Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

h60 baixou apenas 3° ta certo?


Posts recomendados

Olá. 

Tinha instalado na maquina um deepcool gammax 400 e decidi trocar por um h60. Com o deepCool o processador ficava a 33° e agora com o h60 fica a 30.

O h60 vem só com 1 fan e o gabinete que eu tenho já tinha outro fan atras, como exaustor. Coloquei o radiador do h60 no fan exaustor do gabinete e coloquei o fan do h60 na frente do radiador. Ficou push-pull e o fluxo de ar é de dentro do gabinete para fora. 

O conector 3 pinos da bomba coloquei na mobo em uma conexao qualquer e o fan do h60 que é de 4 pinos coloquei no cpufan. 

 

Processador i5 3470

Gabinete View 27 Termaltake

Corsair H60

 

AsRoch H61M-dgs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatojg7 você precisa tirar o fan do gabinete. Coloque ele em outro lugar. Ele é de 3 pinos e deve ter 1000-1200rpm fixos. O fan do H60 tem 1700rpm com controle PWM (variável).

 

Se quiser fazer push pull, o ideal é comprar dois Akasa Piranha para o H60, já que você não vai encontrar um fan com a mesma especificação do H60. Aí você usa o fan original do H60 para outro lugar do gabinete. Ou pode fazer par com um Akasa Piranha, pois eles são mais ou menos parecidos. Mas push pull não dá muito ganho.

 

E temperatura em repouso é irrelevante e você deve ter essas temperaturas de cabeça, sem qualquer constante ou metodologia. Mas se o H60 estiver bem montado, ele vai ser por volta de 3-4ºC mais frio do que o Gammaxx. O que é bastante coisa. 3-4ºC de diferença é uma categoria diferente acima. Mais ou menos a diferença entre um air cooler básico / mediano com um water cooler de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CuLT disse:

qual a temperatura dele em full load?

Não passava dos 55* com o ar cooler em games pesados. Tenho uma gtx 1060. Ainda não testei agora com o h60. Só comparei as temperaturas sem nenhum programa aberto

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, Contiusa disse:

@renatojg7 você precisa tirar o fan do gabinete. Coloque ele em outro lugar. Ele é de 3 pinos e deve ter 1000-1200rpm fixos. O fan do H60 tem 1700rpm com controle PWM (variável).

 

Se quiser fazer push pull, o ideal é comprar dois Akasa Piranha para o H60, já que você não vai encontrar um fan com a mesma especificação do H60. Aí você usa o fan original do H60 para outro lugar do gabinete. Ou pode fazer par com um Akasa Piranha, pois eles são mais ou menos parecidos. Mas push pull não dá muito ganho.

 

E temperatura em repouso é irrelevante e você deve ter essas temperaturas de cabeça, sem qualquer constante ou metodologia. Mas se o H60 estiver bem montado, ele vai ser por volta de 3-4ºC mais frio do que o Gammaxx. O que é bastante coisa. 3-4ºC de diferença é uma categoria diferente acima. Mais ou menos a diferença entre um air cooler básico / mediano com um water cooler de entrada.

Legal ver você comentando aqui no meu postado.  Vi uma postarem sua bem completa sobre temperaturas de hardware. 

então, eu entendi o que falou e está do jeito que você disse. Aqui no meu gabinete, o fan da cor sair esta jogando ar no radiador. De dentro do gabinete para o radiador, enquanto o fan do gabinete está exaustando o ar que passa pelo radiador, exaustando para fora do gabinete. 

 

Mas se a diferença será só de 3 ou 4 graus, enão está certo. Pena que é  só isso. 

Tenho um colega que tem um fx 8*** que ele diz chegar a 16 graus com um Water cooler ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, renatojg7 disse:

o fan da cor sair esta jogando ar no radiador. De dentro do gabinete para o radiador, enquanto o fan do gabinete está exaustando o ar que passa pelo radiador, exaustando para fora do gabinete. 

 

O problema é que esse fan de gabinete tem 1000-1200rpm e o do H60 tem 1700rpm. O fan do gabinete está bloqueando o fluxo do fan do H60.

 

O fan do H60 não sopra um ar que desaparece no radiador. Ele entra de um lado e sai pelo outro. O fan que está na frente precisa ter os mesmos 1700rpm ou mais. Em teoria, ele está atrapalhando mais do que ajudando. Por isso que é melhor tirar ele. Fan de gabinete não tem especificação suficiente para refrigerar radiador. Coloque ele na frente ou em outro lugar do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!