Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza?

Sou novo no Fórum e preciso de umas dicas, alguma luz no fim do túnel !!

Comprei esse PC já tem mais ou menos uns 4 anos ele conta com uma configuração atual de:

HD 1TB SATA 2 7200 RPM
M.B. PCWARE IPMH61R1
2X MEM 2GB DDR3 1333MHZ
PL. VIDEO 1GB GEFORCE 9500GT
PROC. CORE I7 2600 3.40GHZ 8MB V-ON 

(Não sei o modelo da fonte)

Estou interessado em dar um UP nele, ai começa as duvidas por se tratar de peças de 04 anos de uso compensa?

Atualmente tenho perdido um bom tempo jogando o jogo "path of exile" consigo jogar o game sem grandes problemas, mas devido uma internet muito ruim (1mb) gostaria de dar um up na maquina para otimizar meu gameplay, a configuração necessária para o game é a seguinte:

Mínimos:

Sistema Operativo: Windows XP SP3/Vista/Windows 7/8.

Processador: x86-compatible 1.4GHz or faster processor.

Memória: 2 GB de RAM.

Placa gráfica: NVIDIA® GeForce® 7800 GT or ATI Radeon™ X1950 Pro or better.

DirectX: Versão 9.0c.

Rede: Ligação à Internet de banda larga.

Espaço no disco: Requer 8 GB de espaço livre.

Estou pensando em trocar o hd de 1tb por um hd SSD de 240gb (me atende perfeitamente, do 1tb nao deve ter nem 50gb ocupados), dar um Up na memoria ram para uma memoria ram 8gb ddr3 1333mhz (que acredito ser o máximo que minha placa-mãe suporta) alem desses dois componentes o que mais preciso/posso trocar?

Agradeço a ajuda desde já

Postado

@Feerz Serio mesmo, não vale a pena, é como rasgar dinheiro.

Única coisa que vejo que pode ser salvo é o i7-2600, mas ainda com ressalvas.

É muito melhor conseguir um pouco de grana a mais (~R$2000) e comprar uma maquina nova do que ficar dando corda para uma antiga.

Esta é a minha opinião.

Postado

@Feerz Eu compraria uma placa de video nova amigo, obviamente observando a sua fonte porque se for uma "BOMBA", ai você vai precisar mudar ela tmb. coloque ai 8gb de memoria ram, é o maximo que ela consegue suportar e a placa de video, que essa sua é bem antiga já. Eu recomendo você colocar uma RX 470 você vai conseguir um desempenho legal com esse I7 2600, que apesar de ser bem antigo é um ***** processador amigo.

RESUMINDO:

Olhe a sua fonte qual o modelo

Compre 4x4 = 8gb de memoria ram, dois pentes de 4gb dual channel

e se sobrar você compra o SSD, que na minha opinião ainda é um hardware de luxo é muito caro e não vai te dar FPS em jogos.

Postado
7 minutos atrás, Feerz disse:

1tb nao deve ter nem 50gb ocupados

Como? Você tem instalado só o Windows e o jogo? o.O

O seu objetivo é melhorar o seu gameplay apenas desse jogo?

Se for, não faz sentido algum dar um up no seu pc, ele já cobre bem o que o jogo precisa, o que você teria de melhorar é a sua internet.

Se ainda assim quiser dar esse up (e aproveitar pra jogar outras coisas), quanto pode gastar?

Postado
9 minutos atrás, Feerz disse:

(Não sei o modelo da fonte)

Então descubra isso antes de continuarmos. É só questão de abrir o gabinete e olhar o modelo na etiqueta da fonte.

Postado

se eu fosse tu, eu ficava so com o hd e o gabinete e comprava:

mobo Asrock h110

gpu rx 470 GB

ram 4gb ddr4 cl14 se tiver apertado se puder gastar compra 8gb

cpu g4560 se tiver apertado, se puder gastar compra um i5 7400 

PSU CX430W

Vendia seu kit com placa de video no mercado livre por R$500,00

Postado
5 minutos atrás, Jasiel disse:

@Feerz Qual seu orçamento?

Fala Jasiel o orçamento seria de no maximo R$1.000 para dar um UP, caso resolva comprar um novo pc acho que da pra investir até  R$2.500

assim que chegar em casa abro a cpu e dou uma olhada no modelo da fonte.

quanto a internet só Deus na causa já tentei de todas maneiras possíveis mas nenhuma operadora consegue um plano melhor que 1MB ( isso que estamos em 2017) 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, PistolaoBR disse:

se eu fosse tu, eu ficava so com o hd e o gabinete e comprava:

mobo Asrock h110

gpu rx 470 GB

ram 4gb ddr4 cl14 se tiver apertado se puder gastar compra 8gb

cpu g4560 se tiver apertado, se puder gastar compra um i5 7400 

PSU CX430W

Vendia seu kit com placa de video no mercado livre por R$500,00

estou pensando seriamente nessa opção vender meu cpu fechado por uns R$ 500,00 e comprar um novo de até R$2.500

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Como? Você tem instalado só o Windows e o jogo? o.O

O seu objetivo é melhorar o seu gameplay apenas desse jogo?

Se for, não faz sentido algum dar um up no seu pc, ele já cobre bem o que o jogo precisa, o que você teria de melhorar é a sua internet.

Se ainda assim quiser dar esse up (e aproveitar pra jogar outras coisas), quanto pode gastar?

huaua então cara digamos que com uma net de 1mb é muito triste fazer downloads, ai nem tento.

Postado

@Feerz não precisa 2500,00

mobo h110 DDR4 R$300,00

8GB ram DDR4 R$300,00

RX 470 4GB R$ 700,00

i5 7400 R$700,00

CX430,00 R$200,00

Total: 2200,00

Ou pode usar G4560 e 4gb ram que fica em 1600,00 mas se voce pode gastar vai de i5 e 8gb

Postado
4 minutos atrás, PistolaoBR disse:

@Feerz não precisa 2500,00

mobo h110 DDR4 R$300,00

8GB ram DDR4 R$300,00

RX 470 4GB R$ 700,00

i5 7400 R$700,00

CX430,00 R$200,00

Total: 2200,00

Ou pode usar G4560 e 4gb ram que fica em 1600,00 mas se voce pode gastar vai de i5 e 8gb

Me parece interessante mas estou pensando em montar algo mais voltado para o gameplay de path of exile, e acredito conseguir alguma configuração mais barata e talvez até mais otimizada para o jogo vou dar uma pesquisada ver se encontro algo... sei que meu maior problema de "lag" é devido a internet lixo de 1mb

mas obrigado pela dica !

Postado
agora, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Feerz Já que o seu foco é apenas o Path, compre uma RX 460 de 2gb (~ R$ 450) e uma Corsair CX 430 (~ R$ 230) e economiza o resto do dinheiro.

fala Gabriel, a fonte e a placa posso trocar sem problemas? não vou ter conflito com nenhum outro componente do pc?

Postado
8 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Feerz Não terá.

Só se certifica antes qual o modelo da sua fonte atual, se não for ruim não precisa trocá-la.

beleza, chegando em casa vou tentar abrir o cpu e ver o modelo da fonte e deixo a reply aqui

Postado

Cara, seu processador ainda é muito bom, só colocar uma placa de video para correr com ele.

Aqui ele com uma GTX1070 rodando Witcher 3:

E como você quer para Path of Exile, eu jogo aqui as vezes, você pode pegar uma RX460 que vai segurar de boas, ja que ele roda no talo com uma HD6850 e um FX6100 que é bem mais fraco que o seu processador, sem problemas

Postado
15 horas atrás, Atretador disse:

Cara, seu processador ainda é muito bom, só colocar uma placa de video para correr com ele.

Aqui ele com uma GTX1070 rodando Witcher 3:

E como você quer para Path of Exile, eu jogo aqui as vezes, você pode pegar uma RX460 que vai segurar de boas, ja que ele roda no talo com uma HD6850 e um FX6100 que é bem mais fraco que o seu processador, sem problemas

Cara to pensando seriamente em fazer isso:

Trocar o HD por um SSD de 240GB ( me atende perfeitamente e aproveito pra fazer um HD Externo de 1TB com o antigo)

Trocar a placa de vídeo e a fonte por uma compatível

Trocar a Memoria de 4gb ram (2pentes) por um unico de 8gb(capacidade maxima da placa-mãe)

acho que com isso consigo um UP considerável na maquina sem gastar muitas dimas

Postado

@Feerz Cara, vai firme, que da pra tirar bastante vida da sua maquina ainda.

CX430 220$ - usada da para achar por volta dos 150$

Se for jogar jogos leves como PoE, uma RX460 vai te servir de boas, da para pegar por volta dos 450$

por 550$ uma GTX1050 é uns 10% mais veloz, e uma GTX1050ti uns 10% mais veloz que a 1050 normal  saindo por volta dos 620$ mas eu acho que não vale a pena, ja que uma RX470 é 2X mais veloz que uma GTX1050ti e da para pegar por 699$.

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, 2x4Gb é melhor que 1x8gb, eu manteria os dois. Mas, memoria ram a partir dos 4Gb não afetam muito performance em 99% dos casos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!