Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Cooler


Posts recomendados

Bom dia!

 

Pessoal, estou com um I7 6700 e gostaria de uma sugestão de cooler, quero substituir o original.

Obs: a temperatura está chegando a 70° e 78° em jogos, em tempo ocioso estabiliza 41°.

Pelo que entendi lendo sobre o assunto, quando menor a temperatura melhor. Quero conservar a vida util do processador e estava pensando em colocar o WaterCooler H80i.

Exagero ? tem opção melhor? mais em conta? Devo troca o original mesmo ?

valeu...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte Bom Dia!

 

A escolha do cooler do seu computador, vai depender muito do seu orçamento e preferência na estética.

 

existem diversos videos que em 10 minutos te diz os prós e contras de um Air Cooler vs AIO Water Cooler.

 

Sim, Correto. quanto menor a temperatura, melhor, mas a média de um Intel é trabalhar nos 60-70 graus em stock cooler.

 

Existem ótimos air coolers como Hyper T4, 212x e diversos water coolers (pelo dobro do preço dos Air Cooler)

 

na minha opinião , Water Cooler é para um publico especifico que pensa em Overclock e ou também na estética, pois fica LINDO uma build com Water Cooler, mas sai mais barato um Air Cooler e a confiabilidade/duração é maior.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, FelipeGoess disse:

@Andrei Duarte É uma boa opção, eu recomendaria qualquer coolmaster watercooler ! É um bom investimento, dificilmente irá passar dos 50º em jogos.

Opa! Muito obrigado pela contribuição colega.

 

 

5 minutos atrás, CyberTundra disse:

@Andrei Duarte Bom Dia!

 

A escolha do cooler do seu computador, vai depender muito do seu orçamento e preferência na estética.

 

existem diversos videos que em 10 minutos te diz os prós e contras de um Air Cooler vs AIO Water Cooler.

 

Sim, Correto. quanto menor a temperatura, melhor, mas a média de um Intel é trabalhar nos 60-70 graus em stock cooler.

 

Existem ótimos air coolers como Hyper T4, 212x e diversos water coolers (pelo dobro do preço dos Air Cooler)

 

na minha opinião , Water Cooler é para um publico especifico que pensa em Overclock e ou também na estética, pois fica LINDO uma build com Water Cooler, mas sai mais barato um Air Cooler e a confiabilidade/duração é maior.

 

 

 

Muito obrigado pelo retorno amigo, realmente, pelo que o pessoal está falando aqui, é exagero o WaterCooler.

Hyper 212X - já tinha olhado este aqui inicialmente, consigo uma temperatura boa com ele?

 

8 minutos atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte no seu caso é exagero, pois o seu processador é bloqueado. Um Hyper 212X daria conta do recado. Se quiser um water cooler, um H60 ou Seidon 120V está de bom tamanho.

Obrigado parceiro, vou verificar os testes com esse cooler, grato pela dicas.

adicionado 12 minutos depois

- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB/4 4GB 2133MHz (x2)
- Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 GV-N1070G1 GAMING-8GD PCI-EXP (x1)
- HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III (x1)
- Gabinete Corsair Carbide Series Spec-Alpha Mid Tower Preto/Vermelho S/ Fonte (x1)
- Processador Intel Core i7 6700 3.4GHz 8MB 6ª Geração Skylake LGA 1151 Quad Core - Box (x1)
- Fonte Thermaltake Smart Series 600W SPD-0600P PFC Ativo Cabos Flat (x1)
- placa-mãe Gigabyte GA-H110M-S2PH DDR4 LGA 1151 (x1)


Pessoal, o Hyper 212X é compativel com a configuração acima ? 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte não, o Hyper 212X não vai caber nesse gabinete. Compre então um H60 que vai ficar legal - mas esse water cooler tem uma manha, pois ele pode vir com folga no backplate.

ahh, jura?? puts! que coisa...

beleza esse H60 então seria o mais recomendado, ok, a instalação é tranquila tirando essa folga ? caso aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte o H60 é muito bom. Mas eu comprava uma pasta térmica, pois o ideal é você testar a montagem para ver se a pasta espalha direito. E a pasta pré-aplicada é pior de qualquer maneira.

 

Aplique a gota, instale o bloco e depois desistale para ver se a pasta espalhou direito e faz aquela marca de carimbo da CPU. Se estiver legal, ele é o melhor dos de 120 com radiador padrão. 

 

Boas pastas são a MX-4 de embalagem branca, Noctua NT-H1 (Waz) e MasterGel Nano. Todas elas tem um desempenho parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte o H60 é muito bom. Mas eu comprava uma pasta térmica, pois o ideal é você testar a montagem para ver se a pasta espalha direito. E a pasta pré-aplicada é pior de qualquer maneira.

 

Aplique a gota, instale o bloco e depois desistale para ver se a pasta espalhou direito e faz aquela marca de carimbo da CPU. Se estiver legal, ele é o melhor dos de 120 com radiador padrão. 

 

Boas pastas são a MX-4 de embalagem branca, Noctua NT-H1 (Waz) e MasterGel Nano. Todas elas tem um desempenho parecido.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/3841/watercooler-corsair-hydro-series-h60---cw-9060007-ww?gclid=CjwKEAiArvTFBRCLq5-7-MSJ0jMSJABHBvp0vP2G1E7fw5fznRkktSNOtrDEIRN8bPkHPKhMG3VfChoCNaPw_wcB

 

É esse modelo né ?

Essas pastas términcas aí são difíceis de encontrar, queria comprar junto pra economizar, mas não vai ter como :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte sim, é esse. Na Pichau está mais barato, mas vai depender do frete.

 

Incrível que nem a Terabyte, Kabum e Pichau estão vendendo pastas térmicas. Só a Pichau tem uma TG-3 que está caríssima e não é muito conhecida. As outras lojas sequer estão vendendo pasta térmica. Estranho isso.

 

A solução é comprar no ML ou então a NT-H1 da Waz, que está muito barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte sim, é esse. Na Pichau está mais barato, mas vai depender do frete.

 

Incrível que nem a Terabyte, Kabum e Pichau estão vendendo pastas térmicas. Só a Pichau tem uma TG-3 que está caríssima e não é muito conhecida. As outras lojas sequer estão vendendo pasta térmica. Estranho isso.

 

A solução é comprar no ML ou então a NT-H1 da Waz, que está muito barata.

Parceiro, da uma olhada nesse comentario abaixo:


http://www.terabyteshop.com.br/produto/6259/gabinete-corsair-carbide-series-spec-alpha-mid-tower-pretovermelho-s-fonte

 

 

Como conseguimos descobrir se é verdade ?

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte O site da Corsair diz 156mm. O Hyper 212X tem 158mm. A Corsair pode ter deixado alguma folga ou a montagem do gabinete pode não ser muito precisa e eles vão variar a medida em alguns milímetros.

 

Só arriscando, mas se você pegar um gabinete que veio mais justo, pode bater na lateral. Ou a Corsair pode não ter computado a barriga da janela.

 

Você já tem o gabinete? Pode medir da placa-mãe até a borda do gabinete, depois adicionar a barriga e subtrair 1cm, que é a altura que o soquete levanta o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte O site da Corsair diz 156mm. O Hyper 212X tem 158mm. A Corsair pode ter deixado alguma folga ou a montagem do gabinete pode não ser muito precisa e eles vão variar a medida em alguns milímetros.

 

Só arriscando, mas se você pegar um gabinete que veio mais justo, pode bater na lateral. Ou a Corsair pode não ter computado a barriga da janela.

 

Você já tem o gabinete? Pode medir da placa-mãe até a borda do gabinete, depois adicionar a barriga e subtrair 1cm, que é a altura que o soquete levanta o cooler.

Tenho sim, quando eu chegar em casa irei fazer a medição e informarei aqui, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Parceiro Boa Tarde, olha só essa promoção, acredito que esteja valendo a pena o H60, porém será que ele é compativel com a minha placa-mãe ? Gigabyte GA-H110M ? Pois achei tão espaçoso o cabos, tenho receio de bater na memórias ram.

 

Outra coisa, se você me confirmar se é compaitvel eu irei comprar, porém, você mencionou que devo comprar uma pasta térmica, essa WaterCooler já não vem com uma ?

Caso não for uma boa opção a que vir, me indique algum da Kabum.


Obrigado pela atenção.

 

whater.png

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte pode comprar. Water cooler não bate em memória. O Kabum não está vendendo nenhuma pasta térmica confiável. As da PCyes são uma loteria, pois é pasta OEM. Se levarmos em consideração que os cpu coolers da PCyes são ruins, a pasta não deve ser de qualidade. Implastec é muito pior do que a pasta pré-aplicada. Compre em outro lugar.

 

O H60 vem com pasta, mas se puder ter uma em casa é bom. Se comprar uma pasta decente, troque a que vem aplicada porque elas são piores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte pode comprar. Water cooler não bate em memória. O Kabum não está vendendo nenhuma pasta térmica confiável. As da PCyes são uma loteria, pois é pasta OEM. Se levarmos em consideração que os cpu coolers da PCyes são ruins, a pasta não deve ser de qualidade. Implastec é muito pior do que a pasta pré-aplicada. Compre em outro lugar.

 

O H60 vem com pasta, mas se puder ter uma em casa é bom. Se comprar uma pasta decente, troque a que vem aplicada porque elas são piores.

 

o que acha desta pasta aqui ?

 

http://www.waz.com.br/noctua-nth1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte muito boa, mas está esgotada. Espere as lojas reporem o estoque, porque já tem alguns meses que não tem quase nada de refrigeração na internet. Não compre a MX-4 cinza da Waz porque é antiga, lote de até 2011. Os lotes atuais da MX-4 vem com embalagem branca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Boa tarde!

Pois é meu amigo, já comprei o bendito WC, agora só falta a pasta términca mesmo.

Aquela Noctua NT-H1 me parece que vai demorar para surgir no mercado novamente, eu precisava instalar o WC para não perder a garantia sabe, pra verificar mesmo se tá funciando etc.

Qual sua opinião sobre o produto abaixo ? Como você falou, a embalagem é branca.

É negócio ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704092525-pasta-termica-arctic-cooling-mx-4-4g-85-w-mk-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Contiusa Boa tarde amigo, como está ?

 

Seguinte, chegou tudo que precisava para fazer a instação. :tw_grin:

 

Estava pensando, para manter o padrão de refrigeração do gabiente, como um todo, fixar o radiador na parte superior do gabiente. O que você acha ? Geralmente o radiador é acoplado no fundo, porém eu queria manter o fan que tem ali e o gabiente é aberto na parte superior.

 

Assim, continuarei a usar a fan do fundo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Duarte cara, seria melhor colocar atrás. Como você tem placa de vídeo, coloque ele atrás, soprando para dentro, e coloque dois fans no teto soprando para fora. Você vai alimentar o water cooler com ar fresco de fora e o ar vai subir logo depois que entrar no gabinete.

 

É a melhor forma. Se você colocar ele no teto, o ar do gabinete e da placa de vídeo vão entrar no radiador e as temperaturas vão ser mais altas.

 

Eu montaria atrás. Só tome cuidado para não colocar as mangueiras para cima. Elas ficam embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Seguinte, como eu não arrisco mexer com essas coisas, pedi pra um técnico aqui fazer a instação pra mim.

 

O que me quebrou foi a placa-mãe, ela não tem outra saída pra colocar outra fan e a placa de vídeio atrapalhou a instalação, pois as mangueiras na parte de baixo bateu na placa de video.

 

Ou seja, o que eu queria fazer nao deu certo que era colocar as duas fans...

 

 

 

 

 

 

20170329_151855.jpg

20170329_152018.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!