Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Eu ganhei um nobreak que nao presta e eata escrito na saida da bateria que ele e 80 amperes o trafo dele e muito grande ele tinha suas baterias nele 

Eu ja identifiquei os fios 2 saem 12 v e 24v 

Aqui na minha cidade so tinha para vender ponte retificadora de 10 amp ela esquemta em 30 segundos e esta ligada coretente 

Minha divida e como vou retificar a corente desde ja agradeco 

• Membro VIP
Postado

Na sua cidade deve existir oficinas que tratam de eletricidade automotiva.. Nesse tipo de oficina pode haver conjuntos retificadores de alternadores. Esses dispõem, novos ou usados, de diodos incrustados na carcaça dos alternadores ou em conjuntos de controle de carga da bateria. Eles costumam ser de 50 Amperes@60 volts, conforme o alternador até mesmo 90 Amperes. Quem sabe você não ganha alguns desses, velhos em desuso e de alguns consegue separar 2 diodos bons

S_511811-MLB20627532399_032016-Y.jpg

00002578-original.jpeg

Postado

O unico jeito sao esses diodo de alternadores ? No mercado livre tem ponte retificadora de 40 amperes . eu comprei na cidade 2 ponte de 10 amp tentei ligar para dar 20 amp e deu 24 volts o capacitor de 16 volts explodiu 

Mas quero caregar a bateria dp carro

Eu fiz um trafo com ponte pequeno sai 5 amp prescisava de que o de 80 funcionasse também 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, cesardelta1 disse:

estar ligando errado

tamo junto. Pelo tom de voz do garoto esta é uma probabilidade. Até porquê ele conseguiu explodir um capacitor 16v com ligação errada... ligou no 24!

@Clerivan gomes costa filho que tal se desenhasse ou publicasse fotos do seu monstrinho? Talvez esteja fazendo uma cagadinha básica...

Postado
1 hora atrás, Clerivan gomes costa filho disse:

A ponte que tenho aqui sao de 10 amperes o bixo a saida e 80 .

20170301_111821.jpg

Este parece um transformador de no-break SMS de 1400Va, do modelo Net4+ 1400 ou similar. 

Se suportar uns 500W, será um milagre.

Os fabricantes mentem com relação a potência deles. 

Uma forma de você ver qual potência real é "pegar" a largura da perna central , aquela que fica dentro do carretel, e multiplicar pela altura.  

Depois "pegue" o resultado final e multiplique por ele mesmo. 

Esta operação matemática vai te dar o valor real em watts deste transformador. 

Duvido muito que chegue a uns 500 watts. 

Outro detalhe são as tensões que você citou. Não são 12+12v e total de 24v. 

Na verdade são 7+7V, com total de 14V. 

O normal deste trafo é trabalhar com os 7+7V. 

No no-break, a placa eletrônica reduz a tensão da bateia para 7V e envia para o primário do trafo. Desta forma o sistema eletrônico fica com uma certa folga para poder estabilizar as quedas de tensões da bateria. 

A corrente de saída neste trafo dificilmente chegará a 40 amperes. 

Ainda mais com retificador, que tem um problema de fator de potência e não consegue extrair todo o potencial do trafo. 

Quanto a descrição de 80AH que você viu atrás do no-break, não se refere à capacidade de saída. 

É apenas o valor de capacidade da bateria máxima que o fabricante recomenda. 

Aquela saída manda no máximo 1.4 amperes para carregar a bateria. Se pôr bateria maiores que 80AH, a recarga passará a demorar muito. 

E não é saída. É entrada. É a entrada de bateria externa. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!