Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, estou vendo pelo meu roteador que muitas pessoas estão com acesso a minha internet via wifi, e gostaria de utilizar um programa para eu bloquear o acesso deles na minha internet. Já pesquisei na internet e meu roteador POWERBOX não tem esta opção de bloqueio. não quero trocar minha senha da internet wifi, gostaria mesmo era de um programa que eu pudesse bloquear estes usuários invasores.

Obrigado pela atenção!

print.png

• Membro VIP
Postado

Amigo, acredito que isso seja impossível.

Se o seu roteador é o access point onde as pessoas se conectam não tem opção de filtrar os MACs, não tem software que instale no computador que possa te ajudar.

Até por que, presumo, que do seu roteador a navegação vá para a Internet diretamente, certo?

Ou seja, se ele é sua "borda" e não possui esse tipo de controle, não tem software gratuito.

A melhor opção seria mudar a senha mesmo, nesse caso.

Fora isso, envolve aquisição de equipamento adequado para esse tipo de controle.

• Curtir 2
Postado

Não conheço esse router, mas todos o que já vi tem na seção de wifi a segurança com várias opções. Uma delas está em habilitar os MACs permitidos (seu celular, note, etc). Todos os demais são rejeitados. Até router velho de 10 anos atrás tem essa opção. Pesquise melhor as opções do seu router.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

@Bruno_Gabriel  Obrigado pela resposta!

Pensava que tinha algum programa que pudesse fazer esses bloqueios, não conheço muito essas configurações de roteadores. Vou pesquisar mais um pouco pra ver se neste meu power box tem a configuração de bloquear ou permitir alguns usuários.

adicionado 5 minutos depois

@Sérgio Lembo  Unica opção que tenho para adicionar dispositivos é o que tem na imagem que eu anexei. Será se é nessa opção que eu permito certo dispositivos a ter acesso? 

• Curtir 1
Postado

Essa opção tb serve. Supondo que na sua casa tenha 4 aparelhos que acessam a net, use a reservas:

192.1368.25.2 para seu aparelho1

192.1368.25.3 para seu aparelho2

192.1368.25.4 para seu aparelho3

192.1368.25.5 para seu aparelho4

Marque 192.168.25.5 como endereço final do DHCP. Com todos as 4 opções ocupadas, não vai sobrar pra ninguém mais, mesmo que nem todos os 4 aparelhos estejam ligados. Todas as opções de DHCP foram reservadas.

• Membro VIP
Postado

@Sérgio Lembo Reservar os IPs apenas previne que a pessoa obtenha um IP automaticamente através do DHCP.

Normalmente os roteadores são configurados com ranges de 254 IPs (máscara /24 = 255.255.255.0), portanto, mesmo que não obtenha um IP automaticamente via DHCP, se o cara de más intenções conectar no Wi-Fi e configurar um IP fixo fora desse range, configurando máscara e gateway corretamente, vai navegar do mesmo modo.

Essa configuração do DHCP ajuda? Ajuda, mas não resolve. Evita que usuários leigos, que só tenham a senha, se conectem, já que o range de IPs é limitado aos MACs que ele cadastrar.

Mas qualquer usuário com um conhecimento um pouco mais avançado, conhecendo as configurações da rede consegue configurar um IP fixo fora do range e navegar sem problemas.

A solução ideal para esse tipo de coisa é controle de MAC na conexão Wireless mesmo, não via DHCP, mas parece que esse modelo de roteador infelizmente não conta com essa configuração, muito embora eu nunca tenha visto antes um que não tivesse, até ficar sabendo desse. :)

Postado

@Bruno_Gabriel concordo contigo. Eu aqui tenho minha impressora na rede com o IP dela fora do range DHCP, mas tá via lan fixa, por cabo. O que você disse sobre o Hacher montar uma reserva para ele em IP fixo é correto, mas tem um problema: para fazer isso, primeiro é necessário se conectar para depois remover a barreira. Essa primeira conexão é que não consigo enxergar como o hacker conseguiria fazer.

• Membro VIP
Postado

@Sérgio Lembo Para ele se conectar na rede, basta que ele tenha a senha Wi-Fi, uai. Além disso, o IP pode ser configurado fixamente na interface (tanto no Windows quanto no Android), antes mesmo de você fazer a conexão com a rede sem fios.

Se alguém já estiver conectado à rede ele fizer essa limitação do DHCP que você sugeriu, basta que a pessoa sendo esperta configure um IP fixo no dispositivo e pronto. Vai conectar sem depender do DHCP e como já tava com a senha configurada...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!