Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Gostaria de saber se é possivel fazer overclock nessas novas placas Z270 em processadores non-k.

A questão é a seguinte, eu tenho uma GA-Z170n Gaming 5 e ela está com problema e vai para a garantia, é a segunda placa da Gigabyte que me da dor de cabeça, então vou partir para Asus, que por sua vez é mais cara, mas nunca me deu problema. Aceito sugestões de placa até R$900 para overcloca um i5 6600.

Abraços!

Postado

@kaue007

O multiplicador do 6600 é travado.. Em teoria, não..

Dava pra fazer OC por BCLK nessas CPUs, mas vira tiro no escuro, pois precisa setar todo o resto do PC, de acordo com a frequência de CPU, além de desativar todos os sistemas de monitoramento dela.. Bom, dava, não sei como tá hoje..

Postado
16 minutos atrás, Math.Pi disse:

Algumas placas-mãe possuem esse esse recurso.

https://linustechtips.com/main/topic/512591-overclocking-an-i5-6600/

Eu sei que a Asus, MSI e Gigabyte oferecem BIOS modificadas para chips z170 de alguns modelos para desbloquear o campo do BLK, para que possa ser feito o Overclock em processadores non-k. Porém eu não achei nada falando sobre essas BIOS modificadas para o z270. Será que alguém sabe algo?

Postado
3 minutos atrás, kaue007 disse:

Eu sei que a Asus, MSI e Gigabyte oferecem BIOS modificadas para chips z170 de alguns modelos para desbloquear o campo do BLK, para que possa ser feito o Overclock em processadores non-k. Porém eu não achei nada falando sobre essas BIOS modificadas para o z270. Será que alguém sabe algo?

Esse negócio do BCLK foi uma falha da Intel, que tinha deixado essa brecha aberta na BIOS.. Nas Z170 era certeza..

Teria de dar uma pesquisada em algum Fórum gringo pra ter certeza, mas manteria a expectativa baixa, quanto à isso..

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!