Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho uma dúvida básica.

Tenho um PC com uma placa-mãe Gigabyte gaming 7 atualmente com uma placa de vídeo EVGA 1070 instalada no slot pci express x16.

Segundo o manual da placa quando instalado no outro slot pci express ambos irão operar a x8

Pretendo adquirir uma segunda placa de vídeo para fazer a ponte SLI, a minha dúvida é se ambos operam no pci express x8 teria a mesma eficiência de uma placa operando na pci express x16?

Desculpem a ignorância mas realmente não sei o que limita quando a pci express opera entre x16 ou x8

Postado
2 horas atrás, Mauricio C Carvalho disse:

então eu teria um bom ganho de performance para renderização usando as duas placas em SLI?

Seu PC não é pra jogos, é pra renderização?

Se for, sabe se o(s) programa(s) em questão, se beneficiam de Multi-GPU??

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Exato @RS Faria minha máquina é pra renderização com uso de programas para mapeamento e também edição de vídeo.

Alguns programas fazem sim o uso de Multi-GPU

A minha dúvida ainda continua, saber se o desempenho da mesma placa funcionando em x16 é o mesmo de duas dela funcionando a X8, gostaria de saber se irá valer o investimento

Postado
10 horas atrás, Mauricio C Carvalho disse:

Exato @RS Faria minha máquina é pra renderização com uso de programas para mapeamento e também edição de vídeo.

Alguns programas fazem sim o uso de Multi-GPU

A minha dúvida ainda continua, saber se o desempenho da mesma placa funcionando em x16 é o mesmo de duas dela funcionando a X8, gostaria de saber se irá valer o investimento

Duas placas funcionando em x8 serão melhores que uma em x16 quando o programa estiver habilitado para multi-gpu. Quando o programa funcionar apenas em Single GPU, haverá uma pequena perda de desempenho. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...