Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe 78LMT-USB3 - RAM1333 ou 1600Mhz?


Posts recomendados

Bom dia

 

Galera, eu estive procurando computadores "gamer" já montados para comprar e não pude deixar de reparar uma coisa.

 

Eu gosto da AMD e sempre fui fiel a marca, com isso, procurei computadores AMD em específico da FX-83XX séries e não pude deixar de reparar que a grande maioria (se não TODOS) os computadores que encontrei em sites confiáveis vinham com uma placa-mãe GIGABYTE 78LMT-USB3 e memória RAM de 1600Mhz. Até ai tudo bem... Ou melhor, não.

 

Até onde eu sei, essa placa-mãe suporta memória de até 1333Mhz, sendo assim, eu praticamente pagaria mais por uma memória que eu não utilizaria 100% do potencial. Desse modo, acabo sendo obrigado a montar um computador peça por peça, porém pelas minhas pesquisas, conclui que acaba saindo até mais caro se for comprar tudo aqui no Brasil.

 

Gostaria de saber o por que que lojas tão famosas e confiáveis estão utilizando esse tipo de configuração nos computadores? Tem algum motivo específico ou eu estou equivocado?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vítor Pacola disse:

Gostaria de saber o por que que lojas tão famosas e confiáveis estão utilizando esse tipo de configuração nos computadores? Tem algum motivo específico ou eu estou equivocado?

 

é a placa de custo x beneficio.. tem bons recursos por preco acessivel.. simples.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Pacola Na verdade você vai pagar por tudo e não vai usar 100%, porque essa placa-mãe limita o desempenho do FX, pois eles precisam pelo menos de um chipset 970 para funcionar a 100% e ela não tem. Limita as memorias que são de 1600mhz, porém são obrigadas a trabalhar em 1333mhz e limita o HD que é sata III 6gbs e é obrigado a funcionar como um sata II 3gbs, ou seja, a economia nessa placa sai muito caro para o cliente quando estiver usando a maquina em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!