Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador d-link 2730b modo Bridge


Posts recomendados

Olá, tenho um roteador d-link 2730b, queria colocar ele como Bridge. Na internet achei apenas pegando o sinal da internet via cabo.   Quero pegar o sinal via wifi do meu vizinho e distribuir na minha sala. 

O roteador esta todo em inglês e dificulta o entendimento, sem contar que o roteador d-link 2730b é mais complicado do que os da TP-link. 

download.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei por cabo como fazer isso.

Passa um cabo até o roteador 2730b, é só conectar uma ponta em uma das portas LAN do seu primeiro roteador e a outra no 2730b que só tem porta LAN, e dai você configura a Wireless no 2730B como uma rede sem fio a parte da que você esta usando.

Cria a rede sem fio com outro SSID e outra senha!

Com essa configuração você irá repassar a internet pelo cabo até o roteador 2730b e retransmitir pela wireless através da nova rede sem fio configurada no 2730b.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rlferreira13 disse:

Só sei por cabo como fazer isso.

Passa um cabo até o roteador 2730b, é só conectar uma ponta em uma das portas LAN do seu primeiro roteador e a outra no 2730b que só tem porta LAN, e dai você configura a Wireless no 2730B como uma rede sem fio a parte da que você esta usando.

Cria a rede sem fio com outro SSID e outra senha!

Com essa configuração você irá repassar a internet pelo cabo até o roteador 2730b e retransmitir pela wireless através da nova rede sem fio configurada no 2730b.

 

isso mesmo!    Até vi tópicos na net sobre como passar via cabos. Mas para mim seria o ideal via Wireless. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rlferreira13 disse:

Só sei por cabo como fazer isso.

Passa um cabo até o roteador 2730b, é só conectar uma ponta em uma das portas LAN do seu primeiro roteador e a outra no 2730b que só tem porta LAN, e dai você configura a Wireless no 2730B como uma rede sem fio a parte da que você esta usando.

Cria a rede sem fio com outro SSID e outra senha!

Com essa configuração você irá repassar a internet pelo cabo até o roteador 2730b e retransmitir pela wireless através da nova rede sem fio configurada no 2730b.

 

obs: Seria modo Repetidor: receber sinal Wireless w mandar sinal Wireless. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!