Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790 ou i7 7700?


Posts recomendados

Olá,eu estou atualmente com um i5 4690 e uma GTX 1070 e 4x4gb 1600mhz,e estou afim de fazer um upgrade no processador pois tem muito jogo puxando muito meu processador em relação a minha placa de vídeo,e estou interessado em pegar um i7 7700,porém teria que trocar placa-mãe e memoria ram também, e iria sair entre 2000-2200 reais,porém se eu continuasse com meu mobo atual e pegasse um i7 4790 iria gastar em torno de 1350-1400 reais,qual seria mais ideal? uma nova geração investindo cerca de 600 reais a mais ou um processador de 2014 ainda aguentaria por um bom tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, GSEdargo disse:

@Imakuni Como assim? Se for o que eu to pensando seria um LG 25 polegadas ultra wide

 

adicionado 2 minutos depois

@Matheus André Então se ele durasse em mid-high end por 3 a 4 anos seria ótimo.

É exatamente o que eu perguntei. Seu monitor tem um modelo; por exemplo, o meu é um Dell U2515h. Eu quero saber qual seria o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendi,seria um 25UM58-P da LG

adicionado 0 minutos depois

@Matheus André Então,o K já sobe muito o preço,ele chega a 1600 reais,ai prefiro pegar o nova geração mesmo

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Então não fiz nada de overclock não,pois não conheço do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GSEdargo disse:

@Imakuni Entendi,seria um 25UM58-P da LG

adicionado 0 minutos depois

@Matheus André Então,o K já sobe muito o preço,ele chega a 1600 reais,ai prefiro pegar o nova geração mesmo

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Então não fiz nada de overclock não,pois não conheço do assunto.

Cara... sinceramente, eu vou te dizer para não trocar de processador. Você está limitado a 60hz por causa do seu monitor, e uma Gtx 1070 leva um ultrawide 1080p sem nenhum problema. Um upgrade de CPU me parece completamente desnecessário.

 

Mas enfim, um 4790 por 1200 R$ não é tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GSEdargo Se o i5 esta segurando sua placa de video bastante, o que eu eu acho que não esta levando em consideração os reviewrs que vi comparando eles...Depenendo do seu modelo de placa-mãe e sistema de refrigeração tu pode extrair uns +20% de performance dele tranquilamente com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara, o que o amigo falou é verdade. Teu monitor sendo de 60hz, não adianta que tua máquina faça bem mais que isso, só vai aparecer 60 frames no seu monitor. Melhor não investir agora. Se tua placa de vídeo produz mais que isso, melhor limitar em 60 fps os games, assim tu não gasta tua placa à toa. Quando puder pegar um monitor de 144hz, aí sim tu pode pegar também um processador melhor. Eu tinha um monitor full hd 60hz. Meu processador é um i7 4790 e tenho uma gtx970. Não adiantava investir numa placa melhor se meu monitor não acompanharia. Juntei e investi num monitor 144hz e numa placa que vá dar conta. O que vale é o conjunto todo. Melhor você juntar e investir depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!