Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo da RX 480?


Posts recomendados

Fala galera,

Tenho esse pc com a configuração ao lado.

Pretendo pegar uma RX 480 de 8gb, vem acompanhando os preços a algumas semanas.

Fiquei interessado em dois modelos: a RedDevil da PowerColor e a Nitro+ da Saphire.

Alguém ja usou elas? Sabem me dizer se a refrigeração delas são boas, os fans são silenciosos.

Me falaram sobre a GTX 1060 de 6gb, que é uma boa placa também.

Será que meu processador aguenta levar alguma dessas placas?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aguenta levar sim, em jogos mais CPU bound talvez tenha gargalo, mas no geral vai ficar tranquilo.

A GTX 1060 6GB é excelente e, como a NVidia tem mais jogos baseados na tec dela, ela costuma levar vantagem sobre a RX 480 8gb mas é bem pouca coisa. A maioria das pessoas diria para você ir na mais barata entre a RX 480 e a GTX 1060

 

Tanto a Nitro+ quanto a RedDevil são duas das marcas mais elogiadas para os RX, tanto pelo overclock de fábrica que já vem quanto por serem bem frias. Quanto a ser silencioso, imagino que a RedDevil deva ser mais por ter 3 fans, logo eles têm de se esforçar menos, mas isso é o que acho, nunca vi nada falando, só me parece lógico.

 

Pessoalmente, escolheria a mais barata, são muito similares.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter gargalo em alguns jogos que exigem mais (tavadas... baixo uso de gpu) e em compração a cpus mais fortes vai perder de 10 fps para frente dependendo do jogo X) 

 

Se não tiver dinheiro para renovar teu kit cpu+placaãe+memoria dá para você tentar ir com isso... mas sem dúvida não é o ideal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Aguenta levar sim, em jogos mais CPU bound talvez tenha gargalo, mas no geral vai ficar tranquilo.

A GTX 1060 6GB é excelente e, como a NVidia tem mais jogos baseados na tec dela, ela costuma levar vantagem sobre a RX 480 8gb mas é bem pouca coisa. A maioria das pessoas diria para você ir na mais barata entre a RX 480 e a GTX 1060

 

Tanto a Nitro+ quanto a RedDevil são duas das marcas mais elogiadas para os RX, tanto pelo overclock de fábrica que já vem quanto por serem bem frias. Quanto a ser silencioso, imagino que a RedDevil deva ser mais por ter 3 fans, logo eles têm de se esforçar menos, mas isso é o que acho, nunca vi nada falando, só me parece lógico.

 

Pessoalmente, escolheria a mais barata, são muito similares.

 

Obrigado pela resposta, atualmente a RX ta mais barato.

Vou tentar pagar no boleto pra pegar mais barata.

 

24 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Vai ter gargalo em alguns jogos que exigem mais (tavadas... baixo uso de gpu) e em compração a cpus mais fortes vai perder de 10 fps para frente dependendo do jogo X) 

 

Se não tiver dinheiro para renovar teu kit cpu+placaãe+memoria dá para você tentar ir com isso... mas sem dúvida não é o ideal. 

Atualmente não tenho grana pra trocar o kit.

Inicialmente eu estava pensando em vender meu xbox one pra comprar a RX 480.

Surgiu uma oferta de fazer rolo em uma GTX 970.

Não quero máquina pra rodar tudo em 4k 60fps, quero conseguir pelo menos rodar alguns jogos atuais com mais tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta

 

Amigo, não me entenda mal, não quis ser irônico ou algo do tipo.

Não tenho condições de comprar um kit melhor, apenas queria pegar uma placa de vídeo melhor.

Você acha que essa minha configuração com a GTX 970 G1 Gaming consegue rodas esses jogos atuais pelo menos no médio?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Almeida Soares Amigo, a forma mais fácil de saber é ir no youtube e jogar FX8320e + GTX970 e ver os testes. Fiz isso rapidamente aqui e vi pessoas jogando Withcer 3 no ultra a 45 fps (logo no alto deve ficar bem fluído). BF1 a 60 fps e por aí vai. Os FX pegaram má fama, e eu mesma jamais recomendaria um hj em dia, mas para quem já tem ainda dá para tirar bom proveito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Withcer 3

o meu ficava 65 com picos de 75... com quedas para 50 e alguma coisa dentro das cidades... na configuração ultra que eu fazia... 

X) 

 

Sim, esse processador tem má fama por vários problemas nos jogos na questão de desempenho... cansei de ver vídeos mostrando a diferença entre ele e um intel... mas enfim x) Quem não tem cão caça com gato ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!