Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu tinha um HD velho aqui de 160GB, coloquei ele no meu PC, pois o meu ficou cheio, mas quando vou tentar instalar um jogo da steam nele, diz que deu erro de gravação em disco.

Alguém sabe o que pode ser ?

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, RogeriinhOx disse:

Galera eu tinha um HD velho aqui de 160GB, coloquei ele no meu PC, pois o meu ficou cheio, mas quando vou tentar instalar um jogo da steam nele, diz que deu erro de gravação em disco.

Alguém sabe o que pode ser ?

Você apenas instalou ele no seu computador ou formatou ele antes?

Postado

Apenas coloquei ele na máquina, ele era velho, de um PC antigo.

Ele tava particionado, dai juntei ele e tava o windows do outro pc nele e em outra partição outras coisas, dai formatei com eles juntos.

Só que no botão direito e formatar.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, RogeriinhOx disse:

Apenas coloquei ele na máquina, ele era velho, de um PC antigo.

Ele tava particionado, dai juntei ele e tava o windows do outro pc nele e em outra partição outras coisas, dai formatei com eles juntos.

Só que no botão direito e formatar.

Em modo rápido ou normal?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, RogeriinhOx disse:

Daí é só desmarcar a caixinha né ?

Em Opções de Formatação ?

E tamanho da unidade de alocação ?

Você está usando qual sistema operacional? Windows 10?

• Membro VIP
Postado
agora, RogeriinhOx disse:

Sim, windows 10.

Então na barra de pesquisa do seu Windows você digita "Criar e formatar partições do disco rígido", vai abrir uma tela com os seus discos atuais, clica com o botão direito em cima do disco que você precisa formatar e faz o que eu te falei, deixa em NTFS e nunca use a opção "formatação rápida".

Aguardo retorno para saber se funcionou.

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, RogeriinhOx disse:

Fiz isso ai, demorou pra carai.

Mas quando vou baixar o jogo e a steam fala pra colocar nesse novo HD, da o mesmo erro.

Então esse HD deve estar corrompido por ter ficado muito tempo parado, tivemos um caso idêntico no fórum aqui esses dias.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!