Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações a toda comunidade do Clube do Hardware!

Primeiramente agradeço a atenção de todos que estão lendo este tópico.

Bom... Recentemente eu estou me deparando com um problema persistente em meu PC, notei que o desempenho geral da máquina está muito abaixo do normal, desta forma decidi investigar a causa e monitorando no CPUZ e no Gerenciador de Tarefas Windows, descobri que meu processador i5 2310 2.9 Ghz está trabalhando a no máximo 55% de sua capacidade total  o que equivale a 1,6 Ghz com multiplicador trabalhando no mínimo que é x16 (mesmo durante jogos exigentes como BF4), sendo que seu desempenho máximo atinge o multiplicador 100 x29 = 2,9 Ghz. Pra ter uma ideia antes eu jogava BF4 no Ultra em 720p com ~120 FPS, agora não passa dos 55 FPS pois o processador não ultrapassa os 1,6 Ghz durante os meus testes.

Pesquisei bastante pelo Forum e até o momento todas as tentativas sugeridas em tópicos semelhantes foram em vão. Já tentei:

- Mudar o plano de energia do Windows para (Alto desempenho)

- Reinstalar dos drivers do processador

- Inicialização limpa do Windows

- Formatar o HD e reinstalar o Windows)

- Desabilitar o SpeedStep na BIOS juntamente com o C1E

- Alterar manualmente o multiplicador de Automático para x 29

- Resetar os parametros da BIOS

- Atualizar a BIOS para a versão mais recente

- Substituir o cooler padrão por um Cooler Master T3 (Temperatura tinge no máximo 45 graus)

Minha configuração:

I5 2310 2.9 Ghz + Cooler Master T3

8GB DDR3

Asus H61M-E (aceita processadores 2 e 3 geração Intel)

GTX 760 EVGA Super Clock

HD 500 GB Sata II

Fonte Storm 520W com PFC

Windows 10 pro 64 bits

Desculpem-me pelo enorme texto explicativo! 

Fico no aguardo, toda e qualquer ajuda é muito bem vinda...

Postado

@Marcel.phellipe Acho que você realizou todos os testes recomendados. Como não houve solução, acredito ser defeito na placa-mãe ou, muito mais difícil, no processador.

Minha sugestão é que você compre uma nova placa-mãe em uma loja física, mas só se eles testarem ela sem custos com seu processador. Geralmente faço isso.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...