Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera,

Arrumei vírus no computador e preciso formatar o quanto antes. Todo o sistema está muito lento. Já tentei remoção manual, vários anti vírus e continuo com o mesmo problema

então decidi que devo formatar, mas não estou conseguindo dar boot na placa-mãe.  É uma MSI Z170A Gaming M3 e a configuração do PC (não sei se importa) é:

I7 6700K

16GB Ram

GTX1060

Possuo um USB original do Windows 10 e, conforme a foto abaixo, já tentei colocar todas as opções de USB como primeiro boot e o SSD 850 pro como segundo mas não funciona.

Outra coisa é que possuo um outro hd no PC, um HDD Samsung 7200rpm no sistema.

Grato pela ajuda,

Luis.

IMG_1007.JPG

IMG_1009.JPG

Postado

@Luis1991 em minha experiencias e várias horas de dor de cabeça pra formatar Windows quando comprei um SSD.

Desative todas as opções de boot na BIOS, mantenha apenas USB DISK, ai tem que ver qual é, eu acho que é a USB Key.

Tire o cabo SATA e o cabo de energia do disco rígido(inclusive da placa-mãe), ele só está atrapalhando na boot order, preferencialmente tire tudo, deixe só o SSD que voce vai instalar.

e tente instalar o Windows, quando terminar de instalar, vai na BOOT options e só deixa ativado o SSD.

termina de instalar o Windows normalmente, faz um uso basico pra ver se está tudo ok, desliga e pluga o HD.

deve funcionar normalmente.

Postado

Obrigado por responder Cyber.

O problema era mais simples (ou mais complexo) do que parece.

O problema era a entrada USB. Eu coloquei na entrada USB 3.0 que tem na frente da maquina e não estava conseguindo dar boot por ela. Ai eu coloquei o pendrive na outra entrada USB que tem na frente do pc e o boot saiu normal. O estranho é que essa entrada 3.0 esta funcionando normalmente. Consigo colocar qualquer outro dispositivo q ela lê sem maiores problemas, com exceção do pendrive do windows, por isso demorei tanto pra bootar o sistema, porque tinha certeza que essa entrada estava funcionando (e ela está) e nem pensei em trocar a entrada.

Ah e se quer saber a ordem correta era USB Key no primeiro boot e o SSD no segundo e os outros boots não fazem a menor diferença na ordem.

A moderação pode encerrar o tópico pois a máquina ja está formatada.

Grato,

Luis

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!