Ir ao conteúdo

9500np 256 Bits X 9600xt 128 Bits

Posts recomendados

Postado

Srs,

estou com uma dúvida cruel, tenho uma 9500NP 256bits da Sapphire e estou planejando negociá-la com um amigo por uma GigaByte 9600XT de 128bits, na teria acho que ela é mais rápida devido as clocks 500/600 conta 275/540 da minha certo, + e na prática? a minha acessa dados a 256bits contra os 128 logo acho que a minha é + rápida estou certo?? preciso de uma ajuda para estudar a possibilidade desta negociação ainda hoje ok!

Postem o maior número possível de comentários! :joia:

Abraços!!

Postado

Acho que a 9600xt é bem mais rápida, vi alguem dizer que esses 256bits são "desperdiçados" na 9500 pois a placa não tem velocidade para fazer uso deles.

Não sei se da gigabyte é boa, é?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

A 9600XT tem desempenho maior...

O ganho não vai ser tão perceptivel, mas terá...

Os clocks da XT compensam a diferença dobrada da largura da banda de memória da 9500.

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@11 ago 2004, 17:45

A vantagem dessa Radeon 9500np de 256bits é que alguns modelos podem ser transformados em Radeon 9700PRO.

9700PRO não, 9700... B)

Com um softmod ou hardmod, você pode transformar sua 9500 em uma 9700 B)

O que ele faz? Simplesmente ativa os 4 canais de renderização que estavam desativados no chip que, por sinal, é idêntico para ambas as séries... Por isso que o softmod nesse caso é possível. Ah, tem outro motivo também: o fato de sua 9500 ser 256bits... Se ela fosse uma de 128bits ou uma 9500PRO de 128bits, ai com certeza não daria para fazer o softmod...

Vale lembrar que ele pode falhar se os pipes desativados estiverem defeituosos... Então é melhor testar antes para ver se ele funciona. Se funcionar, você vai ter uma 9700 ai (que tem os mesmos clocks da sua e tem 256bits, mas não era uma 9700 porque tinha 4 pipelines desativados...) em suas mãos, senão, troque com seu amigo pois a 9600XT é sim mais rápida que a sua B)

falou :-BEER

Postado

A Radeon 9600XT é mais potente que a Radeon 9500, de 10 a 15%. Os 256 bits só fazem diferença com o AA e AF ligados, de acordo com o site digit-life.

• Membro VIP
Postado

A única diferença entre a 9700 e a 9700PRO são os clocks, logo se você conseguir transformar a sua em uma 9700, não há nada que impeça você de fazer um overclock a fim de deixar a sua no nível de uma 9700PRO.

Eu tinha uma 9500PRO e cheguei a overclocká-la até 385Mhz sem nenhum artefato na tela (o padrão é 275), repare que consegui nada menos que 110Mhz de over sem precisar trocar o cooler de fábrica, e como a 9500 usa o mesmo GPU da 9500PRO, deve ser fácil colocar o core a 324Mhz, o padrão da 9700PRO.

O que vai pegar são as memórias, que geralmente já vem quase no limite e raramente chegam aos 300Mhz, se bem que as minhas chegavam até 310Mhz sem dar problema.

Postado

Tenta testa o soft- mod para R9700 aí,se não funcionar pode trocar pela R9600XT que realmente é melhor,pois uma Radeon 9500NP 4pipes com 256bits não é muita coisa não!

Postado

Olá amigos,

fiz o danado do softmod ontem e realmente deu "zica" :( nos jogos aparecem artefatos tipo um tabuleiro de xadrez bem clarinho quase transparente porém fica horrível, gostaria de tentar um over talvez porém como posso descobrir os limites da placa sem correr o risco de danifica-la?? o over realmente influi na performance??

Pelo que ví me parece extremamente recomendável um up para a 9600XT certo, vocês tem ideia da diferença $$ admitível para eu voltar pro cara??

:joia:

Tô no aguardo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!