Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa noite pessoal, novamente aqui para tirar uma dúvida, bem, eu havia montado um PC Gamer com a ajuda do pessoal do fórum aqui, agora quero montar outro, já que o antigo acabei vendendo por R$ 1500 + um Zenfone, pois era amd, agora pretendo montar um novo, na plataforma intel, quais das 2 configurações que pré montei seria o mais indicado, lembrando que quero gastar no máximo R$2600 mas como sabemos sempre ultrapassa um pouco, não quero ultrapassar os 2800, já que estamos passando por um pequenino apuro financeiro kkkk:

I3-7100 kaby lake = 489

MSI B150M PRO-VH, DDR4 = 390

Fonte EVGA 600w 80plus = 264

HD 1tb Seagate = 235

GABINETE VINIK VX GAMING BLIZZARD V2 PRETO LED VERMELHO = 170

POWER COLOR AMD RADEON RX 470 4GB RED DRAGON = 699

Memória Vengeance Lpx Ddr4 16gb = 600

A segunda opção

I5-7400 Kaby lake= 720

MSI B150M PRO-VH, DDR4 = 390

Fonte EVGA 600w 80plus = 264

HD 1tb Seagate = 235

GABINETE VINIK VX GAMING BLIZZARD V2 PRETO LED VERMELHO = 170

POWER COLOR AMD RADEON RX 470 4GB RED DRAGON = 699

Memória Vengeance Lpx Ddr4 8gb = 290

Esta são as 2 opções, na sinceridade estava pensando em colocar um i3 junto com a memoria Crucial 16GB 2133Mhz DDR4, que está saindo a bagatela de 450, assim colocaria 2x16, deste modo o i3 ficaria com 32GB (sim um exagero) e futuramente, tipo final de 2019 trocaria o i3 pelo i5! Mas queria a dica de vocês, se é loucura colocar tudo isto de memoria, não pretendo fazer Over, e um pequenino detalhe, este zenfone está no meio do rolo, digamos apenas que um cara quer comprar, ele vai dar em troca um i3-6100 (não o 7100) ou me daria 450. Quanto a placa de video achei ela até que boa pelo preço, e segundo alguns bech superior ao 1050ti, em alguns jogos!

Agora queria a dica de todos vocês, e se é bom esperar um pouco mais, já que tem pretensão dos preços intel cair, devido o lançamento novo da amd.

Postado

@atomico

As placas-mãe que você escolheu, precisam de BIOS atualizada, pra rodar com Kaby Lake.. Se não tiver certeza da versão da BIOS, vá de Skylake mesmo.. O Core i3 6100 já seria uma ótima, com uma RX 470..

32GB de RAM é sandice das brabas.. 16GB de RAM, hoje, já dá pra dizer que é o ponto ideal.. Há melhores opções de fonte também..

• Curtir 1
Postado

Então não estou equivocado de querer colocar uns 32GB de ram, mesmo utilizando o i3 (já que ná minha logica daria uma potencia boa, tanto para jogos, quanto para o uso normal) ? escolheria uma outra placa-mãe ou esta tá file?

adicionado 19 minutos depois

@RS Faria

Postado
21 minutos atrás, atomico disse:

já que ná minha logica daria uma potencia boa, tanto para jogos, quanto para o uso normal

RAM só tem influência no desempenho do PC, quando tá faltando.. Se tiver em excesso, não tem influência.. Acho que só BF1, que eu me lembre, que vi utilizando mais de 10GB de RAM.. Mesmo assim, em qualidade Ultra e com PC top.. Num PC mais "normal" como o seu, não chegaria a tanto..

A placa-mãe tá OK, mas tem o lance da BIOS, que falei antes..

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, RS Faria disse:

@atomico

As placas-mãe que você escolheu, precisam de BIOS atualizada, pra rodar com Kaby Lake.. Se não tiver certeza da versão da BIOS, vá de Skylake mesmo.. O Core i3 6100 já seria uma ótima, com uma RX 470..

32GB de RAM é sandice das brabas.. 16GB de RAM, hoje, já dá pra dizer que é o ponto ideal.. Há melhores opções de fonte também..

Desculpa questionar em outro tópico e não abrir um para isso...

Mas como você sempre me salva camarada @RS Faria e citou isto do BIOS!

Eu tenho sempre recomendado para quem quer processador Kabylake em mobos H110, B150, H170 ou Z170 que...

Senão tem um processador Skylake para atualizar a BIOS nestas mobos (H110, B150, H170 ou Z170)...

Recomendo logo mobos com chipset B250, H270 ou Z270 (hoje só pelo preço ou caso for fazer OC)...

Mas a dúvida veio aí...

Como ter certeza da BIOS? Existem mobos H110, B150, H170 ou Z170 já com BIOS atualizada para Kabylake?

Se sim, eu não sabia, poderia recomendar modelos, por favor, valeu meu camarada!

Postado
9 minutos atrás, edubrgas disse:

Como ter certeza da BIOS? Existem mobos H110, B150, H170 ou Z170 já com BIOS atualizada para Kabylake?

Se sim, eu não sabia, poderia recomendar modelos, por favor, valeu meu camarada!

A gente não tem como saber, pois tem aquela coisa de estoque.. O cara compra algo hoje, que pode ter chegado na loja ontem e com a BIOS atual, ou comprar algo que tá no estoque desde do ano passado..

Na dúvida, segue o alerta da BIOS..

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

A gente não tem como saber, pois tem aquela coisa de estoque.. O cara compra algo hoje, que pode ter chegado na loja ontem e com a BIOS atual, ou comprar algo que tá no estoque desde do ano passado..

Na dúvida, segue o alerta da BIOS..

Entendi, seguirei no alerta da BIOS, valeu pela luz como sempre!

Postado
18 minutos atrás, atomico disse:

@RS Faria No caso, qual seria a placa-mãe que você indicaria para o kaby lake? tanto i3 conto i5!

Respondendo pelo camarada a quem foi perguntado, eu pelo muito que tenho pesquisado recentemente delas estão todas muito caras no momento...

Na boa, placas com chipset B250 ou H270, só depende do seu bolso e marcas que recomendo são Asus e Gigabyte!

Hoje eu iria nessa...

placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b250m-d3h-ddr4

Se estiver com pressa, caso não, aguarde alguma promoção porque com AMD Ryzen aí os preços estão malucos!

Postado

O jeito é esperar, já que os intel vai cair bastante o preço, to pensando em pegar o i3 da kaby lake, mas caso não consiga, vou de Skylake mesmo!!!! Uma ultima duvida, caso eu compre uma memoria que é 2400mhz, e a placa-mãe só suporta 2133mhz, no caso ela rodaria com sua velocidade reduzida, correto? isto traria algum problema futuro (tipo danos a memoria ou placa)? 

Postado

Se você não for jogar Ashes of the Singularity 8Gb de Ram vai ser mais do que o suficiente.

4GB vs 8GB vs 16Gb

Spoiler: Não tem diferença.

Após 8Gb de Ram, foque no CPU+GPU

Se der para pegar um i3 6100 com uma RX480 você ja vai estar bem, se quiser mais...um i5-7500+B250 ficaria legal tambem.

Da para economizar 50$ na Fonte tambem, ja que você não vai pegar CPU para overclock, uma fonte com 500W 80plus vai segurar de boas.

Caso tenha duvidas em relação ao consumo(mas ignora a fonte recomendada, porque mesmo que seu sistema consumir 150w o site vai recomendar uma de 500W, presta atenção no valor durante "Load"):
http://outervision.com/power-supply-calculator

---

Sobre intel abaixar os preços, provavelmente não vai acontecer(as noticias que estavam rolando eram sobre UMA loja, chamada MicroCenter que normalmente ja vende peças abaixo do preço recomendado ja que eles ganham mais com montagem mesmo...A midia pegou a noticiou, viu que iria gerar clicks e viralizou).

• Curtir 1
Postado

@edubrgas E quanto a frequência a memoria, caso eu use uma com maior frequência do que a suportada pela placa, ela traria algum dano futuro, tanto a memoria quanto ao restante do conjunto?

(sim, eu sei que ela diminuiria sua frequência para o que a placa-mãe suporta, mas isto causa algum problema!?)

• Curtir 1
Postado
Postado
Em 04/03/2017 às 23:29, atomico disse:

@edubrgas E quanto a frequência a memoria, caso eu use uma com maior frequência do que a suportada pela placa, ela traria algum dano futuro, tanto a memoria quanto ao restante do conjunto?

(sim, eu sei que ela diminuiria sua frequência para o que a placa-mãe suporta, mas isto causa algum problema!?)

@atomico não meu camarada, pode colocar com uma frequência maior que não prejudica!

Não vale a pena é por vezes pagar mais por algo que funcionará numa frequência menor, ou seja, se a 2400 estiver mais barata do que a 2133, que por vezes acontece, vale a pena investir mas se for mais cara não! 

Boa sorte! 

Postado
Em 05/03/2017 às 00:40, Leandro Felicio disse:

To querendo montar um i5 7400 aonde cotou esss preços?

Pesquisei em vários sites, como mercado livre, pichau, kabum dentre outros. No mercado você consegue bastante promo, um i5 montado no mercado e pichau deu 2900, logicamente isto foi feito no carnaval, está comparação de preço!

adicionado 2 minutos depois

@Atretador @edubrgas  obrigado pela ajuda, vou montar pelo i3skylake, assim consigo montar mais tranquilo pelo modo de troca, e não vou exagerar na ram, agora que tiraram minha dúvida!

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, atomico disse:

Pesquisei em vários sites, como mercado livre, pichau, kabum dentre outros. No mercado você consegue bastante promo, um i5 montado no mercado e pichau deu 2900, logicamente isto foi feito no carnaval, está comparação de preço!

adicionado 2 minutos depois

@Atretador @edubrgas  obrigado pela ajuda, vou montar pelo i3skylake, assim consigo montar mais tranquilo pelo modo de troca, e não vou exagerar na ram, agora que tiraram minha dúvida!

De boa, agora se puder aguardar um pouco ou continuar pesquisando, acho uma boa!

Os preços estão meio loucos ultimamente, os Ryzen deram uma sacudida nos preços, tá tudo muito caro...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...