Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1080ti ou SLI 1080?


Posts recomendados

Galera, seguinte... comprei minha 1080 a mais ou menos uns 5 meses, e agora saiu a 1080ti. O que está valendo mais a pena? eu vender minha 1080(um amigo disse q compra) e pegar uma 1080ti ou montar um SLI de 1080? pergunto isso porque muita gente comenta que sli da muita dor de cabeça... 

 

Ps: meu objetivo é jogar em 4k 60fps..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatu86

 

Multi-GPU dá muita dor de cabeça mesmo.. Alguns dos últimos lançamentos, nem tinham suporte pra tal..

 

Na média, a 1080Ti é uns 20 ~ 25% mais forte que a 1080 padrão..

 

http://www.techspot.com/review/1352-nvidia-geforce-gtx-1080-ti/

 

A 1080 não empurra 4K / 60FPS num Médio da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatu86 Mas a 1080 ja é uma baaaaita GPU. a 1080ti lançou agora, e ainda por cima ultrapassou a top da serie Titan nos benchmark.
Com seu objetivo, é possivel jogar em 4k e 60fps ate com uma 1070.
A menos que tenha dinheiro de sobra para fazer a troca entre GPU nesse quesito(trocar 1080 pela 1080ti), o crime não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@renatu86

 

Multi-GPU dá muita dor de cabeça mesmo.. Alguns dos últimos lançamentos, nem tinham suporte pra tal..

 

Na média, a 1080Ti é uns 20 ~ 25% mais forte que a 1080 padrão..

 

http://www.techspot.com/review/1352-nvidia-geforce-gtx-1080-ti/

 

A 1080 não empurra 4K / 60FPS num Médio da vida?

No médio sim... mas no ultra ela dá uma sofrida. Vou evitar dor de cabeça... realmente vejo mais gente falando que multi gpu da mt problema...

 

@Lobarinhas eu esqueci de dizer que o objetivo é 4k/60fdp no ultra... tomei um susto quando você disse que a 1070 da conta kk

 

10 minutos atrás, O Monge disse:

@O Monge Guarde sua grana e espere uma GTX 2080 TI da vida amigo, essa sua 1080 aguenta até o demonio em 4K, n vejo necessidade n de trocar.

Acho que vou fazer isso mesmo... do jeito q as coisas estão, em 2018 a 2080 já está lançada kkk... valeu

 

Obrigado pelas opiniões!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatu86 Amigo Graças a Deus, você tem condição de ter uma placa no porte de uma gtx 1080, nesse caso é besteira você sair de uma placa dessa para uma GTX 1080 TI, o ganho n vai vale a pena na hora de colocar a mão no bolso, quando eu falo em esperar uma GTX 2080 TI, é porque essa sim vai vale a pena você comprar, porque ela em tese vai ter muito mais performance do que a GTX 1080 e a GTX 1080 TI. Guarde sua grana e espere amigo, meu primo meu até hoje tem uma gtx 690 e roda tudo de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, O Monge disse:

@renatu86 Amigo Graças a Deus, você tem condição de ter uma placa no porte de uma gtx 1080, nesse caso é besteira você sair de uma placa dessa para uma GTX 1080 TI, o ganho n vai vale a pena na hora de colocar a mão no bolso, quando eu falo em esperar uma GTX 2080 TI, é porque essa sim vai vale a pena você comprar, porque ela em tese vai ter muito mais performance do que a GTX 1080 e a GTX 1080 TI. Guarde sua grana e espere amigo, meu primo meu até hoje tem uma gtx 690 e roda tudo de boa.

Vou fzr isso mesmo... não é a primeira vez que escuto que a diferença de performance da 1080ti não justifica o gasto, pra quem ta na 1080...

 

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Nem a 1080Ti, empurra tudo isso, em todos os jogos.. Acho que você viu o teste..

 

Em duas gerações, talvez, tenhamos placas que façam isso.. Hoje, não..

Verdade.. Fiquei tentado com o SLI porque ja vi uns testes, e ele tava empurrando o 4k até com 80fps+.. mas vou evitar a dor de cabeça que a multi gpu pode dar mesmo...

 

3 minutos atrás, O Monge disse:

@renatu86 A Nvidia é tão mercenária que é capaz dessa gtx 2080ti já ser lançada no meio do ano que vem.

kkkkkkkk bem por aí mesmo!!!

 

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatu86 Estou no mesmo dilema pois comprei a minha mês passado, uma GTX 1080 Xtreme Gaming Premium Pack, que já veio com ponte HB para SLI e baia frontal para VR e outra coisas como mousepad e wristwraps...

Ela é boa em questão de OC assim como a Strix e a Galax HOF.

 

Ela bate1936MHz / Base: 1784MHz em modo OC, fora se o cara quiser da pra jogar ela pra mais de 2.000.

 

Estou pensando no SLI porém a falta de otimização para multi gpu nos jogos me chateia um pouco. Vide Hitman e outros que simplesmente ignoram a segunda placa.

 

Porém nos jogos que suportam, dá uma baita diferença a ponto de rodar acima de 60fps ultra 4k na maioria dos jogos.

 

Agora que lançou a 1080 Ti confesso que estou na vontade de vender a minha para comprar uma 1080 Ti mas não as founders, mas uma xtreme da gigabyte ou outra. Realmente não sei o que faço pois ano que vem deve vir arquitetura nova e de mais a mais uma 1080 dessa se quiser jogar em 4k 60fps só cortar alguns efeitos como hair works e diminuir um pouco as opções.

Fiquem com Deus :) 

adicionado 33 minutos depois

@GabrielLP14 Minha placa é igual a sua e estou pensando em pegar uma ti mas como tu vai fazer?

Paguei R$3200 na minha e provavelmente as customs vão chegar facilmente a 4000.

 

Anunciei no ML mas duvido que venda, nesse caso não sei como proceder. Vi alguns tópicos seus e agradeço a Deus que não cai na besteira de comprar um i7-6950x (não que seja ruim, longe disso pois tu sabe melhor que ninguém que ele é o melhor e mais monstro) pois é um valor que pretendo investir em ssd m.2 ou outra vga, monitor sei lá.

 

Vi um amigo em um tópico que tu tava também sobre um cara querendo comprar um processador igual ao seu para render e falou que ia usar pra jogos de vez em quando e que queria uma titan x e tu aconselhou ele a não fazer isso pois não iria utilizar. No mesmo tópico apareceu um outro amigo que fazia renders mais pesados que os do cara que queria comprar o 6950x e usava um i7 ou i5 não lembro, bem antigo e uma 550 ti acho.

 

E cada dia que pesquiso mais vejo que outras pessoas que compraram o 6950x dizem que não utilizam 30% de sua capacidade. Comprei o 6850k pois me dá 40 lanes, 3.6 - 3.8 padrão (sobe até 4.4 no oc) e fica no meio termo entre produtividade (webdesigner/ artes gráficas/ programação/ edição) e jogos, sendo que em jogos da linha broadwell-e é o que parece ter melhor desempenho.

 

Espero que tenha feito a escolha certa. Quanto a memória ram realmente não vejo a necessidade de usar mais de 32gb a não ser que você trabalhe para a Pixar.

Fica com Deus :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rigueira verdade cara agora que vi as nossas são iguais haha

Então eu vou ver se vendo outras placas mães aqui porque nem ferrando vendo a minha 980ti com water cooler.(so veio 5 para o brasil)

E outra, vou vendar algumas Z97 q tenho pra pagar essas 1080ti mas vou esperar sair as custom, detesto essas Referência/FE.

1 hora atrás, Douglas Rigueira disse:

Vi alguns tópicos seus e agradeço a Deus que não cai na besteira de comprar um i7-6950x (não que seja ruim, longe disso pois tu sabe melhor que ninguém que ele é o melhor e mais monstro) pois é um valor que pretendo investir em ssd m.2 ou outra vga, monitor sei lá.

Fico lisonjeado e feliz em ter ajudado, eu so peguei por que fiz uma gambiarra(literalmente) e paguei nos EUA, me manda mp se quiser ouvir a historia.

1 hora atrás, Douglas Rigueira disse:

Vi um amigo em um tópico que tu tava também sobre um cara querendo comprar um processador igual ao seu para render e falou que ia usar pra jogos de vez em quando e que queria uma titan x e tu aconselhou ele a não fazer isso pois não iria utilizar. No mesmo tópico apareceu um outro amigo que fazia renders mais pesados que os do cara que queria comprar o 6950x e usava um i7 ou i5 não lembro, bem antigo e uma 550 ti acho.

Mds cara 5960x/6950x com 550ti? É para morrer mesmo. Esse cara deve morrer ou goatar muito da 550ti pra n comprar algo melhor

1 hora atrás, Douglas Rigueira disse:

cada dia que pesquiso mais vejo que outras pessoas que compraram o 6950x dizem que não utilizam 30% de sua capacidade. Comprei o 6850k pois me dá 40 lanes, 3.6 - 3.8 padrão (sobe até 4.4 no oc) e fica no meio termo entre produtividade (webdesigner/ artes gráficas/ programação/ edição) e jogos, sendo que em jogos da linha broadwell-e é o que parece ter melhor desempenho

Fez um bom negocio

porém agora com os ryzen ficara ainda mais fácil investir  X99.

1 hora atrás, Douglas Rigueira disse:

Espero que tenha feito a escolha certa. Quanto a memória ram realmente não vejo a necessidade de usar mais de 32gb a não ser que você trabalhe para a Pixar.

Fica com Deus :) 

Hahahahhahahahhah estou esperando eles me contratarem ainda cara, pois eu fiz outra "gambiarra" pra pegar esse kit.

É que nem meu professor da minha faculdade diz

Pra programação tem a materia de POO(Programação orientada a objetos) e tem a POG(Programação orientada à gambiarra) kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Tu acha que é jogo tentar vender ela no Mercado Livre pelo mesmo preço (R$3.200) visto que além de ser um kit premium também possui os clocks mais altos e sistema de resfriamento melhor. Aliás poucas lojas tiveram ela pra vender, aqui no Brasil acho que só a Pichau e a Performance Solutions.

 

Se eu conseguir vender ela até por uns 3000 acho que seria negócio, pois abaixo disso perco dinheiro visto que ela tá na caixa.

Fica com Deus :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!