Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu queria dar um up no pc i5 3.2ghz/gtx 1060 3gb(acebei de comprar),estou com 8gb de ram ddr3 queria colocar +8gb ddr3(1333 mhz) q sairia uns 150 reais valeria a pena pega 2 de 1888 mhz,ou nao iria mudar muito para os jogos e pegar outra de 1333 mhz. Além dessas 2 opões teria a de pegar 16gb ddr4 mas ai eu teria que trocar a placa-mãe que então iria ter q espera uns 6 meses.Eu pegaria se apenas a diferença seria muiito grande.

• Curtir 1
Postado

Qual o nome do seu i5? Se você quisesse pegar RAM DDR4, teria que comprar um processador novo, porque se seu i5 está rodando com DDR3, ele não suportaria DDR4. Com relação ao upgrade de RAM, não acho que seja necessário. Todos os jogos atualmente rodam 100% em 8gb. Nesse vídeo por exemplo:

é comparado 8gb de RAM com 32gb, e quase não há diferença, então não acho que compense o investimento por enquanto.

Postado
Em 15/03/2017 às 20:50, Rehwagen disse:

Qual o nome do seu i5? Se você quisesse pegar RAM DDR4, teria que comprar um processador novo, porque se seu i5 está rodando com DDR3, ele não suportaria DDR4. Com relação ao upgrade de RAM, não acho que seja necessário. Todos os jogos atualmente rodam 100% em 8gb. Nesse vídeo por exemplo:

é comparado 8gb de RAM com 32gb, e quase não há diferença, então não acho que compense o investimento por enquanto.

Meu processedor é antigo i5 3.2ghz 3 geraçao,eu pensei q 16gb iria ajudar em jogos como bf q no meu roda medio/alto e ghost recond (mundo aberto).

Postado

Cara, ainda sim não acho que seria vantajoso. Pra ter certeza, abra um programa de monitoramento, de preferência o Riva Tunner, para ver o uso de cpu, gpu e ram enquanto joga. Se em alguns momentos a gpu diminuir o uso, ou se a ram chegar perto de acabar, aí sim talvez você ganharia algum desempenho se colocasse mais ram, mas repito, TALVEZ. Não garanto nada.

Postado
16 minutos atrás, Rehwagen disse:

Cara, ainda sim não acho que seria vantajoso. Pra ter certeza, abra um programa de monitoramento, de preferência o Riva Tunner, para ver o uso de cpu, gpu e ram enquanto joga. Se em alguns momentos a gpu diminuir o uso, ou se a ram chegar perto de acabar, aí sim talvez você ganharia algum desempenho se colocasse mais ram, mas repito, TALVEZ. Não garanto nada.

Ok vou tenta fazer isso, percebi q no ghost recond a minha placa de video n acaba a memoria, infelimente peguei a gtx 1060 de 3gb n de 6 '-'

Postado
4 minutos atrás, elian disse:

Ok vou tenta fazer isso, percebi q no ghost recond a minha placa de video n acaba a memoria, infelimente peguei a gtx 1060 de 3gb n de 6 '-'

Mas você sabe que a 1060 de 6gb, além de mais memória, também tem mais CUDA cores. Na verdade, deu a louca na NVidia e, ao invés de lançarem uma 1060TI como sendo a de 6gb, como deveria ser, não distinguiram as duas.

• Curtir 1
Postado
Em 17/03/2017 às 17:17, Rehwagen disse:

Mas você sabe que a 1060 de 6gb, além de mais memória, também tem mais CUDA cores. Na verdade, deu a louca na NVidia e, ao invés de lançarem uma 1060TI como sendo a de 6gb, como deveria ser, não distinguiram as duas.

Exatamente se eu soubesse eu teria pego a de 6gb mesmo sendo mais cara....

• 5 meses depois...
Postado
4 horas atrás, denis.alves.f disse:

Estou na mesma dúvida, 8 ou 16 de ram, segue minha configuração.

G4560

GTX 1050 ti

8gb DDR4

Considerando que seu processador não é muito potente, não acho que 16gb vá fazer muita diferença, então sugeriria colocar 8gb. Se sua placa-mãe tiver 4 espaços pra ram, você compra 2 pentes de 4gb pra no futuro poder fazer upgrade. Se tiver só 2 espaços, sugeriria comprar 1 pente de 8gb para a possibilidade de upgrade.

• Curtir 1
Postado

Eu, pessoalmente, comprei mais 1 pente de 8gb, totalizando 16gb, e a unica diferença que senti até agora foi a eliminação de algumas poucas quedas de frame no GTA V, nada que justifique R$400,00 com um novo pente.

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
Postado

Olá!! Possuo um notebook acer Intel Core I5-7200U 2.5GHz with Turbo Boos up to 3.1Ghz, 8GB DDR4 e 1TB HD

Tento fazer lives usando OBS Studio (jogo em um PS5) e utilizo placa de captura, porém algumas vezes o processamento da CPU bate 90% e começa a cortar o som do jogo nas transmissões.

Estou cogitando aumentar a memória para 16GB.

Não tenho condições de trocar de notebook no momento.

Será que compensa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!