Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Atretador com essa conf vou poder jogar jogos tudo no alto 60fps? 

adicionado 50 minutos depois

@Atretador então minha conf ficaria assim:

placa-mãe:  PRIME B350-PLUS

processador: AMD Ryzen 5 1500X

memoria ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

placa de video:  VGA AMD MSI Radeon RX 480 8gb ARMOR 8gb OC GDDR5 

fonte: Corsair Corsair CX500M 80 Plus Modular Bronze
SSD:  Kingston 2.5´ 480GB

Postado

Gente,  é o seguinte, eu estava pesquisando muito sobre esses processadores ryzen,  é a minha conclusão é que são otimo realmente,  mas so pra stream,  Photoshop,  mas nos jogos nao é uma boa escolha

Postado

galera me ajuda, eu estou pensando eu fazer duas config, porque tipo vou vender meu x box mais 29 jogos e kinect por 1500 reais ai ja passo pegar um i7 vou passar as confs:

placa-mãe: ASUS PRIME B250M-PLUS

processador: Intel Core i5-7400 Kaby Lake

placa de video:  XFX RADEON RX 480 8GB NITRO+ 

SSD: Kingston 2.5´ 480GB

2 conf:

placa-mãe: ASUS PRIME B250M-PLUS

processador: Intel Core i7-7700 Kaby Lake

placa de video:  XFX RADEON RX 480 8GB NITRO+ 

SSD: Kingston 2.5´ 480GB

o que vocês acham? plz me ajuda, respodem 

Postado

@NIKXZ Esse papo de ser melhor só para trabalho e stream é furada.

La fora ninguem recomenda i5 mais, 4 threads em 2017 por 700~1000$ é furada, 100% de uso em jogos e stuttering é um problema real.

Só vale a pena pegar um i7 se você for pegar pelo menos uma GTX1080, com uma RX480 ele não adiciona nada em performance contra um R5.

Postado

@Atretador nos jogos a r5 perde pra i5 por usar so dois núcleos e a intel usar todos os núcleos, eu quero fps bons nos jogos, so isso mesmo a r5 1-3 menos fps e a intel fica aos 60 fps, e sim estou com muitas duvidas pela r5, devo ou nao, r5 esta barata no mercado mas n sei n, estou com muitas duvodas tipo nos jogos a r5 da uma queda de fps bruta, se eu estar errado me corrige, eu pesquisei muito

Postado

4 minutos atrás, NIKXZ disse:

@Atretador nos jogos a r5 perde pra i5 por usar so dois núcleos e a intel usar todos os núcleos, eu quero fps bons nos jogos, so isso mesmo a r5 1-3 menos fps e a intel fica aos 60 fps, e sim estou com muitas duvidas pela r5, devo ou nao, r5 esta barata no mercado mas n sei n, estou com muitas duvodas tipo nos jogos a r5 da uma queda de fps bruta

Como assim? Jogos conseguem usar 8 threads muitas vezes, e tem jogos que escalam para até 16 threads(e poucos casos até 32 threads).

FPS medio não é a melhor forma de medir performance, que adiante pegar 1~3 fps a mais no medio e pegar 10~20fps a menos nos 0.1%/1% lows  devido a sua inconsistência de frametimes causados pela limitação de threads.

Analisando os videos ja da para pegar que os Ryzen são um negocio muito melhor, sem nem levar em consideração a recomendação dos reviwers que ja é de pegar o Ryzen ao in vez dos i5.

Postado

@NIKXZ O 1500X e o 1600 vem com um cooler melhorzinho que ja aguenta um OC para 3.8~4.0Ghz e mesmo assim sendo silencioso, além de Clocks em stock mais altos que o 1400, e deles terem mais cache(normalmente isso não faz diferença, mas devido a estrutura dos CCXs para os Ryzen aparentemente ajudam um pouco, especialmente sem OC-Com OC é normalizado).

Mas se quiser economizar pode pegar um 1400 mesmo e um cooler separado e fazer OC nele que ja vai ser equivalente ao 1500X na maioria dos casos. Como todos são desbloqueados para OC o 1400 pode ter desempenho de 1500X da mesma forma que o 1600 pode ter desempenho de 1600X --ou superior dependendo do OC.

Postado

@Atretador então olha como ficaria a conf:

placa-mãe:  PRIME B350-PLUS

processador: AMD Ryzen 5 1500X

placa de video:  VGA AMD MSI Radeon RX 480 8gb ARMOR 8gb OC GDDR5 

esta boa? e uma duvida as peças são compatíveis? pensei em so mudar a marca da placa de video e pegar uma XFX 

Postado

5.100 da para montar um PC com um i7-7700 + GTX1080(se não me engano) :v

Essa build aqui é melhor e mais barata que essa com o 1500X que você montou no Kabum
Ryzen 5 1600 + RX480 8Gb Strix 3400$

Kabum é o "rei das facadas", as vezes eles tem um preço bem estranho nas peças.

Eu recomendaria pegar um SSD120Gb só para o sistema mesmo e um ou dois jogos que estiver jogando no momento que aqui é meio caro esses lances, ou um de 240Gb se for por mais uns jogos. (Eu pessoalmente quando comprei meu SSD, preferi importar paguei 280$(total com frete incluso) no meu SSD R3 240Gb, só demora umas 4 semanas para chegar).

Postado

@Atretador  então vou pegar uma r5 1600 _ rx 480 8gb,  ai ficaria assim:

ãe:  PRIME B350-PLUs

processador: AMD Ryzen 5 1600

placa de video:  RX480 8Gb Strix  

SSD:  Kingston 2.5´ 240GB

Postado

Pode trocar a RX480 8Gb por uma GTX1070, com a diferença de preço do SSD deve ficar no mesmo preço.

Para 1080p uma RX480 ou GTX1060 são o suficiente, a GTX1070 ja é melhor para 1440p por ser mais forte e deve durar mais tempo.

adicionado 0 minutos depois

Pode pegar uma placa-mãe mais simples\baratinha, não tem muita necessidade de pegar uma mobo com suporte a Crossfire\SLI ou 4x slots de memoria se não precisar.

Postado

@Atretador então minha conf vai ficar assim: 

placa-mãe:  MSI B350M GAMING PRO

processador: AMD Ryzen 5 1600

placa de video:   MSI Radeon RX 480 Armor 4GB OC DDR5

HD: 1TB 

Postado

Sim, conforme você deve ter visto nos videos que estavam mostrando graficos de performance.

Se quiser mais fps, teria que investir em uma GTX1070 no lugar da RX480.

Postado

@Atretador  so uma duvida no minecraft com shaders vai rodar nessa conf a 60 fps? porque tipo eu uso fx 4300 com gtx 750ti 2gb e no minecraft com shaders fico com 20-40 fps

Postado

Os FX4300 são o modelo mais basico de uma arquitetura de 2011 e a GTX750Ti não é la muito forte, mas...da uma olhada com o MSI Afterburn talvez tenha algo limitando nele, ou GPU ou CPU, até onde Minecraft é um game leve :v

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!