Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Tenho um Notebook CCE ultra thin N325 i3 2gb ram, e tenho uma historinha para contar.

Este notebook era do meu pai e estava com Linux Mint Rafaela funcionando perfeitamente (pelo menos ele nunca reclamou)

Assim que eu peguei ele formatei e instalei o Mint Serena a edição MATE 64bits notei que os alto falantes não estavam emitindo som, porém com fone de ouvido funcionava normal. Como é um problema comum pelos fórums por aí optei por isntalar o w8.1 para teste e como funcionou o alto-falante imaginei que deva ser um problema de compatibilidade com Linux (um problema que aceitei conviver)

A questão é a seguinte. Durante os 2 dias que andei pelo mundo Windows 8.1 a tecla fn parou de funcionar, eu não conseguia mais desabilitar o touch do notebook, mudar brilho, som ou ativar a wifi. Instalei o linux Lite e o problema se manteve. Depois de 3 dias fuçando em fóruns desisti de achar uma solução e levei na assistência. Eles me informaram que o problema é no teclado e que o mesmo deve ser trocado pelo valor de 240 reais.

Pode acontecer de apenas uma tecla do teclado parar de funcionar e todas as outras continuarem funcionando perfeitamente? (se sim eu fui muito azarado de somente a tecla fn estar com defeito)

PS. no teclado virtual do Linux Lite a tecla fn + f1, f2... não ativava as funções também

Postado

Putz, então fui muito azarado mesmo.
Vou procurar outro teclado no ML.

Mas era de se esperar, ne? esses note da CCE são bem ruinzinhos.

Obrigado dwatashi

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!