Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC devo montar?


Posts recomendados

no momento tenho uma M5A78L-m LX\BR com 8GB ddr3, uma R7 240 e um athlon 240 x2 

pretendo dar um super up no PC fim do mês mas quero saber a opinião de vocês

eu compro um b250m, um i5 7500 e uma gtx 1060  ou apenas coloco um FX 6300 e compro a gtx 1060? bom os gastou serão os mesmo ja que vou vender meu PC caso eu va de pc da intel, qual devo escolher? tenho medo de fazer gargalo nessa bagaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa menos AMD a não ser que tu reside em uma parte da siberia onde chega a -70°C,creio que não é o caso.Tenho FULL AMD,pior coisa que ja fiz primeiro ano até que não esquentou muito eu até defendia dizendo que não esquenta e tal,mas hoje posso nem abrir o cs go(exemplo) que a tmp do processador vai pra 90 e o pc desliga ja fiz o que tinha pra fazer.De qualquer forma não recomendo amd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, hNq1 disse:

Qualquer coisa menos AMD a não ser que tu reside em uma parte da siberia onde chega a -70°C,creio que não é o caso.Tenho FULL AMD,pior coisa que ja fiz primeiro ano até que não esquentou muito eu até defendia dizendo que não esquenta e tal,mas hoje posso nem abrir o cs go(exemplo) que a tmp do processador vai pra 90 e o pc desliga ja fiz o que tinha pra fazer.De qualquer forma não recomendo amd

Acho que você esta com problema na sua maquina, eu mesmo tenho a anos e nunca tiver problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ely15 disse:

Acho que você esta com problema na sua maquina, eu mesmo tenho a anos e nunca tiver problemas.

Mexendo aqui e ali eu consegui diminuir as temps, porém no cs go continuo os 90°C,pensei comigo ser os frames mais altos setei pra 60 mesmo assim mesma situação isso que o processador fica em 15%,emfim não vou roubar o foco do topico do cara ae rsrsrsrsrs.

Mas eu jamais vou recomendar amd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrew josias Esse negócio de "Vamos esperar o AMD Ryzen" pra mim não é tão viável. Um i5 6ª ou 7ª Gen, já estão de bom tamanho pra você rodar tudo o que quiser.

Se você quer dar um UP legal no seu PC, dá uma olhada nessa configuração do site da Terabyte. Só não estão inclusos HD e Gravador de DVD.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5 7400 3.0GHZ 6MB BX80677I57400 7ª GERAÇÃO KABY LAKE LGA 1151

placa-mãe ASUS H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

MEMÓRIA DDR4 HYPERX FURY HX421C14FB2/8 8GB 2133MHZ

POWERCOLOR RED DEVIL RADEON RX 470 4GB AXRX 470 4GBD5-3DH/OC 256BIT GDDR5

FONTE CORSAIR CX430 430W REAIS CP-9020046-WW PFC ATIVO

GABINETE VINIK GAMER ERUPTION V2 WINDOW MID TOWER PRETO

 

Tudo vai sair R$ 2.700 à vista. É um PC que tem possibilidades para Upgrade, vai rodar a maioria dos jogos no Max. entre 50 e 60 FPs (se não mais) além de você ter algo atual e que não vai te decepcionar na questão de performance. Você poderia até trocar o i5 por um i3 7100 caso não seja daqueles que ficam executando várias tarefas ao mesmo tempo no PC.

Alguém ainda pode vir dizer pra esperar por AMD Ryzen e tal, mas que nem falei, Intel é sinônimo de qualidade e o preço dos processadores não estão tão caros assim. Outra coisa, muita gente fala que placa de vídeo da Nvidia é melhor que AMD e bla bla bla, mas essa ai da PowerColor é excelente. Muito melhor que a GTX 1050Ti, tem mais memória que essas placas baratas do modelo GTX 1060 que tem apenas 3GB (Pra mim não vale a pena) e tem ótimo custo/benefício. Rodei o BattleField IV com essa placa no Ultra em 60 Fps (1920x1080) sem gargalo algum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, HiaN_terabyte disse:

Alguém ainda pode vir dizer pra esperar por AMD Ryzen e tal, mas que nem falei, Intel é sinônimo de qualidade e o preço dos processadores não estão tão caros assim. 

 

Está dizendo que Intel é melhor que AMD?

 

--

 

As pessoas falam pra se esperar o Ryzen para que a pessoa tenha a possibilidade de fazer uma melhor compra, ou, na pior das hipóteses, compra a mesma coisa de agora, com o mesmo preço de agora.

Mas SE os Ryzen se mostrarem uma alternativa viável aos Intel, por que não?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

 

Está dizendo que Intel é melhor que AMD?

 

--

 

As pessoas falam pra se esperar o Ryzen para que a pessoa tenha a possibilidade de fazer uma melhor compra, ou, na pior das hipóteses, compra a mesma coisa de agora, com o mesmo preço de agora.

Mas SE os Ryzen se mostrarem uma alternativa viável aos Intel, por que não?

Tipo, não é bem questão de Intel ser melhor, mas até hoje no mercado, ela se mostrou sobressair em questão de performance e estabilidade. Eu não sou contra AMD, inclusive eu tive bons momentos com meu Athlon X2. A questão é, AMD tem preços bastante acessíveis, processador com bastante cache e Clock... mas infelizmente peca um pouco na questão de estabilidade e consumo de energia. Intel tem preços salgados, mas tem performance, baixo consumo de energia e estabilidade. Compare um i3 6100 (Dois Núcleos) e um FX 8320e (8 Núcleos). Não preciso falar mais nada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, HiaN_terabyte disse:

Tipo, não é bem questão de Intel ser melhor, mas até hoje no mercado, ela se mostrou sobressair em questão de performance e estabilidade. Eu não sou contra AMD, inclusive eu tive bons momentos com meu Athlon X2. A questão é, AMD tem preços bastante acessíveis, processador com bastante cache e Clock... mas infelizmente peca um pouco na questão de estabilidade e consumo de energia. Intel tem preços salgados, mas tem performance, baixo consumo de energia e estabilidade. Compare um i3 6100 (Dois Núcleos) e um FX 8320e (8 Núcleos). Não preciso falar mais nada. 

 

Ah sim, os Athlon 64 contra os Pentium 4 te mandam um belo abraço. ;)

 

Onde que os AMD são menos estáveis que os Intel?

 

Comparar um processador que acabou de ser lançado com um de 4 anos atrás, e você ainda quer falar de núcleos e cache nesta altura do campeonato? Vamos pegar só o resultado do Cinebench em MT?
Já tem mais de 10 anos que quantidade de cache, clocks e núcleos caiu.

Dica de artigo recente do site sobre o assunto:

 

Só pra avisar, prover informação errada é contra as regras do fórum, então, informe-se antes de falar algo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, HiaN_terabyte disse:

 Intel tem preços salgados, mas tem performance, baixo consumo de energia e estabilidade. 

Olha o que você disse nesse trecho acima...Existe a possibilidade do Ryzen ter tudo isso, porém, sem a parte do preço salgado. Caso não seja, basta ele comprar intel e pronto se assim desejar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrew josias

 

Maninho, pelo jeito já viu que a treta é pesada né.

 

Seguinte, me identifico muito contigo pois tenho exatamente o Athlon II 2x 240 e a R7 240, e estava comecei a pesquisar um upgrade.

 

Como vimos acima não existe marca melhor ou pior, mas sim diferenças de tecnologia entre cada produto de cada marca, tornando injusta a comparação entre alguns modelos.

 

Porém com o lançamento dos Ryzen, vou esperar mais 1 ou 2 mês para ver os reviews e também o compormento do mercado em questão de valores.

 

também há um tendência de diminuição do dólar, sendo que lojas com estoque novos podem fazer uma bela promoção.

 

Por enquanto vou investir em gabinete, periféricos e etc.

 

Abs

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Porém com o lançamento dos Ryzen, vou esperar mais 1 ou 2 mês para ver os reviews e também o compormento do mercado em questão de valores.

 

Os valores já sabemos, por hora só teremos à venda os topo de linha, começando nos 1300, só o processador. :atirador:

 

Até o meio do ano teremos os intermediários, aí começa a ficar bom.

Dependendo do resultado dos testes, pode ser que o preço de toda a linha Intel caia, já que, se o topo de linha barateia, o resto segue junto.

Por isso que estão todos falando pra esperar o Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa! rolou uma bela discussão aqui, olha quanto a rx 470 ja estou decidido a pegar a gtx 1060 mas se mudar de ideia com certeza vou com uma rx 470 ou 480 @HiaN_terabyte, sobre a fonte eu tenho uma cx500 80 plus aqui já e sobre a H110, ela suporta mesmo o i5 7500? seria um gasto a menos ter que comprar uma b250, @hNq1 já viu se seu processador esta em bom estado? pasta térmica? encache? vai que tem algo no socket, @Evandro  quanto ao Ryzen, creio que o preço sera o mesmo de um i5 7600k ou até o preço do i7 skylake, entre esses preços mais ou menos e se ele vir antes de eu comprar tudo já que vou dar uma adiada pra ver se baixa um pouco o preço coisa de 1 mês, já que o Ryzen talvez saia 2 de março seria uma alternativa mas ainda prefiro a intel pois@Evandro tenho um amigo que tinha um pentium e5700 e uma 8400gs 1gb ddr3 que eu vendi pra ele, eu jogava stalker shadow of chernobyl com fps de 16-40 ( min-max ) e quando ele testou o stalker la com a 8400gs os frames dele estavam em 60 cravadinho por isso quero um da intel isso que ele usa ddr2 e eu ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Evandro disse:

Até o meio do ano teremos os intermediários, aí começa a ficar bom.

Dependendo do resultado dos testes, pode ser que o preço de toda a linha Intel caia, já que, se o topo de linha barateia, o resto segue junto.

Por isso que estão todos falando pra esperar o Ryzen.

 

Supondo os testes sejam fodasticos, será que apenas com o lançamento dos TOPO da AMD já da uma barateada nos Intel?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, andrew josias disse:

nossa! rolou uma bela discussão aqui, olha quanto a rx 470 ja estou decidido a pegar a gtx 1060 mas se mudar de ideia com certeza vou com uma rx 470 ou 480 @HiaN_terabyte, sobre a fonte eu tenho uma cx500 80 plus aqui já e sobre a H110, ela suporta mesmo o i5 7500? seria um gasto a menos ter que comprar uma b250, @hNq1 já viu se seu processador esta em bom estado? pasta térmica? encache? vai que tem algo no socket, @Evandro  quanto ao Ryzen, creio que o preço sera o mesmo de um i5 7600k ou até o preço do i7 skylake, entre esses preços mais ou menos e se ele vir antes de eu comprar tudo já que vou dar uma adiada pra ver se baixa um pouco o preço coisa de 1 mês, já que o Ryzen talvez saia 2 de março seria uma alternativa mas ainda prefiro a intel pois@Evandro tenho um amigo que tinha um pentium e5700 e uma 8400gs 1gb ddr3 que eu vendi pra ele, eu jogava stalker shadow of chernobyl com fps de 16-40 ( min-max ) e quando ele testou o stalker la com a 8400gs os frames dele estavam em 60 cravadinho por isso quero um da intel isso que ele usa ddr2 e eu ddr3

 

O preço do mais barato será na casa dos 1300-1500, já está em pré-venda na kabum. ;)

 

Sobre a diferença de desempenho no seu micro e no do seu amigo, isso não é por ser Intel ou AMD ou VIA, é pelo conjunto da obra.

 

Não entendi a relação com DDR2 ou 3.

 

41 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

 

Supondo os testes sejam fodasticos, será que apenas com o lançamento dos TOPO da AMD já da uma barateada nos Intel?

 

Esperamos que sim.

mais informações, aqui:

 

 

;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!