Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não suporta essa memória?


Posts recomendados

Bem ,comprei um PC peça por peça , e meu primeiro pc gamer , fui meio leigo ao comprar , descobri que tinha que atualizar a bios da mobo para o processador da 7 gen funcionar, ciente disso mandei o PC para um técnico aqui Perto olhar , ele me disse que a memória que comprei supostamente não funciona na minha mobo , queria a ajuda  de vocês , eu realmente vacilei na compra da memória ? Ela é incompativel ?

 

essa e a memoria : Pichau - Corsair Vengeance LPX 8GB 2800Mhz

 

Essa e a placa-mãe

 

Gigabyte - GA-H110M-H

 

O processador é um i5 7400.

 

juntei muito tempo para comprar um PC gamer e agora estou bem triste por isso . 

No aguardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com base em que esse tecnico afirma q a memoria nao é compativel?

 

no site da gigabyte diz que suporta 2 pentes de até 16gb no total de 32gb

 

http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10#sp

 

no maximo o que pode acontecer é a memoria funcionar padrão a 2133 mhz, ja que ela é 2800

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coldy pensei o mesmo.

 

agora, rodrigo.dcvieira disse:

com base em que esse tecnico afirma q a memoria nao é compativel?

 

no site da gigabyte diz que suporta 2 pentes de até 16gb no total de 32gb

 

http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-H-rev-10#sp

 

no maximo o que pode acontecer é a memoria funcionar padrão a 2133 mhz, ja que ela é 2800

@rodrigo.dcvieira ele me disse que a mobo so suporta 2133 , disso eu sabia ,e disse que talvez essa memória de 2800 não funcionasse.

 

Aqui a memória no site da cor sair

http://www.corsair.com/en-eu/vengeance-lpx-16gb-2x8gb-ddr4-dram-2800mhz-c14-memory-kit-red-cmk16gx4m2b2800c14

As minhas são 2 x 4 

la diz que é Intel x99/100 serie . Minha mobo e compatível ?

o que seria esse x99/100?

 

Talvez ele esteja enganado por a mobo não pegar o processador nativamente e não dar vídeo e achar que e a memória ?

adicionado 6 minutos depois

@Alex Temnyk então eu teria que colocar outras memórias ? 

Gente não sei vocês , mas por aqui ta difícil encontrar gente com ddr4 atualmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lusca Duarte disse:

@Coldy pensei o mesmo.

 

@rodrigo.dcvieira ele me disse que a mobo so suporta 2133 , disso eu sabia ,e disse que talvez essa memória de 2800 não funcionasse.

 

Aqui a memória no site da cor sair

http://www.corsair.com/en-eu/vengeance-lpx-16gb-2x8gb-ddr4-dram-2800mhz-c14-memory-kit-red-cmk16gx4m2b2800c14

As minhas são 2 x 4 

la diz que é Intel x99/100 serie . Minha mobo e compatível ?

o que seria esse x99/100?

 

Talvez ele esteja enganado por a mobo não pegar o processador nativamente e não dar vídeo e achar que e a memória ?

adicionado 6 minutos depois

@Alex Temnyk então eu teria que colocar outras memórias ? 

Gente não sei vocês , mas por aqui ta difícil encontrar gente com ddr4 atualmente.

 

Você sabia: não existe "memória de 2800mhz". Sim, é isso mesmo, não existe DDR4 2800mhz. Na realidade, só existe RAM 2133.

 

A diferença é que no seu kit, eles tentaram fazer um OC para 2800mhz e viram que o pente ficava estável. A RAM continua sendo a mesma, só que ao em vez de anunciar o pente como um simples de 2133mhz, eles vendem como sendo validada para um OC de (no caso) 2800mhz.

 

 

Em outras palavras, sua RAM é perfeitamente compatível. Você não será capaz de fazer overclock nela (as H110 não permitem isso), mas pelo menos o PC vai funcionar depois de atualizar a BIOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar a Memoria tranquiiloé como o @rodrigo.dcvieira Disse 

31 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

no maximo o que pode acontecer é a memoria funcionar padrão a 2133 mhz, ja que ela é 2800

 

A minha era pra estar  em 2133MHz mais como a placa reconheçeu a memoria por padrão ela é 2400Mhz

Moral da Historia, ele vai tentar te empurar uma memoria 2133Mhz  (tecnico de pc é uma raça safada mesmo,por isso virei um hahaha)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Você sabia: não existe "memória de 2800mhz". Sim, é isso mesmo, não existe DDR4 2800mhz. Na realidade, só existe RAM 2133.

 

A diferença é que no seu kit, eles tentaram fazer um OC para 2800mhz e viram que o pente ficava estável. A RAM continua sendo a mesma, só que ao em vez de anunciar o pente como um simples de 2133mhz, eles vendem como sendo validada para um OC de (no caso) 2800mhz.

 

 

Em outras palavras, sua RAM é perfeitamente compatível. Você não será capaz de fazer overclock nela (as H110 não permitem isso), mas pelo menos o PC vai funcionar depois de atualizar a BIOS.

Muito obrigado cara ! Te amo ! Estou aliviado com sua resposta , a propósito , comprei essa memoria pois ela estava o mesmo preço da de 2400 mhz , isso pode me prejudicar no futuro ?

 

Desde JÁ estou grato pelo ajuda.

adicionado 3 minutos depois
agora, Paulo_silver disse:

Pode usar a Memoria tranquiiloé como o @rodrigo.dcvieira Disse 

 

A minha era pra estar  em 2133MHz mais como a placa reconheçeu a memoria por padrão ela é 2400Mhz

Moral da Historia, ele vai tentar te empurar uma memoria 2133Mhz  (tecnico de pc é uma raça safada mesmo,por isso virei um hahaha)

Ele é super confiável@Paulo_silver  e que como disse , no meu bairro  Ainda não tem muita gente com ddr4 então ele nunca nem tinha pegado uma , é vivendo e aprendendo.

Muito obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...