Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera CdH, 

Então, esse final de semana estou indo comprar meu computador e ao fazer o orçamento de minhas peças eu me deparei com uma dúvida que não consigo resolver sem a ajuda de vocês... Eu to montando minha máquina para jogar e principalmente trabalhar com edições e ilustrações digital.

Tendo em mente a minha necessidade, eu queria uma ajuda a corrigir possíveis erros na minha configuração e na escolha de uma fonte (To com medo de comprar um fonte que não seja compatível com a máquina e que passe uma "energia suja" para ela).

Inicialmente eu pretendendo pegar um i7 7700 com uma placa-mãe da seria 100, estou confiando que onde eu compre eles atualizem a bios pra mim.

i7 7700

GA-B150M-Gaming 3

HyperX Fury 8GB 2133 mhz (upgrade futuro)

CORSAIR HYDRO H45

GTX 1060 6GB da Galax

Fonte  (Não sei qual fonte escolher, procuro custo x benefício)

Postado

Se você vai pegar um processador da 7ª geração, aconselho que a MOBO seja com chipset Série 200, senão será preciso atualizar a BIOS para que funcione. Existem algumas B250 com preço semelhante a esta que você postou, e ainda suportam memórias de 2400MHz com esta geração de processadores (não que isso faça muita diferença na prática).

Com relação a fonte, uma de 430W já segura bem a sua configuração, e com sobra. Uma Corsair CX430 seria uma boa opção.

• Coordenador
Postado

@SidClassic A melhor opção de compra, em termos de custo x benefício, será a Cooler Master GX 450 Storm Gamer ou G450M. Outras opções, que são inferiores e só devem ser adquiridas se estiverem mais baratas, são a XFX XT 400W, a Corsair CX 430W e a PCYes! Electro 430W.

Há opções de fontes com qualidade superior também, mas aí depende do quanto você quer gastar.

Postado
7 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Se você vai pegar um processador da 7ª geração, aconselho que a MOBO seja com chipset Série 200, senão será preciso atualizar a BIOS para que funcione. Existem algumas B250 com preço semelhante a esta que você postou, e ainda suportam memórias de 2400MHz com esta geração de processadores (não que isso faça muita diferença na prática).

^Isso.

Quanto a fonte, uma G450M caia bem...

Postado

Fiz umas alterações aqui. Deem uma olhada;

Core i7 7700 
GA-B250M-D3H 
HyperX Savage 2400mhz
FONTE  CORSAIR CX 500w
CORSAIR HYDRO H45

GTX1060 6GB 

Postado
1 hora atrás, SidClassic disse:

Fiz umas alterações aqui. Deem uma olhada;

Core i7 7700 
GA-B250M-D3H 
HyperX Savage 2400mhz
FONTE  CORSAIR CX 500w
CORSAIR HYDRO H45

GTX1060 6GB 

Show de bola!

• Coordenador
Postado
13 horas atrás, SidClassic disse:

Uma Corsair CX 500W V2 então se sairia bem, correto?

Compre a Cooler Master GX 450 Storm Gamer ou G450M. Não compensa comprar a CX 500, que é inferior às Cooler Master citadas e custa a mesma coisa ou mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...