Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a velocidade ideal dos coolers na BIOS?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caros,

 

Eu tenho um gabinete Cougar MX200, tenho as seguintes fans:

 

1x 120mm frontal (entrada de ar frio)

2x 120mm lateral (entrada de ar frio)

1x 80/90mm traseiro (saida de ar quente)

 

Todos são de 3 pinos, porém na BIOS eu consigo configurar a velocidade desses Coolers.

 

Então no caso eu só consigo configurar na BIOS 2 tipos, o da CPU (processador) e os do sistema (frontal, lateral e traseiro), eu tenho as seguintes opções:

 

Normal, Velocidade Máxima ou Silencioso

 

Qual dessas 3 configurações vocês acham mais ideal?

 

Atualmente eu deixei tudo em Velocidade máxima, os coolers ficam fazendo um pouco de barulho mas nada que me incomode, segue abaixo as temperaturas:

 

be43d8b3785a484a9d507b66e14e20c2.png

 

E essas eram minhas temperaturas na velocidade Normal:

 

36aaae30c2ad4e5e801977efef3e1bf3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Mario A. Paglia JuniorOlá, seja bem vindo ao Fórum

O processador em si está em uma temperatura excelente.

Eu por exemplo deixo meus fans em 70-80% más não me imporfo com barulho se isso não for problema seria bacana testar no máximo.

 

Eu deixei tudo em 100%, ele faz um pouco de baraulho mas nada que me atrapalhe, até porque trabalho com uma televisão e ventilador ligados, o barulho só da para perceber quando tudo está desligado e só o computador ligado, agora em questão de energia, eu vou gastar muito mais energia se eu deixar ele Velocidade Máxima do que em Normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, GabrielLP14 disse:

@Mario A. Paglia Junior na verdade não pois esses fans consumem pouca energia, se for mais de 50w é absurdo(chute bem alto)

 

Beleza Gabriel, obrigado pela força! Vou deixar ele em Velocidade Máxima para manter as temperaturas o mais baixo possível e se começar a me incomodar muito ai eu deixo em Normal, de qualquer forma as duas temperaturas estão boas, tanto em Normal quanto em Velocidade Máxima.

 

Aproveitando, você tem algum Air Cooler bom e barato para me indicar? Atualmente eu uso o original da Intel com uma boa pasta térmica, lembrando que meu PC não é Gamer, é PC Work.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, GabrielLP14 disse:

@Mario A. Paglia Junior imagine! ^^

Quanto seria esse "barato"??

Você usa qual processador, o i7 6700T?

 

 

Isso o processador é o i7 6700T, na verdade hoje não vejo necessidade de colocar um Air Cooler pois não uso muito o processador com programas pesados, na verdade eu comprei um Kit de Processador + placa-mãe + Memória de um amigo que precisava de dinheiro e paguei na época R$ 1600 pelos 3, o que na verdade é uma pechincha já que só o processador custa isso, mas eu gostaria de no futuro dar uma incrementada no computador para questão estética e também de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...