Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Cooler Master aqui, ele tem espaço para 3 coolers,1 atrás no alto, 1 na lateral e outro na frente aonde está o hd, na parte de trás eu coloquei um water cooler (H55 Corsair) então sobrou somente o da lateral e da frente,seria melhor eu colocar 2 coolers jogando o ar para dentro ou somente 1 cooler jogando o ar para dentro e 1 exaustor puxando o ar para fora ? pensei de colocar o cooler na frente aonde está o hd e o exaustor na lateral, o que recomendam?

Postado

Uma maior quantidade de fans puxando ar para dentro pela parte frontal e lateral. Sempre puxando mais ar pra dentro do que jogando pra fora e o motivo é sujeira. Fora que, naturalmente o ar quente sobe por ter menor densidade. Então, se o gabinete estiver com um fluxo de ar bacana, tu vai sentir o ar quente subindo pela parte superior.

Quanto mais fans existem e estão jogando ar para fora, maior é a quantidade de ar que vai entrar no gabinete por todas as entradas possíveis, o que faz acumular mais sujeira, mantendo uma entrada maior de ar se sabe por onde ele vem, o que permite lidar com filtros e algumas opções que ajudam a reduzir o acumulo.

E o que eu faria também:

No caso desse  fan que vai puxar ar para dentro, o ideal é ter algum sistema de filtro, pois os mesmos vão puxar poeira externa. Uma das opções é usar meia calça (meia calça mesmo! Que mulher usa nas pernas!) e prender com abraçadeira de plástico no segmento circular do fan. Funciona muito bem como filtro! Só dar uma olhada na porosidade pra não pegar nada muito fechado! Funciona tão bem quanto um filtro comprado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!