Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu celular Galaxy S5 New Edition tem um card de 7,27 Gb com 6,46 Gb livres, e o aparelho tem 11 Gb com apenas 880 Mb disponíveis.
Explorei o celular com o windows explore e encontrei 22 pastas mas a maioria indicava 0 de conteudo e umas duas ou tres menos de 100 Mb de conteudo; através do programa Explorer++ (que exibe o conteudo de pastas), abri o telefone e consta as mesmas 22 pastas mas indicando um conteudo de 1,25 Gb por pasta; em meu computador inclusive consta a parte livre em vermelho.
O que significa isso e como normalizar?

• Membro VIP
Postado

@misterjohn tem como mandar uns prints?

Eu costumo usar o ES File Explorer para scanear as memórias do celular e organizar as pastas por tamanho, daí fica mais fácil de saber onde estão os maiores dados ocupando espaço.

• Curtir 1
Postado

O que mudou de ontem para hoje é que as pastas diminuiram de tamanho (apenas na indicação) hoje é de 51 bytes onem era de 1,5 Gb cada de acordo com o Explorer++

Celular1.jpg

Celular2.jpg

Celular3.jpg

Celular4.jpg

adicionado 22 minutos depois

Desabilitei "ocultar pastas" em opções de pastas e chequei as propriedades de cada uma delas, a maior foi a do Whatsapp que demora a mostrar o seu total, quem sabe ela que detém toda a quantidade, só pode ser isso;

-Android: 240 Mb

-Baidu: 56,6 Kb

-Barcodescanner: 593 kb

-BB: 86,1 Kb

-com.face: o byte

-com.mercado: 16 bytes

-DCIM: 0 byte

-Documents: 301 Kb

-Download: 32,2 Mb

-mapbar: 171 bytes

-music: 0 byte

-Mydocuments: 1,40 Kb

-Pictures: 328 Kb

-Play list: 0 bytes

-Radio: 22,3 Mb

-Ringtones: 148 Kb

-Samsung: 0 byte

-Tmp: 1,10 Kb

-Vídeo: 114 Mb

-wc.pics: 0 byte

-whatsapp: 4,94 Gb

-wi-fi analyser: 0 byte

Além de uma figura com 75,8 Kb

• Membro VIP
Postado

@misterjohn É amigo, até pelo tamanho das pastas, o Whatsapp tá ocupando um espaço considerável!

Isso é culpa desses grupos que mandam fotos e vídeos aos montes pra gente. Hehehe

O meu peguei o hábito de apagar conversas e limpar conteúdo com Whatsapp com frequência pra evitar isso, embora meu LG G4 tenha 32 GB de memória.

Tenta limpar a principalmente a pasta do Whatsapp e veja se resolve seu problema

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@misterjohn as conversas são armazenadas em arquivos de banco de dados e são só texto, o espaço que elas ocupam é praticamente irrisório! Você precisa acessar mesmo a pasta do Whatsapp usando algum app explorador de arquivos, abrir uma a uma e ver tudo o que pode ser excluído. Nessa pasta whatsapp ficam fotos de perfil, todas as imagens e fotos que você recebeu em grupos e em privado, todos os áudios, todos os sons, todos os vídeos também. 

Use algum app explorador de arquvos para Android, caso seu aparelho não tenha um nativo. Na Play Store tem aos montes. Recomendo o ES File Explorer.

• Curtir 1
Postado

Eu uso o Astro, conhece??? Baixei ele faz tempo, recomendação de um site....vou ver por ele.

voce tem razão, tem várias pastas com audio, vídeo, etc...que pelo windows explorer não aparece, vou experimentar sua indicação de apk para ver se é melhor, mas o astro é muito bom.

• Membro VIP
Postado

@misterjohn Conheço o astro sim, mas não gostei muito dele na época que experimentei: uns 6 anos atrás quando comprei meu primeiro Android. Qualquer app explorador normalmente consgue fazer essa limpeza. Recomendei o ES porque foi o que eu mais usei até hoje, até que agora uso o Solid Explorer.

Agora sobre o ink do uol que você passou, isso funciona quando você ainda não tiver removido as conversas. Único modo de remover midia (sons, imagens e vídeos) dentro do app do whatsapp é apagando manualmente um por um quando as conversas ainda não foram apagadas. As que você já tenha apagado, ele remove somente os textos e deixa a midia toda no cartão. Então nesse caso seria melhor usar um explorador mesmo. :)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!