Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config está razoavel ? Vou ter gargalo ?


Posts recomendados

Bom dia !

 

Estou dando upgrade no meu PC e preciso da dica de vocês !

 

Meu PC atual (montei ele em 2013 e mudei algumas coisas ano passado):
Processador FX 8120 3.1GHz

Cooler do processador: CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel - Não pretendo alterar
Memória RAM 2x4GB 1333MHz

placa-mãe GIGABYTE (Não me lembro o modelo exato pois não estou em casa)

Fonte ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo - Não pretendo alterar

VGA GigaByte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 3GB - Não pretendo alterar

Cooler Master Elite 311 - Não pretendo alterar

 

 

Estou querendo alterar processador, placa-mãe e as memórias ram. Estou pensando em pegar i5-7600k Kaby Lake (R$ 969,00) e gostaria de saber se vou ter problemas de "gargalo" ou algo do tipo. Se vocês souberam algum outro processador nessa faixa de preço porém bom pode falar também.

Estou em dúvida também sobre qual placa-mãe escolher para esse processador, se possível, me recomendem uma placa-mãe custo/benefício para esse processador.

A memória ram provavelmente vai ser DDR4 e estou pensando na frequência 2133Mhz 8GB.

 

Estou pensando em gastar aproximadamente R$ 1500,00.

 

Agradeço pela atenção e um ótimo dia a todos !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, xkillerssx disse:

Bom dia !

 

Estou dando upgrade no meu PC e preciso da dica de vocês !

 

Meu PC atual (montei ele em 2013 e mudei algumas coisas ano passado):
Processador FX 8120 3.1GHz

Cooler do processador: CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel - Não pretendo alterar
Memória RAM 2x4GB 1333MHz

placa-mãe GIGABYTE (Não me lembro o modelo exato pois não estou em casa)

Fonte ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo - Não pretendo alterar

VGA GigaByte GeForce GTX 1060 G1 Gaming 3GB - Não pretendo alterar

Cooler Master Elite 311 - Não pretendo alterar

 

 

Estou querendo alterar processador, placa-mãe e as memórias ram. Estou pensando em pegar i5-7600k Kaby Lake (R$ 969,00) e gostaria de saber se vou ter problemas de "gargalo" ou algo do tipo. Se vocês souberam algum outro processador nessa faixa de preço porém bom pode falar também.

Estou em dúvida também sobre qual placa-mãe escolher para esse processador, se possível, me recomendem uma placa-mãe custo/benefício para esse processador.

A memória ram provavelmente vai ser DDR4 e estou pensando na frequência 2133Mhz 8GB.

 

Estou pensando em gastar aproximadamente R$ 1500,00.

 

Agradeço pela atenção e um ótimo dia a todos !

 

 

 

Pega esse i5 aqui: Processador

Essa placa-mãe: placa-mãe

Essas memorias: RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Denitrius disse:

Pega esse i5 aqui: Processador

Essa placa-mãe: placa-mãe

Essas memorias: RAM

Opa, obrigado por responder :)

Essa processador tem muita diferença para o i5 7600K ? Pretendo ficar um bom tempo com o processador sem ter problemas ... Eu jogo em FULL HD no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, xkillerssx disse:

Opa, obrigado por responder :)

Essa processador tem muita diferença para o i5 7600K ? Pretendo ficar um bom tempo com o processador sem ter problemas ... Eu jogo em FULL HD no máximo.

Não amigo, não tem uma diferença mt grande.


Tu perde um pouco de gHZ e também tu não consegue fazer OC nesse ai, que acho que não será o seu caso, por isso recomendei o 7600. Mas se tu pretende ficar bastante tempo. Pega logo o 7600k.

 

Realmente acho melhror tu pegar logo o 7600k, na verdade até ia te pergunta. Não seria o caso de juntar mais 300 reais e pegar um i7 7700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Denitrius disse:

Não amigo, não tem uma diferença mt grande.


Tu perde um pouco de gHZ e também tu não consegue fazer OC nesse ai, que acho que não será o seu caso, por isso recomendei o 7600. Mas se tu pretende ficar bastante tempo. Pega logo o 7600k

Valeu amigo, vou dar uma olhada nesses componentes ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx um I5 leva um 1060 de 3 GB suave.

 

Qualquer processador, de 6 e 7 geração, funcionará de boa numa z270. A diferença é que se tiver a intenção de fazer Overclock, precisará de uma Z270, caso contrario, uma B250 ou H270 já está de bom tamanho.

 

Se for pegar o I7 7700, seria melhor a B250, pois economiza na MOB e investe no CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Joaca disse:

@xkillerssx um I5 leva um 1060 de 3 GB suave.

 

Qualquer processador, de 6 e 7 geração, funcionará de boa numa z270. A diferença é que se tiver a intenção de fazer Overclock, precisará de uma Z270, caso contrario, uma B250 ou H270 já está de bom tamanho.

 

Se for pegar o I7 7700, seria melhor a B250, pois economiza na MOB e investe no CPU.

Bacana essa B250 porém não suporta overclock.

 Qual tu recomenda i 7600k ou i7 7700 ?

 

Eu vi essa comparação de cpu e o i5 7600k parece sair melhor :s

Teste i7 7700 x i5 7600k

da uma olhada ai e vê se pode confiar nessas informações.

 

@EDIT: Pode me mandar o link de uma B250 custo/benefício ? pois vi que tem vários modelos ...

@EDIT2: Essa MSI B250M seria uma boa escolha custo/benefício ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Joaca disse:

@xkillerssx Se futuramente pensa em uma GPU mais potente, aconselharia a pensar no I7 ao invés do I5, apesar de que, não tenho certeza de que o I5 7600K leve uma 1080.

 

O que precisa decidir é, vai fazer OC?

Não vou OC amigo, o máximo que vou usar é o modo boost da CPU...

 

Pode me recomendar uma placa-mãe B250 custo/benefício para usar com i5 7600k ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx Então velho, se não for fazer OC, não tem o porque comprar um processador com K no final.

 

Da uma olhada, isso numa loja, dando uma pesquisada melhor deve conseguir achar mais barato esses itens.

MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M PRO-VH DDR4

HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

i5-7400  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joaca disse:

@xkillerssx Então velho, se não for fazer OC, não tem o porque comprar um processador com K no final.

 

Da uma olhada, isso numa loja, dando uma pesquisada melhor deve conseguir achar mais barato esses itens.

MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M PRO-VH DDR4

HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

i5-7400  

 

 

É por questão de desempenho mesmo, eu vi vários teste e o i5 7600K sai bem superior ...

Mas vou de i5 7500 então, valeu as dicas :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssxColoca no you tube para ver videos dos 2 processadores I5 7400 vs I5 7500 em jogos, a diferença em FPS é minima, tipo no max 6, na minha opinião não vale R$ 200 reais a mais entende!

 

I5 ou I7? » Testes em GAMES do I5-7400 vs I5-7600 vs I7

 

Gosto muito desse canal abaixa, da uma olhada depois é muito como essa comparação que esta dizendo do I5 7400 para o I5 7600K.

 

I5 6400 LIXO vs. I5 6600k

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o post estou querendo montar um pc p trabalhar com Autocad em casa e rodar alguns jogos futuramente(BF, GTA V, CS GO, Sniper Elite, etc...). Um kit i5 7400 + 8gb DDR4 Corsair Red 2400 + H110M H Gigabyte ou Asus, o que acham? Me atenderá bem? Já tenho uma CX500 e HD 2tb, futuramente pegarei uma GTX 1060, minha urgência agora é trabalho mesmo, possuía um FX 6300 , Gibabyte R9 280 e 8gb DDR3 porém vendi o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2017 às 11:24, Joaca disse:

@xkillerssxColoca no you tube para ver videos dos 2 processadores I5 7400 vs I5 7500 em jogos, a diferença em FPS é minima, tipo no max 6, na minha opinião não vale R$ 200 reais a mais entende!

 

I5 ou I7? » Testes em GAMES do I5-7400 vs I5-7600 vs I7

 

Gosto muito desse canal abaixa, da uma olhada depois é muito como essa comparação que esta dizendo do I5 7400 para o I5 7600K.

 

I5 6400 LIXO vs. I5 6600k

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos ai.:thumbsup:

Fala Joaca beleza ?

 

Surgiu uma dúvida amigo ... eu vou comprar a placa B250M e o I57400 porém em relação a BIOS, terei de atualizar ?

 

Não tenho nenhum processador intel que sirva nessa placa-mãe para poder atualizar :s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!