Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal do CdW, é o seguinte estou com uma dúvida aqui pra saber se estou fazendo o over certo, pois a temperatura está entre 35 a 45 Cº daí gostaria de saber se tem alguma coisa errada ou se eu preciso modificar alguma outra coisa.
 outra dúvida é sobre o clock da memória, não entendi porque ela ficou tão baixa, alguém sabe dizer porque? 
Desde já agradeço quem tiver a paciência de explicar isso aí! 

1111111111.jpg

Sem título.jpg

Postado

Vamos por partes...

1. Primeiro de tudo, a RAM: 931.35 * 2 = 1862.7~1866mhz. Você tem que dobrar a frequência que aparece no software para ter o valor anunciado / comparável ao da BIOS. Ah, e por falar nisso..
  2. Não faça OC por software, vá na BIOS e mude as coisas lá. Esse utilitário da AMD é uma porcaria, não use.
  3. Dando continuidade, não adianta mexer no multiplicador, não dá para fazer OC com ele (no seu caso). Mesmo que a placa-mãe permita, o chip é travado em hardware, não vai mudar nada; vai dizer que está rodando mais rápido, mas na realidade o desempenho vai ficar o mesmo. Eu sei porquê já passei exatamente por essa experiência, tenho esse exatamente esse processador comigo e demorei para descobrir que meu OC não estava ajudando em nada.
  4. Se quiser fazer OC nesse processador, você vai ter que fazê-lo mudando o BLCK. Não tem jeito, é por ele que você vai conseguir qualquer resultado. Só cuidado que isso afeta outras coisas junto; por exemplo, sua RAM e HDs. Aumentando o BCLK, vai ter que diminuir o multiplicador da RAM para compensar. Além disso, pode ser que seus HDS deixem de funcionar: eu tinha um que não ligava depois que passasse de 107, ao passo que os outros funcionavam normal no meu limite de 134.
  5. Não espere 4.7ghz... espere algo na faixa do 130x24 = 3140 mhz.
  • Curtir 1
Postado

Cara agradeço pelas respostas, só que tem uma coisa... eu config isso tudo na bios eu só peguei esse programa pra tirar essa print mesmo eu to lig que é uma ***** rsrs, não vejo opção pra mudar o blck dele aqui nessa bios, qual a sua placa-mãe?

Postado
35 minutos atrás, Edulink disse:

Cara agradeço pelas respostas, só que tem uma coisa... eu config isso tudo na bios eu só peguei esse programa pra tirar essa print mesmo eu to lig que é uma ***** rsrs, não vejo opção pra mudar o blck dele aqui nessa bios, qual a sua placa-mãe?

Não sei pra quê você quer saber o modelo da minha, é uma GA-A75M-D2H...

Mas isso não importa, importa é o modelo da sua. Deve ter sim uma opção para alterar o bclk, é só questão de achar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!