainda tinha. :)

Postado

Estou no curso agora, e antes de começar a aula resolvi criar um arquivo .php para testar uns comandos que estou aprendendo, aqui eles utilizam wamp, coloquei meu arquivo lá, e tem aquilo de não reconhecer caracteres com acentos, como faz para resolvir isso ?

M0uXaFF.png

Fica assim:

lpmsa1N.png

Postado
28 minutos atrás, Felipe Paz disse:

Especifica os caracteres que vão ser usados no site dentro do head.

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
	<meta charset="UTF-8" />
</head>
<body>
</body>
</html>

Obrigado :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!