Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, troquei minha placa de video recentemente pela 970 e continuo usando meu antigo processador, i5 2400 3.1ghz, so q gosto de jogar em resolucao do tipo 1280x1024 e o uso do cpu fica 100% com o da placa apenas 60-70%. Eu trocando por um i7 3770k, vou conseguir usar 100% da placa de video com essa resolucao, e minha duvida.

Postado

o i7 vai aproveitar tudo da 970 sim, pode até tacar uma GTX 1070/1080 nele que ainda fica bom sem nenhum gargalo.

Apesar que seu i5 2400 mesmo gargalando (gargala, mas é pouquíssimo) ainda dá um caldo, experimente aumentar a resolução pra tirar um pouco do cargo do CPU (se seu monitor aguentar)

Postado
38 minutos atrás, Daniel Medeiros disse:

Eae galera, troquei minha placa de video recentemente pela 970 e continuo usando meu antigo processador, i5 2400 3.1ghz, so q gosto de jogar em resolucao do tipo 1280x1024 e o uso do cpu fica 100% com o da placa apenas 60-70%. Eu trocando por um i7 3770k, vou conseguir usar 100% da placa de video com essa resolucao, e minha duvida.

Sinceramente, você tem que trocar é o monitor, não o processador. Não adianta i7 nisso ai, já vai rodar a 60 com esse seu i5 mesmo.

No meio tempo, taque DSR e 8x AA para aproveitar um pouco mais da sua placa.

Postado
14 horas atrás, Daniel Medeiros disse:

Não vai chegar a 100% nestas condições, nem com processador melhor. Se ela não está chegando ao seu uso total é devido a ela não necessitar. Apenas aumentando neste caso a resolução para que o uso dela aumente. Se está com uma boa margem de FPS (acima de 60), não há motivos para se preocupar com o uso da placa de vídeo.

Postado
4 horas atrás, Daniel Medeiros disse:

@Imakuni @Paulo Rafael Galera, nao qro mudar de resolucao,monitor e nem qualidade de video. O meu monitor e um full hd. A questao q estou intrigado e q sempre joguei em baixa resolucao com esse setup e nunca sofri isso.

FHD = 1920x1080, é bem diferente do seu. Além disso, eu aposto que deve ser um painel TN, que tem qualidade de imagem inferior, e de 60hz, uma taxa meio básica.

É claro que você não precisa mudar se não quiser, mas tenha em mente que não adianta trocar nada sem trocar também o monitor, você não vai ver ganho nenhum.

Postado

hmmm, você joga 1280x1024 só para pegar +100fps? :v :v

Não seria melhor pegar uns 60fps na resolução nativa do monitor, mesmo sendo 144hz? no low a 1080p deveria ser possivel chegar perto dos 100fps mesmo com uma GTX970, não?

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, BF3 ainda tem comunidade ativa? tenho na origin mas não sei se vale a pena baixar xD

Postado

Ou seja... a gpu gargalando seja pelo uso do jogo ou vírus (teria que verificar o gerenciador de tarefas) ou sei lá o que e* comprar um* melhor cpu fez* o fps subir* em muito ^^

Não sei porque o povo fica tão ofendido a indicar uma cpu mais forte quando a mesma gargala em 100% huahuahua

Postado

Eu usava a minha falecida *gestoDeSofrimento*  gtx 970 g1 com meu i7 4770 e realmente o processador sobrava muito muito e muitos jogos... até eu encontra the witcher 3 e tomb raider os núcleos ficavam em +70% ~80% . Mas eu usava meu pc para edição e também para parte de engenharia e cálculo com matlab e ai o processador ia nas alturas por vezes queria comprar um mais forte ainda mais quando eu grava alguma coisa  ^^

Postado

Eu so fiz o upgrade para o 3770k porque o meu i5 realmente era muito antigo, ja estava com ele ha 7 anos e ja queria trocar. Troquei pelo i7 porque o socket dele e o mesmo do meu i5 antigo, assim nao teria que comprar outra placa-mãe.

@Atretador Consigo sim atingir os 100fps+ em 1920x1080 mas e questao de gosto mesmo. R6 jogo em 1280 mas bf1 ja jogo em 1920 mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!