Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou aprendendo a mexer em alarmes e tenho uma central Active 10 zonas da JFL, conectei apenas a sirene e o teclado na placa, mas com medo de ligar algo errado e ligar ela na luz, tentei ligar primeiramente na bateria apenas, contudo, ela dá um beep na sirene, pisca a luz de teste e a outra luz da placa, acende a luz do teclado e apaga tudo em questão de 1 segundo. Minha dúvida é, só conseguirei fazer os testes e programar a central ligando na luz e a bateria ficando como energia secundária? Desde já agradeço.

Postado

Você tem que ligar a central na energia, depois você pode desconectar a energia, que a bateria vai deixá-la ligada. Lembrando que a bateria tem que estar boa e carregada.

Em outra central, a Vista 48, tem um jeito de ligar só na bateria, sem ter que ligar na energia primeiro; é jeito é dando um "curto" rápido, dentre a bateria, conectada, e a saída de tensão DC da placa. Mas sem ter experiência, o melhor é ligar a central na energia.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado Interside, vou tentar e depois posto o feedback, só espero não postar que a placa queimou kkkkkkkk

Postado

Boa tarde, venho aqui informar sobre os testes realizados:

1) Consegui ligar sem queimar a central (GRANDE PASSO);

2) Consegui configurá-la, criar senha para usuários, dar permissões para usuários;

3) PROBLEMAS...

3.1) Ao digitar a senha de um usuário normal ou mestre, não está armando a central mesmo com o PRONTO ligado, só consigo armar no FORÇADO. Acredito que tenha algo haver com as Zonas 9 e 10, pois da Z1 a Z8 encontra-se na placa com essa numeração, como estou usando um sensor apenas na Z1 e os demais estão fechados através de resistores 2k2. Alguém sabe porque a central não arma sem ser no estado FORÇADO?

Muito obrigado.

• Coordenador
Postado

@viko Esse resistor que esta fechando os outros sensores, esta com um valor muito alto! Por mim colocaria resistores de no máximo 22R ou 2R2....

Postado

Acredito que não seja este o problema, pois a fabricante recomenda o 2k2, mesmo assim obrigado@Bcpetronzio . Um detalhe é que quando vou tentar armar a central, o PRONTO e o SISTEMA estão ligados, digito a senha e dá um beep mas não arma, somente no STAY ou AWAY.

• Coordenador
Postado

Entendo!, Sua central pode estar com problemas!, Entre em contato com o SAC do fabricante, talvez eles tenham uma informação que não esta no manual dela!...

Postado

Vi no sistema de erros que o problema que acusa é nos Sensores, como só estou usando um sensor de teste, já troquei os pólos e nada..

Postado

@Bcpetronzio obrigado pela ajuda, já consegui, tirei todos resistores, fui testando zona por zona, acredito que era no sensor mesmo o problema, um dos fios não estava bem plugado fazendo dar curto e não liberando a armação da central. Abraço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...