Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alienware x51 decolando vôo! O que fazer?


Posts recomendados

Bom dia senhores, há cerca de 3 anos comprei um Alienware x51 no Canadá, a placa de vídeo era uma GTX 670 2GB, porém a mesma veio a queimar.

Troquei por uma GTX 970 de 4GB, porém quando inicio algum jogo parece que o PC vai levantar vôo! Tudo quando é ventoinha liga e não para de jeito nenhum, fica muito alto o barulho!

 

O que pode ser? Fonte? ventoinha do processador? As 2 ventuinhas da placa de vídeo? Fonte?

 

A fonte é original do PC não lembro a espesificação, é uma fonte externa tipo de notebook, alguém sabe se é possível comprar uma fonte mais possível dessas? Não tenho esse conhecimento..

 

Se alguém puder me ajudar agradeço muito!

 

Segue a especificação da máquina:

 

DELL Alienware X51 R2,

Processador i7-4770.

16GB memória RAM

HD 2000GB

NVIDIA GeForce GTX 970 4GB

 

Desde já agradeço galera!

 

 

adicionado 8 minutos depois

Vi aqui que os Alienware x51 as fontes variam de 240w a 330w... É pouco para essa GTX 970 não é?

 

Porém a questão é a seguinte, todo esse barulho será que é devido a fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Vinicius Buzzo não, a GTX 970 (145W) consome bem menos do que a GTX 670 (170W). A cada geração as placas da Nvidia tem cortado muito o consumo.

 

O problema desses desktops de marca é que eles costumam ter firmware / apps diferentes. Você pode ter mudado alguma coisa. Já entrou em contato com o suporte?

 

Ou a GTX 970 está jogando ar quente dentro do gabinete. Pode ser que a sua GTX 670 fosse modelo blower, que sai o ar pela traseira da VGA. Se a 970 for com shroud (aberta), ela pode estar jogando ar quente dentro do gabinete e esquentando as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estava relendo o tópico desculpem a m3rda, a GTX é 760 4GB e não 970 4GB..

 

chegando em casa vou providenciar a foto do cooler do processador!!

 

Olhem o que o próprio site da Dell diz a respeito das placas de vídeo / fontes

 

Minha fonte é de 240w..

 

 

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Vinicius Buzzo a GTX 760 tem o mesmo consumo da GTX 670.

 

A fonte de 240W está apertada (se você usar a CPU e a VGA a 100%), mas se estava legal antes com a GTX 670, não é porque você trocou pela 760 que fez diferença.

 

Qual era o modelo da GTX 670? Blower? Aquelas todas fechadas com apenas um fan redondo em cima? E qual é o modelo da 760?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 670 erá sim toda fechada com apenas 1 fan em cima.

Mas agora estou pensando direito aqui, como no site da Dell eles dizem que a 670 deve ser usada com a fonte original

de 330w e a minha fonte é a de 240w creio que a minha antiga seja a 660 e não 670.. 

 

Essa 760 creio que seja a FTW não lembro de cabeça, sei que tem 2 fans em cima..

 

Mas a falta de potencia da fonte pode ser a culpada de tanto barulho de ventuinhas no gabinete?

 

Desde já agradeço pelas respostas..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Vinicius Buzzo não, a falta de potência poderia causar crashes nos jogos. O que deve estar acontecendo é que a sua placa de vídeo antiga era modelo blower (que sopra o ar quente pelo fundo do gabinete) e a sua placa de vídeo nova é com shroud e está jogando o ar quente dentro do gabinete (que é superapertado).

 

Deve estar aquecendo os sensores, a CPU, e disparando os coolers.

 

Já viu como estão as temperaturas em jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!