Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware! Ultimamente eu e meu irmão andamos pesquisando PC's, pois queremos adquirir dois para jogarmos juntos o jogo Rainbow Six Siege. Eu me interessei em dois, um com processador FX-8300 e o outro um Intel Core I3 6100. Esta é a única diferença (tirando o gabinete). Links: AMD: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-fx-8300-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-hd-1tb-400w-cyclops

Intel: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-pny-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-vinik-hunter-azul

 

A minha preocupação é: qual tem o melhor processador para jogar? Andei pesquisando e vi que os Intel tem núcleos mais fortes, mas o AMD tem mais núcleos.

 

Qual eu escolho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A AMD tem mais núcleos, mas poucos jogos sabem utilizar isso, ou seja, a Intel acaba tendo vantagem. Além disso, comprando o I3 você tem possibilidade de fazer upgrades no PC sem ter que comprar ram e mobo novamente

 

Recomendo apenas vê  se consegue achar o PC com a RX 470, ela geralmente tá uns 100~200 reais mais cara que a GTX 1050ti mas entrega muito mais performance 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cabreuvasgp nope, essa é uma 460. ela é inferior a 1050ti. Veja a 470. Acho que eles estão sem nenhuma no momento já pronta, mas eles te dão a opção de pedir para montar seu PC com as peças que você escolher. Se for fazer isso tb recomendo escolher outro gabinete cuja a fonte fique embaixo por questões de temperaturas

 

Eles tem esse aqui, mas tá quase 300, achoq se você escolher peça por peça talvez consiga tirar uns 100+ reais daí.

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-7100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@Cabreuvasgp nope, essa é uma 460. ela é inferior a 1050ti. Veja a 470. Acho que eles estão sem nenhuma no momento já pronta, mas eles te dão a opção de pedir para montar seu PC com as peças que você escolher. Se for fazer isso tb recomendo escolher outro gabinete cuja a fonte fique embaixo por questões de temperaturas

No caso eu escolhi esse porque sai do meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Cabreuvasgp disse:

seria bom uns 2.300 no máx

bem, to entediada aqui e fiz lá no monte meu pc da Pichau o seguinte

i3 7100
AsRock H110 HG4
2x Memória Crucial 4GB
RX 470 PowerCollor (a que escolhi tá 699, mas há uma opção de 2 fans por 764, se puder dá a forcinha, acho que vale a pena)
HD 1tb
Gabinete Aerocool GT
Fonte CX 430w
 

à vista R$2.411,70

 

você pode retirar uma dessas memórias rams e vai cair nos seus 2300 e mais pra frente você compra outra. Essa placa-mãe que escolhi não tem suporte nativo a sétima geração, porém a Pichau atualiza ela pra você quando eles montam então fica tranquilo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, tem que haver um balanceamento entre cpu e gpu, para quem é gamer, o correto é estourar na placa de video e pegar a cpu que aguente essa placa. Exemplos > i3 com rx 470 ou 1060 de 3gb e i5 com 1070. Em placas de videos mais fracas a diferença de fps entre i3 e i5 é irrelevante, ela começa a ficar mais notável em placas mais fortes já que o i3 não aguenta a potência da gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!