Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-321BR tranca...


Posts recomendados

Boa noite pessoal!!! Bom vamos lá.... Minha esposa tem um notebook da HP  G42-321BR processador intel core I3, a algum tempo ele vinha esquentando e desligando, nunca foi feito uma limpeza, mas ela não havia me falado do problema e continuou usando. Então esta semana que passou ele resolveu para de funcionar foi ai que fiquei sabendo dos problemas de desligamentos contínuos e da última vez ela me falou que estava assistindo um vídeo, trancou e ficou apitando. Depois do acontecido resolvi desmontar o aparelho e fazer uma limpeza no cooler e trocar a pasta térmica (pasta usada thermal silver). Achei que tivesse resolvido o problema, mas quando liguei o note e fui olhar um vídeo no youtube, começou a rodar legal mas quando deu uns 45 segundos de vídeo ele trancou e começou a apitar. Se alguém poder ajudar agradeço. Fico no aguardo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Jasiel disse:

@pretojoia Faça novamente a limpeza no notebook, tire as memórias e limpe-as com borracha branca,

 

Também tente formata-lo.

Já tinha feito isto antes de ligá-lo. Não sei se vai ajudar mas no note da Hp onde fica encaixada as memórias, existe outro compartimento que fica uma especie de placa(pequena), onde se encaixa dois fios que vem do monitor, quando ligo ali aquece bastante, não sei se tem algo a ver com este problema. Conforme imagem abaixo 

note.jpg.328bef24137e7f38162eb1d184be06ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Jasiel disse:

@pretojoia Tente liga-lo em algum ambiente bem resfriado, não coloque o notebook em cima de nenhuma superfície que irá aquece-lo ou tampar a saída do ar quente.

Ok vou fazer agora..

 

adicionado 9 minutos depois
48 minutos atrás, pretojoia disse:

Ok vou fazer agora..

 

Bom esta fazendo o reparo de Inicialização, o note esta em uma mesa com outro cooler ligado para refrigerar e em um ambiente com ar condicionado ligado... vamos ver no que vai dar..

adicionado 47 minutos depois

 

adicionado 48 minutos depois
49 minutos atrás, Jasiel disse:

@pretojoia Tente liga-lo em algum ambiente bem resfriado, não coloque o notebook em cima de nenhuma superfície que irá aquece-lo ou tampar a saída do ar quente.

Bom relatando o acontecido, após terminado o reparo de reinicialização abriu a tela de recuperação da Hp, com várias opções, optei por fazer backup dos arquivos, começou e apresentou erro e o note se desligou. Quando liguei iniciou normalmente e foi até a tela inicial do windows, depois de alguns segundos tentando acessar o wi-fi ( que desta vez eu mantive desligado) trancou novamente. Isto já tinha acontecido a algumas horas atrás mas com o wi-fi ligado, então resolvi desligar desta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opá Jasiel!!! Depois de muita luta e tentativas, consegui instalar o HW Monitor conforme você tinha falado no ínicio do post, o Notebook continua se trancando, neste momento estou fazendo este post usando ele, não sei até quando ele vai funcionar. Só para relatar, o note esta desligado desde ontem a noite quando trancou. Agora esta ligado faz uma hora e meia e ainda não deu nenhum sintoma de trancar, mas isto acontece do nada. Gostaria de saber, se existe algum hardware no note que possa aquecer demais e causar este problema. Vou postar as imagens do HW monitor para observar.

 

A imagem abaixo ontem quando trancou

quando trancou.jpg

 

Hoje, no momento que liguei...

hw mon inicio.jpg

 

Quando acessei videos do Youtube

hw rodando video youtube.jpg

 

Youtube aberto, acessando a página do fórum e facebook...

1 h 20 mint depois.jpg

 

Espero que alguém possa ajudar.. Agradeço..

Resolvi editar: 

OBS.: Agora são 15 h 45 estou no PC do meu filho, pois o Notebook acabou de travar novamente. Peço a ajuda de quem entende desta parte, pois esta muito estranho...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!