Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma duvida, ve se vocês poderiam me ajudar

estou montando um computador AMD com as seguinte peças

Processador fx8320E

Placa de Video XFX Radeon R7 370 2GB 256bits double dissipation

Memoria RAM 8GB HyperX 1866

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1

Fonte EVGA 500W 80 plus white

CPU AirCooler Hyper TX3 EVO 

HD 1T - S/ SSDS

Gostaria de saber se a fonte ira aguentar bem a placa de video, e o processador sendo 95w.

se esta boa estas configurações, e quais jogos consigo um bom desempenho, e se por algum acaso poderia ter gargalo ??

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, joaomarcs disse:

Bom dia, estou com uma duvida, ve se vocês poderiam me ajudar

estou montando um computador AMD com as seguinte peças

Processador fx8320E

Placa de Video XFX Radeon R7 370 2GB 256bits double dissipation

Memoria RAM 8GB HyperX 1866

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1

Fonte EVGA 500W 80 plus white

CPU AirCooler Hyper TX3 EVO 

HD 1T - S/ SSDS

Gostaria de saber se a fonte ira aguentar bem a placa de video, e o processador sendo 95w.

se esta boa estas configurações, e quais jogos consigo um bom desempenho, e se por algum acaso poderia ter gargalo ??

João, primeiramente seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Nesse caso você não terá problemas, porém eu te recomendaria uma fonte como por exemplo a CM G450 ou a CM GX450, uma vez que seu computador vai usar no máximo 350W com essa configuração, assim você consegue extrair ao máximo a performance da sua fonte e consegue até economizar à curto, médio e longo prazo em sua conta de energia, não tem necessidade de colocar uma fonte de 500W para um computador que não vá usar tudo isso, isso só faz com que você consuma mais energia. À não ser é claro que você já esteja pensando em fazer um novo upgrade à curto prazo, para uma configuração bem mais "parruda", ai sim eu te recomendaria a fonte de 500W, caso contrário não.

Em relação à jogos, quais seriam os jogos que você pretende jogar para que eu possa te dar um norte melhor?

Postado

@joaomarcs Compre um HD para uso exclusivo para sistemas. 

Pode ser um de 250GB ou 320GB, nao importa. mas com o tempo todo usuario descobre que  a coisa mais importante em um pc, sao os dados.

A perda deles, pode significar uma vida, como um trabalho de conclusao da faculdade, uma linha de tempo, uma trabalho que levou anos para concluir,e assim por diante. 

Se por algum motivo, o sistema falhar e ou der pane no hd de sistemas, os dados estarao a salvo em um hd secundario, e isso é o mais importante.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, joaomarcs disse:

@Mario A. Paglia Junior então, eu pretendo e irei jogar os jogos que não pesam tantooooo

Dota 2, CS GO, Alguns RPGS, GTA 5, sei la, desde jogos leves ate alguns poucos pesados.

Nesse caso você vai conseguir jogar acima dos 60 FPS em qualidade Média e Alta tranquilamente, mas eu também aceitaria a recomendação do nosso amigo @GabrielLP14:

6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Sim a fonte suportará tranquilamente, embora eu recomendaria você ir na Cooler master G450M, e você pegar o i3 7100 + H110M-H + 8GB DDR4 2133MHz, pois os FX estão muito defasados

• Curtir 1
Postado

@Mario A. Paglia Junior @GabrielLP14  Então, é que na verdade eu optei pelo custo x beneficio das peças

e como a intel e bem mais cara que os AMD's e eu nunca tive problema com os AMD's eu optei pelos mesmos.

Falaram super bem do FX8320E que ele se compara, e se mostra ate superior que os I3 em alguns quesitos quase chegando a um i5, e por ser 95w nao esquenta tanto de certa forma como os outros da mesmo familia. Gastei 2k e pouco nesta plataforma que estou montando, ai imagino que se fosse intel gastaria no minimo 3k

@Mario A. Paglia Junior então eu costumo jogar estes jogos em um notebook, mas nao curto muito ai estou montando o computador, acredito que os mais pesados sejam bf, gta 5, the witcher, etc, pra mim esses rodando em low/medium ja esta de bom tamanho.

@Van Jacques Futuramente irei comprar uma SSDS sim, agora o meu orçamento esta estourado mas liberando um limitezinho irei adquirir sim, esta HD é temporária como pro sistema.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@joaomarcs

olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Sim a fonte suportará tranquilamente, embora eu recomendaria você ir na Cooler master G450M, e você pegar o i3 7100 + H110M-H + 8GB DDR4 2133MHz, pois os FX estão muito defasados.

cuidado essa H110M precisa ser atualizado senão ela nao reconhece os intel 7ªgeração

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, joaomarcs disse:

@Mario A. Paglia Junior então eu costumo jogar estes jogos em um notebook, mas nao curto muito ai estou montando o computador, acredito que os mais pesados sejam bf, gta 5, the witcher, etc, pra mim esses rodando em low/medium ja esta de bom tamanho.

Pode ficar tranquilo que você vai conseguir rodar eles normalmente em Baixa e Média.

Postado
51 minutos atrás, joaomarcs disse:

@Mario A. Paglia Junior @GabrielLP14  Então, é que na verdade eu optei pelo custo x beneficio das peças

e como a intel e bem mais cara que os AMD's e eu nunca tive problema com os AMD's eu optei pelos mesmos.

Falaram super bem do FX8320E que ele se compara, e se mostra ate superior que os I3 em alguns quesitos quase chegando a um i5, e por ser 95w nao esquenta tanto de certa forma como os outros da mesmo familia. Gastei 2k e pouco nesta plataforma que estou montando, ai imagino que se fosse intel gastaria no minimo 3k

@Van Jacques Futuramente irei comprar uma SSDS sim, agora o meu orçamento esta estourado mas liberando um limitezinho irei adquirir sim, esta HD é temporária como pro sistema.

Amigão além de consumir muito mais ele perde em performance pra um i3 7100.

Quanto custa sua configuração??

A placa de vídeo tb tá bem defasada... talvez uma 1050 TI te de mais alegrias.

Postado

@Marcio Lopes Cattini  custou em media de 2,2k esta configuração completa.

e vi alguns testes que dizem se comparar, e nao perder, e vi alguns dizendo tambem que é ate superior ao i3

inclusive foi aqui mesmo no Clube do Hardware.

em relação a VGA, eu paguei 600 reais apenas, pois estava na promoção uma boa diferença do valor para uma 1050 TI

como eu disse acima, montei pensando mais no custo beneficio, e que me proporciona jogar alguns jogos, pois os jogos que eu jogo não sao estão PESADOS assim para exigir uma configuração muito superior a esta.

• Curtir 1
Postado

Pô amigo, não sei onde você comprou mas essa config que o amigo acima indicou talvez ficasse até mais barata um pouco.

Se liga no preço à vista da Pichau.

kit-i3.jpg

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, joaomarcs disse:

@Marcio Lopes Cattini  custou em media de 2,2k esta configuração completa.

e vi alguns testes que dizem se comparar, e nao perder, e vi alguns dizendo tambem que é ate superior ao i3

inclusive foi aqui mesmo no Clube do Hardware.

em relação a VGA, eu paguei 600 reais apenas, pois estava na promoção uma boa diferença do valor para uma 1050 TI

como eu disse acima, montei pensando mais no custo beneficio, e que me proporciona jogar alguns jogos, pois os jogos que eu jogo não sao estão PESADOS assim para exigir uma configuração muito superior a esta.

Ele é superior ao i3 somente em casos muito específicos, tipo cinebench... porque é altamente threaded.

Agora em games sinto lhe informar ele perde em todos os jogos.

A galera tem mania de falar porque é fã da amd... sem muita base, sem ter meios pra comparar um processador ao outro... Não é um processador ruim, agora não vai ser melhor que o i3 mais recente. Até porque já tem 6 anos esse processador.

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, joaomarcs disse:

@Mario A. Paglia Junior voce sugere alguns drivers de instalação da AMD que de um upgrade ?

ou somente o driver da placa de vídeo e o directX 12 é o suficiente ?

Depende do que você se refere à upgrade, pois se desejar comprar uma RX 480 é obvio que ela será milhares de vezes melhor que a R7 370, eu mesmo uso a R7 360 e não me deixa na mão, consigo rodar jogos em Alta e até em Ulta sem problemas.

Agora em relação aos drivers, é sempre recomendado manter os drivers atualizados, não só da placa de vídeo como de todos os outros componentes de seu computador, assim como manter a BIOS sempre atualizada também. Já o DirectX 12 já vem de incluso no Windows 10 e é uma boa pedida para os novos jogos que suportam essa tecnologia.

Postado

@Marcio Lopes Cattini sim, eu tive uma grande perda comparando ainda com as ddr4, estão praticamente o mesmo valor e eu montei tudo ddr3  :/

nesta ai que você me mandou da pichau, falta algumas peças né como fonte, um cooler, hd, gabinete, 

o meu deu 2,2k com tudo isto incluso, por isso digo que foi ao custo beneficio, 

mas voce tem razão pelo desempenho, e que a AMD nunca me deu dor de cabeça, nem INTEL mas como AMD e mais barato, optei por ela rsrsr

adicionado 6 minutos depois

@Mario A. Paglia Junior esta r7 370 2GB 256 bits, o que me interessou foi a bitagem dela, porém nao sei se vai dar muita diferença, eu achei que fosse uma boa placa de entrada, pra computador low medium acho que esta otimo ne ?!

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, joaomarcs disse:

@Mario A. Paglia Junior esta r7 370 2GB 256 bits, o que me interessou foi a bitagem dela, porém nao sei se vai dar muita diferença, eu achei que fosse uma boa placa de entrada, pra computador low medium acho que esta otimo ne ?!

Sim, pode ficar tranquilo que como uma placa de entrada ela te servirá muito bem.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!