Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu montei um pc processador I5 7400, placa de video, intel graphics HD 630, e é mt satisfatorio esse video.. mas eu quero aumentar a memoria dedicada.

Eu possuo 16Gbs de RAM DDR4,  placa-mãe é uma gigabyte Z170M-D3H. Na bios para alterar a memoria dedicada a minha placa onboard tem as seguintes opções:

- DVMT pre-allocated.. que deixei no max.. 1024M ja que tenho 16 de ram.. unica coisa q alterei

- DVMT total gfx mem. com 3 opções: 128m, 256m(esta nessa) e MAX. Eu não sei qual deixar esse para ter maior desempenho na placa onboard, deixar em 256 ou no max, quem puder me ajudar agradeço.

- Internal graphics, com 3 opções também: disable, enable e auto.. esta em auto, deixo assim mesmo, ou se deixar em outro melhora o desempenho?

Agradeço desde ja.. aguardo.

• 3 semanas depois...
Postado

@Danilo Nadim Codonho @Lucas Fabian Bom dia, as HD Graphics não possuem memória dedicada, elas utilizam memoriam RAM, sendo assim possuem memória compartilhada, o que para um desempenho rápido é meio ruim ,mas as HD graphics conseguem superar grande parte das placas de vídeo de baixo custo hoje em dia.

vocês não conseguem aumentar a memoria dedicada pois não existe memoria dedicada para estas placas, elas vão alocando memoria RAM de acordo com a necessidade.

e de qualquer forma, se pudéssemos aumentar a memoria dedicada de uma placa de vídeo, dificilmente iria influenciar na performance, o que importa é o processador gráfico, não a quantidade de memória!

• 2 meses depois...
Postado

Você pode experimentar uma pequena melhoria ativando "modo turbo" na propriedade gráfica Intel, bastando marcar 100% de energia. 

Convém lembrar uma coisa: o recurso desta propriedade gráfica  da Intel não é disponibilizado em sistemas e derivados Linux, sendo que esses dependem exclusivamente da otimização do Kernel. 

Outro detalhe não menos importante diz a respeito do consumo de energia, pois ativando modo turbo ou mesmo overclock,  aumentam TDP. 

Cordialmente, 

• 2 anos depois...
Postado

@Alex Temnyk Você disse que ela muda de acordo com as necessidades mas as vezes estou jogando algum jogo e acaba que ela usa pouca memoria no video e o jogo não carrega direito, teria como me ajudar nisso?

Por exemplo, jogo gta 4 e o jogo roda direitinho já q o processador e a placa são em si bons mas a falta de memoria faz com que eu não consiga melhorar os graficos do jogo ja q fica travada em 120mb

Postado

@Alex Temnyk O PC é novo e a config por enquanto é

placa-mãe gigabyte h310 m

I3 8100

8gb RAM (n sei a frequencia)

No caso eu queria ajuda pra aumentar a memoria ram direcionada pra igpu, ja tentei alterar pela bio da mesma forma que o dono do post principal mas acabou que continua a mesma coisa nos jogos

Nas configurações diz que o total de memoria grafica disponivel é quase 4gb mas na memória dedicada aparece apenas 128mb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!