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TV STi DL3270AW travando


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Então pessoal, tenho uma TV led STi DL3270 AW e ela estava funcionando normalmente (sempre usei com tv a cabo, depois trouxe pro quarto e só usei com AndroidTV) aí um dia ela travou a imagem, ficou com a tela meio verde e começou a chiar MUITO alto. Achei que era o AndroidTV, desliguei tudo da tomada (o controle não respondeu na hora) e depois que liguei voltou a funcionar normalmente... Depois de muito tempo sem isso se repetir um dia isso aconteceu 3 vezes seguidas em menos de uma hora. Até que um dia a TV simplesmente passou a travar toda vez que ligo, fica uns 3 minutos ligada, e aí a imagem fica chuviscada e ela não responde mais nada, nem controle, nem botões, nada mesmo. As vezes inclusive o LED fica azul (indicando que está ligada) mas não aparece imagem. A placa de fonte dela já foi trocada uma vez devido à um raio nela, porém sei que não é na placa da fonte o problema já que a mesma liga e chequei a placa toda e nada está em curto ou com problemas. Se alguém puder ajudar seria ótimo, valeu!

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@Ricardo Sigari

Sei não, mas esses travamentos estão com cara de defeito na EPROM ou (firmware corrompida)/ se estou certo, é provável que quando o raio caiu, ele pode ter danificado algumas coisas além da fonte...

 

Como por exemplo, a placa de sinais.

 

Mas siga a sugestão do colega Bcpetronzio antes de qualquer coisa. Os capacitores da fonte devem ser verificados.

adicionado 12 minutos depois

Se testou os capacitores, é seguro afirmar que o ripple estão dentro dos níveis aceitáveis;

Sendo assim...

 

Inicie o serviço regravando/ atualizando/ trocando a nand, se for o caso.

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Eu pensei no firmware corrompido também, mas essa TV nao permite atualização via USB, então teria que trocar a memória dela mesmo. Quanto ao raio ter danificado outras peças não sei, ja que ela ficou funcionando uns 3 ou 4 anos normalmente depois disso... Acho que vou ter que levar numa assistencia mesmo

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É um CI delicado e exige uma técnica mais apurada pra fazer a extração e substituição com segurança.

 

Por acaso acessou o site do fabricante e viu se tem uma atualização disponível pra sua TV?

 

Vai que isso resolve...

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