Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Água do Seidon 120mm


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

Tenho um water cooler do seguinte modelo: WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1, porém em seu manual não venho como trocar fluido/água do mesmo.. antes de fazer alguma burrice gostaria saber se vocês tem um dica pra me dar..... ou algum tutorial de como fazer isso... sinceramente fiquei com medo de puxar aquela mangueirinha do capiroto.

 

Desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Crafaelb Na realidade isso não é necessário. Esses coolers são feitos justamente para não serem abertos.

Sério rsrsrs, então só vou fazer a manutenção da pasta térmica mesmo, muito obrigado.. podem fechar o tópico... muito obrigado pelo esclarecimento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Crafaelb Sim, esses coolers são feitos justamente para não ter manutenção. A única coisa a fazer de vez em quando é limpar o radiador e trocar a pasta térmica. Se você já realizou esses procedimentos, manutenção completa. :thumbsup:

 

Ah, e apenas complementando: certifique-se que a bomba de seu water cooler está sempre operando a 12V, velocidade máxima. O fan você pode deixar com velocidade ajustável, a bomba não.

 

No mais, tópicos em nosso Fórum não são mais fechados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 13/02/2017 às 09:29, KairanD disse:

@Crafaelb Sim, esses coolers são feitos justamente para não ter manutenção. A única coisa a fazer de vez em quando é limpar o radiador e trocar a pasta térmica. Se você já realizou esses procedimentos, manutenção completa. :thumbsup:

 

Ah, e apenas complementando: certifique-se que a bomba de seu water cooler está sempre operando a 12V, velocidade máxima. O fan você pode deixar com velocidade ajustável, a bomba não.

 

No mais, tópicos em nosso Fórum não são mais fechados. 

Como faço para saber se a bomba está operando em 12v, velocidade maxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nathan14 A minha também tem e ele não faz sentido. O controle de rotação vem, por padrão, ativado, e não há como controlar individualmente para ele (é atrelado a outro conector). Por isso, a bomba do meu cooler fica ligada no SYS_FAN 3, que tem controle de rotação individual. Não sei se é o caso da sua placa. Recomendo prestar atenção nisso. Dê uma olhada na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

@Nathan14 A minha também tem e ele não faz sentido. O controle de rotação vem, por padrão, ativado, e não há como controlar individualmente para ele (é atrelado a outro conector). Por isso, a bomba do meu cooler fica ligada no SYS_FAN 3, que tem controle de rotação individual. Não sei se é o caso da sua placa. Recomendo prestar atenção nisso. Dê uma olhada na BIOS.

No minha todos os conectores são individuais, deixei a da bomba em velocidade máxima e o resto em automático.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!