Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte necessária e sugestão para placa de vídeo


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou pensando em comprar um novo computador, pois o meu está bem ultrapassado e não é possível fazer upgrades.

 

Os componentes deste computador são:

Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 3G GV-N1060WF2OC-3GD 3GB GDDR5

Processador: Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

placa-mãe: Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Memória: DDR4 HyperX Fury 8GB 2133MHz

HD: Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte: Thermaltake Smart Series 500W PFC Ativo Cabos Flat

 

Minhas dúvidas são:

- Minha maior preocupação é em relação à fonte, procurei alguns reviews dela e encontrei este link:

https://plugloadsolutions.com/psu_reports/THERMALTAKE TECHNOLOGY CO., LTD._SPD-0500P SP-500AH2NKW_500W_ECOS 4408_Report.pdf

Porém não sei interpretar todos os resultados.

Meu medo é que a fonte não entregue a potência necessária e acabe estragando em um curto período de tempo.

 

- Tenho a opção de trocar a placa de vídeo pelas descritas abaixo: (vale a pena trocar por alguma dessas?)

Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP (+ R$ 290,00)

Zotac GeForce GTX 1060 AMP! EDITION 6GB ZT-P10600B-10M GDDR5 PCI-EXP (+ R$ 290,00)

Sapphire Radeon RX 480 NITRO+ 4GB 11260-02-20G 256BIT GDDR5 C/HDMI PCI-EXP (+ R$ 0,00)

VGA SAPPHIRE RADEON RX 480 NITRO+ 8GB 256BIT GDDR5 (+ R$ 320,00)

Obs.: não sou muito exigente com relação aos gráficos para jogos, uso mais o PS4 para jogar então não pretendo rodar jogos muito pesados em FULL HD.

 

- Fiz os testes da potência necessária para essa máquina e os resultados foram estes:

http://outervision.com/b/zEaia0

Fazendo uma comparação do necessário com o que a fonte "entrega" faz parecer que a fonte citada acima está OK.

fonte.png.732d5690bdc5e2d992816eca5cd2c339.png

 

O que vocês fariam/mudariam/sugerem?

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lucas Penatti disse:

Não tenho referência de nenhuma dessas fontes.. Em teoria, a Thermaltake aguenta, mas não sei da qualidade dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RS Faria disse:

Não tenho referência de nenhuma dessas fontes.. Em teoria, a Thermaltake aguenta, mas não sei da qualidade dela..

@RS Faria Entendi...

 

Vi no tópico abaixo que ela é uma fonte "meio termo", mas o preço dela está meio abaixo em comparação com as fontes classificadas como "Recomendadas" de mesma potência, por isso estou com receio, mas acho que vou arriscar.

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!