Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual dessas 3 placa tem o melhor desempenho?

RX 470 4GB

RX 480 4GB

GTX 1060 3GB

Pelo que pesquisei a RX 470 é a ''pior'' dessas 3.

A RX 480 bate de igual a 1060?

E entre a RX 480 4GB e a 1060 3GB,tem muita diferença esses 1GB delas?

Pelo preço encontrei as 3 quase igual, uns 80$ a 100$ temers de diferença.

Postado
20 horas atrás, Mateus9991 disse:

Qual dessas 3 placa tem o melhor desempenho?

RX 470 4GB

RX 480 4GB

GTX 1060 3GB

Pelo que pesquisei a RX 470 é a ''pior'' dessas 3.

A RX 480 bate de igual a 1060?

E entre a RX 480 4GB e a 1060 3GB,tem muita diferença esses 1GB delas?

Pelo preço encontrei as 3 quase igual, uns 80$ a 100$ temers de diferença.

RX 480 tá muito problematica a minha deu pau com um mês de uso 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Vou te passar o que eu tenho visto pesquisando exaustivamente por meses e você faz sua escolha (até porque eu mesma vou e volto entre elas).

RX 470 4GB:

Excelente placa, consegue rodar todos os jogos que vi no alto com mais de 50 FPS. Melhor preço, considerada por MUITO sites e canais especializados uma das opções mais seguras.

RX 480 4GB

Basicamente a RX 470 com um ganhos de uns 5~8 FPS. Porém problemas de compatibilidade de drivers e problemas com consumo de energia em placas mãe mais simples. Vi updates dizendo que já resolveram, mas tb vejo gente reclamando dela pifar ou não funcionar na qualidade máxima. Me parece uma aposta aqui.

GTX 1060 3GB

Hj em dia sem dúvida a melhor. Pegue testes e você vai ver que, talvez com exceção dos jogos baseados na AMD, ela ganha em todos. Vantagem de ser NVidia e a maioria dos games serem baseadas nela. Porém quando chegamos em jogos com muitas texturas já estamos vendo eles pedindo mais de 2gb de VRAM então no fator longevidade é quase certo de que essa versão de 3gb vai ficar pra trás mais cedo.

Pessoalmente acho a RX 470 a opção mais segura. Além disso, se você se sentir confortável em fazer overclock, algumas pessoas conseguem desbloqueá-la para ficar como uma RX480 sem os problemas de consumo. Das 3 a que menos me atrai é a RX 480.

Se você pensa em trocar a placa de vídeo em um ou dois anos, iria na GTX, se quer forçar um 3º ou quarto ano, acho a 470 mais atraente.

• Curtir 1
Postado

No custo/benefício a 470, mas iria de 480, enfim, em tudo na vida o cara tem que ter sorte!

Na informática, mais ainda, se está na chuva é para se molhar...

Reforço que conheço várias pessoas com a 480 e que não tiveram nenhum problema...

Mas é isso, mesmo com uma 1060 "que não é muito problemática, rs", você pode ter problemas!

Em minha humilde opinião, custo/benefício uma 470, senão 480, por último iria numa 1060, boa sorte!

Postado

hoje a 1060 ta na promoção na pichau pelo menos preço da rx 470,

A rx 470 tem o mesmo desempenho no vilkan que uma 1060, mas no directx 11 e 12 ai a 1060 fica uns 10-20% na frente.. logo a rx 470 é melhor custo beneficio pois gerealmente voce compra uam por R$750,00 e as 1060 por R$900,00 mas se tiverem no mesmo preço pega a 1060

Postado

Se for pegar a 1060 pega a de 6Gb(minha preferência nessa faixa de preço)... Ela se parece com uma 970 top ou uma 980 dependendo do modelo... porque tem jogo no ultra que passa fácil os 3Gb de ram e ele passa a usar memoria ram mais lenta do teu pc.

Se tiver liso para pegar uma 1060 de 6Gb pega a Rx480 das baratas ^^

A gtx 1060 referencia é mais forte que a Rx480 referencia ... mas esta última tem melhor preço. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!