Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Em meu escritório só tem uma tomada na parede que tem aterramento. Teria como eu ligar dois PC"s ?

Como faço ?

Coloco os dois no mesmo estabilizador ? Coloco uma extensão elétrica ?

Postado

Verifique a bitola da fiação. O normal é ser 1,5 mm no mínimo, mas é bom verificar.

Se tiver esses 1,5 pode alterar a caixa da tomada e colocar mais uma e até 3 tomadas, pois podem ser ligados aparelhos como impressoras e monitores.

Uma tomada comum é para 10A, o que dá mais que  1000W(em 110 V), a somatória de potencias de equipamentos comuns não costuma passar disso mas é sempre bom lembrar que ás vezes são ligados aspiradores de pó e outros equipamentos que passam fácilmente  esses 1000W.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Já viste falar em filtro de linha/proteção contra surtos de tensão?????

Se sim, já deverias ter adotado um e decente.. Se não, procure saber, te informar e ler, para recuperar esses trinta anos de atraso...

Postado
6 minutos atrás, faller disse:

Já viste falar em filtro de linha/proteção contra surtos de tensão?????

Se sim, já deverias ter adotado um e decente.. Se não, procure saber, te informar e ler, para recuperar esses trinta anos de atraso...

Sim amigo, já ouvi falar em filtro de linha/proteção contra surtos de tensão. E como mencionei, tenho um filtro de linha. Talvez você não tenha entendido minha dúvida, mas ele era em relação a qual a melhor opção. 

E sim, eu estou a fazer justamente isso aqui no fórum, procurando saber, me informando e lendo, não sei se posso recuperar esses 30 anos, mas estou tentando.

Deixe sua arrogância de lado, pois o intuito do fórum é justante esse: Compartilhar conhecimento!

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, Apologicer disse:

Sim amigo, já ouvi falar em filtro de linha/proteção contra surtos de tensão. E como mencionei, tenho um filtro de linha. Talvez você não tenha entendido minha dúvida, mas ele era em relação a qual a melhor opção. 

E sim, eu estou a fazer justamente isso aqui no fórum, procurando saber, me informando e lendo, não sei se posso recuperar esses 30 anos, mas estou tentando.

Deixe sua arrogância de lado, pois o intuito do fórum é justante esse: Compartilhar conhecimento!

Não me entendas mal, é que sua postagem me levou a sugerir a resposta que te dei..  Se já tens um bom filtro de linha ai é porque já deverias estar usando o mesmo, que provavelmente, e isso está escrito em seu manual, aguenta até 2.200 Watts ( se olhares o manual de seu estabilizador vais ver que o maldito aguenta só 300 Watts).  Talvez esse seu filtro de linha seja daqueles que tem de 8 a 10 tomadas para se ligar equipamentos.. Você consegue imaginar o porque do seu fabricante ter colocado ai esse número grande de tomadas????  Não seria certamente para ligares, além de seu PC, um abajur, carregador de celular, seu lava a jato, a escova de dentes elétrica a faca de cortar pão, elétrica, etc e etc (ainda sobrou pelo menos uma tomada...

Evidente que se poderia ligar mais um PC, seu monitor, a impressora, o scanner, o modem, o router. É justo para isso que ele foi concebido. Seu estabilizador, certo que esse dai não.. Não faz nada, não ajuda em nada, só atrapalha e ajuda a matar fontes, ainda mais só oferece 300 Watts!!!!

Penso, sobre o estabilizador, (posso ter pensado errado) que já deverias ter te livrado dele há décadas. A internet, os mais diferentes fóruns, tem anos já, que condenam seu uso. Já deveria ter sido eliminado da face da terra..

Mil desculpas se fui ríspido na resposta que te dei. Minha bronca não é com sua pessoa e sim com seu procedimento..

Postado

Olá pessoal!

Falando em estabilizadores - um equipamento que eu nunca utilizei em meus pc's - alguém no fórum já desmontou o transformador de um destes equipamentos?

Bem, eu já desmontei dois destes trafos para utilizar o núcleo e o carretel para enrolamento de outros transformadores e o que encontrei ao desmonta-los foi um enrolamento feito de qualquer maneira, sem o cuidado de manter o número de espiras igual em cada camada e sem o uso de isolante entre as camadas, além de outras medidas para garantirem um bom desempenho do trafo. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...