Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor Antena Externa pra VHF e UHF(digital)?


Posts recomendados

Pessoal  :joia:  gostaria de saber qual antena funcionaria melhor neste meu caso:

 

Local de instalação: Não possui visada nenhuma, meu prédio tem 2 andares, moro no 2º andar e tem um prédio ao lado de 2 andares também (da mesma altura, tampa a visão conforme na foto de exemplo), ele fica como um muro ao lado da minha janela aonde colocarei (em baixo da janela) a antena, então penso que precisaria de uma antena multidirecional e amplificada como esta mais abaixo:

 

 

Link dela no Mercado Livre:   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692231348-antena-amplificada-36db-tv-uhf-vhf-one-for-all-sv9350-_JM

 

Dúvida: estas antenas multidirecionais, como modelo acima, recebem melhor mesmo os sinais de VHF e de UHF (UHF digital) do que esta abaixo por exemplo, por que conseguem receber o sinal vindo de várias direções?

 

 

Link do outro modelo de antena (imagem abaixo) no Mercado Livre:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696743387-antena-digital-externa-aquario-dtv-3000-vhfuhf-hd-tv-4-em-1-_JM

 

 

 

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda e/ou informação :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na minha opinião, a primeira opção, (antena amplificada) é a melhor!

Porém se você mora em uma região alta e de pouca distância das antenas transmissoras de TV (Até 10 Km em linha reta), a segunda opção é mais barata e pode funcionar tão bem quanto a antena amplificada!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadão mesmo grande moderador @Bcpetronzio :-BEER realmente a primeira antena por ser multidirecional e amplificada deve ser a melhor mesmo para o meu caso, mais de 10 km de distância da antena transmissora, a outra não é amplificada nem multidirecional. A primeira tem ganho de até 36 db e a segunda só 6 db.

 

Fica a dica pra alguém que precise: lendo descobri que temos que testar a antena com o amplificador ligado e depois com ele desligado porque as vezes o sinal está forte e não precisa de amplificação, daí se ligar na tomada a imagem fica ruim ou não aparece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Isso mesmo colega @Pareja! Quando a emissora esta muito próxima, o sinal pode "saturar" o amplificador da antena! Ai você tem a opção de desliga-lo, e para as outras emissoras mais fracas, você liga o amplificador!.....

 

@Bcpetronzio Bem lembrado posso apenas desligar na tomada pra melhorar algum canal em especifico.
Pensei agora em arrumar um controle pra desligar o amplificador por controle remoto pra evitar a fadiga rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, Sim existem isso pronto para você não se estressar! 

Para 110V abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792077425-controle-remoto-liga-desliga-1canal-lmpada-interruptor-127v-_JM

Para 220V abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788640855-controle-remoto-liga-desliga-1canal-lmpada-interruptor-220v-_JM

Lógico, esse controle serve para qualquer coisa que queira ligar/desligar remotamente!!!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Coordenador
1 hora atrás, Daniel PruLe disse:

Boa noite. Moro em São Gonçalo, RJ, num bairro cercado por morros. Por esse motivo, a qualidade do sinal que chega à minha casa é muito ruim. Nesse caso, uma antena amplificada pode ajudar, ou vai apenas amplificar os ruídos? 

@Daniel PruLe No seu caso tem que ser uma antena amplificada externa, uma interna não resolverá seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...