Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, acho que esse ja é meu terceiro tópico sobre essa placa de video, eu achei q tudo ja tinha sido solucionado pelo visto não, eu tinha um pc com processador A10 e etc, mudei ele por completo e agora ele está assim:

placa-mãe: msi b250m pro-vh

memoria: 2x 8gb ballistik ddr4

fonte: corsair cx 500

placa de video: r9 270x 2gb windforce

processador: i7 6700

eu tinha um pc AMD e mudei ele para intel e troquei as memorias para ddr4, por algum motivo minha antiga fonte queimou repentinamente então comprei essa (chegou hoje fazem algumas horas) então é a primeira vez q ligo o pc em 2 meses que as peças novas estão paradas aqui, porque cada hora era um problema novo (primeiro a placa-mãe não chegava e dps a fonte queimou) eis que após levar muito pau consegui fazer funcionar e parecia estar tudo OK, fps bom no csgo (250) parecia estar tudo do jeito q eu queria, porém fui jogar h1z1 e logo quando o jogo começa o video APAGA, antigamente isso acontecia quando a fonte era lixo (tinha uma akasa 550w) e depois de ter trocado pela CM 450w ele não desligava mais, porém o desempenho era horrivel já que a placa-mãe e processador antigos tinham ido pro brejo.

Resumindo, antigamente quando a fonte era ruim desligava a placa de video (você via q ela n girava mais) porém o pc continuava com tudo girando, AGORA com TUDO trocado (só sobrou o hd e a placa de vídeo) ele está parando de dar video no meio do jogo (logo no começo não da nem tempo e dizer que esquentou) e eu continuo ouvindo o som do jogo (e não é aqueles bugados, o pc continua ligado mesmo com 'tudo rodando') porém para de dar video, e não volta até que eu reinicie o pc.

Alguém sabe o que pode ser? como solucionar?

Postado

@Felipe Hernandez Provavelmente é a placa de vídeo que esta indo pro brejo por causa das complicações que teve com a sua antiga fonte. Tem certeza que ligou tudo certo ? Já verificou a temperatura ?

Postado
3 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Felipe Hernandez Provavelmente é a placa de vídeo que esta indo pro brejo por causa das complicações que teve com a sua antiga fonte. Tem certeza que ligou tudo certo ? Já verificou a temperatura ?

não deve ser isso.. eu fiquei alguns meses com a fonte da coolermaster e não desligava nunca, mesmo com o processador não entregando nada de desempenho e deixando ela segurar sozinha o tranco. A temperatura está ok, estou usando um programa da gigabyte pra outras finalidades e aqui diz que está 34 graus.

edit: sem contar que a fonte não parou gradativamente, eu mudei de residência e a simples troca de tomada fez ela não ligar mais, após algumas tentativas ela saiu fumaça e queimou, então não chegou a forçar nem nada a fonte antiga..

Postado

@Felipe Hernandez Sim mais são 34 graus na placa de vídeo ?  Se é problema de vídeo ou é o monitor ou é a placa de vídeo.. Uma R9 270X consome bastante, precisa de uma fonte de no mínimo 500w (Mínimo). Pelo que eu entendi a placa de vídeo ficou tanto tempo passando ''fome'' e agora esta prestes a ''falicer'', se é que me entende.

Postado
agora, PedroREFER disse:

@Felipe Hernandez Sim mais são 34 graus na placa de vídeo ?  Se é problema de vídeo ou é o monitor ou é a placa de vídeo.. Uma R9 270X consome bastante, precisa de uma fonte de no mínimo 500w (Mínimo). Pelo que eu entendi a placa de vídeo ficou tanto tempo passando ''fome'' e agora esta prestes a ''falicer'', se é que me entende.

não acho q precise de no minimo 500w mas de toda forma a minha é 500w, e sim 34graus é a temperatura da VGA, e eu duvido q seja problema do monitor, se fosse de monitor provavelmente pararia em qualquer hora e não quando tivesse em algum jogo q consume bastante do video... tb acho estranho ela estar "pra morrer"  sendo q o desempenho dela está ótimo, não estou dizendo q você está errado mesmo porque não entendo mt, só não sei se seriam as melhores teorias

Postado

@Felipe Hernandez É a única explicação que eu consigo achar para isso. Você já testou com outra placa de vídeo ? Só acontece em um único jogo específico é isso ?

Postado
11 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Felipe Hernandez É a única explicação que eu consigo achar para isso. Você já testou com outra placa de vídeo ? Só acontece em um único jogo específico é isso ?

vou deixar mais tempo o cs:go aberto, mas a principio só com o h1z1 e ele desliga mt rapidamente

8 minutos atrás, Heraldo Ferreira disse:

é realmente pode ser isso tambem. placa de video

evidente q tem algo relacionado com a placa de video, só não sei o que

Postado

bicho, vou te falar um negócio meio doido mas que funciona,tire a tampa da CPU tenta liga ele com um ventilador direcionado para dentro da mesma. se não desliga você tem um problema de super aquecimento(geralmente no processador, fonte, HD e por aí vai...

Postado
3 minutos atrás, Heraldo Ferreira disse:

bicho, vou te falar um negócio meio doido mas que funciona,tire a tampa da CPU tenta liga ele com um ventilador direcionado para dentro da mesma. se não desliga você tem um problema de super aquecimento(geralmente no processador, fonte, HD e por aí vai...

Eu já uso sem a tampa e estou com o ar em 20 graus, não é aquecimento. 

Desligou com o csgo tb, aparentemente  qualquer coisa que puxe um pouco de desempenho vai desligar.

Postado
1 minuto atrás, Felipe Hernandez disse:

Eu já uso sem a tampa e estou com o ar em 20 graus, não é aquecimento. 

Desligou com o csgo tb, aparentemente  qualquer coisa que puxe um pouco de desempenho vai desligar.

bom, ou é na placa de vídeo ou processador e por ultimo na fonte

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!