Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Condominio em banco de dados relacional


Posts recomendados

Boa tarde preciso fazer um trabalho no banco de dados relacional sobre condominio ae gostaria de uma ideia do que nessecita pra fazer meu professor passou apenas que tem blocos, assembleia, porteiros que registram ocorrencias e notificações alem é claro de cuidar a portaria, moradores e cada morador tem seu numero, se vocês puderem me dar uma ajuda com as tabelas relacionais eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Antiqued4 Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Podemos ajudar você, mas antes precisamos que você poste um andamento do trabalho/exercício. 

Como ele é seu e exclusivamente seu, não podemos fazer ele e nem dar parte dele.

Por isso a importância de você postar um andamento.

 

Geralmente quando um professor passa este tipo de exercício ele passa um texto problematizando. Este texto tem que ser interpretado para abstrair o máximo de dados e separar a entidades.

 

Então como sugestão, para você começar a fazer é interpretar o problema e separar as entidades primeiro. Com isso você "cria" as tabelas.

Só depois que você conseguir fazer isso, vai conseguir desenvolver primeiro o diagrama ER do seu banco de dados.

Pelo seu texto ali acima, já dá para ter uma ideia de quais entidades (tabelas) você terá.

 

Assim que postar um andamento, podemos ajudar com mais detalhes.

Certo de sua compreensão,

Agradeço desde já

Moderador DiF 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estou enviando em anexo a questão em si é bem pequena, o que eu fiz ate agora porque começei ver banco esses dias nao entendo muito, fiz uma tabela bloco por pode ter por exemplo bloco "a" bloco "b", liguei ela com o condominio junto ao numero, ae uma tabela morador com nome, cpf, rg, uma tabela porteiro com entrada e saida dele, uma tabela com assembleia, e outra com ocorrencia e notificação mas to achando muito fraco. Eu tenho que fazer no programa ErWin.

Em um condomínio há vários blocos.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Antiqued4 Olá, 

Não acho que anexar o seu problema com o que fez seja uma boa prática. Consome tempo e a pessoa é obrigado a fazer o download do arquivo. Além disso, não tenho como abrir.

 

Peço que poste aqui no fórum em texto, use o botão de código  <>  se necessário.

 

Quanto ao programa mencionado, não conheço.

Mas o que posso dizer por agora é que esqueça primeiro os relacionamentos. concentre-se em criar as tabelas com os campos necessários.

 

Uma dica de quando fazia a faculdade é:  pegue um papel e uma caneta e separe as entidades.  defina os campos que serão usados.

Faça o banco de dados primeiro no papel.  Um modelo Entidade-relacionamento simples. Depois você põe no tal programa.

 

Eu uso o MySQL Workbench  e o Astah community para criar os modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um condomínio há vários blocos
residenciais, onde cada morador (condômino)
está vinculado a um bloco e seu número de
apartamento. Um apartamento poderá ter mais de
um morador
● Há porteiros responsáveis por registrar
ocorrências e notificações além, é claro, de
atender a portaria
● Cada porteiro atende um turno, registrando sua
entrada e saída
Ocorrências são registros de reclamações feitas
pelos condôminos e notificações são advertências
assinadas pelo "infrator"
● Mensalmente são realizadas assembleias, que
por sua vez tem uma ata registrando os assuntos
discutidos bem como quais foram as participantes

Ok obrigado sou novo aqui ainda estou meio perdido o enunciado da questão no caso é esse, vou estar tentando fazer no papel ver o que sai obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!