Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com desempenho


Posts recomendados

Fala galera, seguinte, tenho esse setup - Phenon IIX6 1055T, MB Asus m5a78lm usb3, 2x4 DRR3 1333mhz, 1 HD 1TB WD Green e um Seagate pipeline HDD de 500 GB, RX 460 4GB, fonte EVGA 430 selo Bronze, pc  formatado não tem 1 semana, uso de cpu chega as vezes em 70% só com o navegador aberto (Uso Yondex, Russo...) com 5 abas e o uso de memoria em 40%, do nada tenho umas travadas loucas, lentidão em alguns jogos, consigo rodar WD 2 quase no ultra de forma jogavel, baixei o msi afterburner e soube que rodava o jogo com - de 30 fps e mesmo assim tava quase liso e com um gráfico legal, vai saber... Uso de cpu 100% no WD2 e a GPU não chega em 50% de uso no talo, com 3.5 GB de uso de memoria da gpu, já a ram chega na casa dos 6 GB, não faz muita diferença botar no low ou ultra, não seguro 30 fps sem quedas de jeito nenhum, gostaria se saber o que fazer pra encontrar o problema e solucionar sem ter que gastar muito ou trocar de plataforma no momento. Muito obrigado

adicionado 0 minutos depois

@caiokn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zWes opa, desculpe cara, nem tinha visto que você tinha me mencionado. Conseguiu resolver aí? Seria interessante você monitorar o desempenho geral do PC, especialmente quando notar que o uso do CPU está muito alto para tarefas simples. Costumo utilizar para isso o próprio Monitor de Recursos do Windows (supondo que seja este o seu sistema operacional). A partir do W7 se não me engano, o monitor de recursos mostra a utilização de recursos por processo, divididos entre CPU, Memória, Disco e Rede. Dê uma olhada e veja qual o processo que está utilizando maiores recursos do seu CPU. Mesmo coisas aparentemente simples como drivers desatualizados podem deixar o seu computador bastante lento pelo "roubo" de poder de processamento ou uso muito alto de disco (gravação/leitura).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...