Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Andrei Duarte acredito que não, pois o conector de 3 pinos do bloco vai funcionar a 12V no CPU_FAN. Quando está ligado no SYS_FAN que tem que conferir a rotação.

Mas o fan ligado no SYS_FAN deve estar fazendo muito barulho. Vai melhorar bastante quando inverter a ordem.

Postado
3 horas atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte acredito que não, pois o conector de 3 pinos do bloco vai funcionar a 12V no CPU_FAN. Quando está ligado no SYS_FAN que tem que conferir a rotação.

Mas o fan ligado no SYS_FAN deve estar fazendo muito barulho. Vai melhorar bastante quando inverter a ordem.

@Contiusa Opa, consegui fazer a troca do cabos, segue resultado:

teste2.jpg

Postado

@Andrei Duarte você está usando um fan diferente no H60? Porque ele só tem 2000rpm, e aí está indicando acima de 2600rpm.

O segundo deve ser o do bloco / bomba. Está um pouco baixo e com valores diferentes. Você teria que ir no BIOS para setar esse conector a 12V. Veja no BIOS qual SYS_FAN está sendo usado. Depois vá em PCHealth e coloque esse conector em disable ou full speed (salvar as mudanças na saída).

Você tirou o print com o micro em repouso? Está meio confuso. Os valores estão variando muito.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte você está usando um fan diferente no H60? Porque ele só tem 2000rpm, e aí está indicando acima de 2600rpm.

O segundo deve ser o do bloco / bomba. Está um pouco baixo e com valores diferentes. Você teria que ir no BIOS para setar esse conector a 12V. Veja no BIOS qual SYS_FAN está sendo usado. Depois vá em PCHealth e coloque esse conector em disable ou full speed (salvar as mudanças na saída).

Você tirou o print com o micro em repouso? Está meio confuso. Os valores estão variando muito.

@Contiusa

- Estou usando o fan original mesmo do WC;

- Eu tirei o print em repouso.

Fui na BIOS tentar ver onde essa SYS_FAN estava, porém não encontrei nada, tem o caminho pra me passar ?

O PCHealth encontrei, nesse item eu mudo as duas opção abaixo do Fan para velocidade total ?

• Controle de Velocidade de ventoinha da CPU/OPT;
  • Controle de Velocidade de ventoinha da CPU OPT

Obs: se você está confuso imagina eu, na verdade estou ficando assustado.

20170404_181500.jpg

Postado

@Andrei Duarte seria esse menu que você teria que colocar em "Velocidade Total", mas esse aí é o CPU/OPT. Teria que ser no SYS_FAN, onde você disse que o bloco está conectado. Não tem nada mais para baixo?

Qual é o modelo exato da sua placa-mãe?

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, Contiusa disse:

@Andrei Duarte seria esse menu que você teria que colocar em "Velocidade Total", mas esse aí é o CPU/OPT. Teria que ser no SYS_FAN, onde você disse que o bloco está conectado. Não tem nada mais para baixo?

Qual é o modelo exato da sua placa-mãe?

@Contiusa O modelo é este: Gigabyte GA-H110M-S2PH DDR4 LGA 1151

Postado

@Andrei Duarte bom, só tem CPU_FAN e SYS_FAN no manual. Mas como o seu BIOS está em português, quem traduziu deve ter feito besteira, não sei.

Só tem essa opção de CPU/OPT? Não tem mais nada para baixo? Se não tiver, deixe como está. 3800rpm está um pouco baixo, mas às vezes vem assim. 

• Curtir 1
Postado

@Contiusa só tem essas duas opções mesmo.

Ontem testei novamente naquele jogo, forçando bastante em resolução 4k e fez aquele barulho novamente. =(

Outra coisa que notei quando entrei na Bios é que a temperaturado GPU  ficava em 37°, não alterava mais que isso, e quando entrei no HWmonitor ficava em 29°,31°, 35°..., oscilando. É uma diferença de 8° a 9°.

Postado
39 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

Outra coisa que notei quando entrei na Bios é que a temperaturado GPU  ficava em 37°, não alterava mais que isso, e quando entrei no HWmonitor ficava em 29°,31°, 35°..., oscilando. É uma diferença de 8° a 9°.

Pode ser uma porção de coisas. O ambiente do BIOS também não é o mesmo do Windows. Só uma pessoa mais experiente para ver aí e dizer o que é. Quando a gente não entende muito de micro, qualquer coisa é estranha.

Postado

@Andrei Duarte o package é o soquete, então 74ºC dentro do que os núcleos estão mostrando. O TMPIN2 você tem que saber o que é, pois também pode ser o sensor do soquete.

Pesquise com o Google. Ou então escreva no fórum do HWmonitor para saber o que é isso. De qualquer forma, 68ºC não é absurdo. Se for o VRM, pode acontecer, sim, pois a sua placa é de entrada.

E não está em repouso. As máximas estão com a CPU em 50%.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!